É incrível o quanto de erros que otakus costumam cometer, e não é só por falta de conhecimento, muitas vezes isso acontece porque a maioria deles repassam o mesmo erro para os outros. Não se preocupe, é comum.
Uma coisa que muitos não sabem direito é qual o feminino de otaku. Alguns dizem que é otome, outros dizem que é otaku, enquanto a minoria diz que não existe. Mas não estou aqui pra julgar ninguém, então vamos lá:
Primeiro de tudo, não é nada complicado. O problema mesmo está no estrangeirismo. "Oi?"
No Japão, por exemplo, "otaku" não se refere somente a pessoas que gostam de animes, mas também, a gamers, pessoas que gostam de robôs, action figures e essas nerdices da vida - enquanto isso, aqui no Ocidente, o termo "otaku" é mais conhecido pelo significado "pessoa que curte animes", e consequentemente acabaram modificando a palavra relacionando-a apenas a alguém que gosta de animes. Mas claro, só no Ocidente.
E por essa mesma causa, a palavra "otome" foi "enviado" ao Ocidente com um outro significado. Sabe aquele ditado de que boca a boca, a frase vai alterando? É mais ou menos isso.
No Japão, otome não é uma garota que gosta de animes. Quero dizer, pode até ser que tenham casos assim, mas é mais comum eles conhecerem otome por uma garota pura, virgem, ingênua. Eu sei, existe uma grande diferença entre uma garota que gosta de animes e uma garota virgem. (
Bem, no Ocidente, "otome" virou feminino de "otaku". Eu assumo que eu não faço a mínima ideia do por quê. Talvez tenha virado moda e acabou ficando desse jeito, mas eu realmente não sei.
Concluindo: feminino de otaku não é otome. Não existe feminino de otaku, aliás, nunca existiu, porque no Japão não existe gênero sexual para palavras. Ou seja, sendo garota, sendo garoto, se você curte animes, você vai ser otaku do mesmo jeito. Ser otome e ser uma fã de animes são duas coisas bem distintas, contudo, não é errado dizer otome (e você também não vai ser morto por isso, né) pois aqui no Ocidente o termo "otome" pode sim ser feminino de otaku, mesmo que seu termo genuíno e verdadeiro não seja uma garota que curte animes. Em suma, isso já é uma coisa pessoal. Se você disser "otome" e a pessoa entender como uma garota que curte animes, isso é o que importa, certo?

aaaaa # chora tive que escrever de nv pq sem querer apertei o botão de atualizar página...
ResponderExcluirQueria dizer que concordo com vc que não tem problema de dizer Otome ...
mas algo que me irrita em umas pessoas da minha escola não vou dizer nomes pq né 8 vai que elas vê '_'
O negocio é que quando elas vão dizer que são Otome pra alguém elas dize com umas voz tão mimimi esganiçada
sabe aqueles tipo que fazem as coisas "pra serem Kawai" deve tar no contrato delas:
clausula 1577° do código Mimimi : quando vc se dirigir a alguém se chamando de Otome vc deve ser uma mimizenta ಠ_ಠ tipo isso mas mudando de assunto ...
terminei i ultimo extra do mangá Katekio ( ps: kaede-san é Divo d+++ eo Rintarou véi ele fofo d + msm eu me achando uke eu viraria um seme por causa dele é mto mordível e ele msm tendo uns 1,70 ele continua fofo então sim povo uke não precisa ter cara de menina de shoujo ) ... e a imagem a seguir é mto derp e uma montagem escrota mas era só uma zuera uma coisa que estava pensando que toda vez que via esse personagem me vinha na mente um hamster
http://i.imgur.com/KV4DPRj.jpg?1
XD É normal, isso acontece direto no mundo, e em todos os lugares possíveis. Normalmente garotas assim só fazem isso pra se aparecer, ou pra, pelo menos, tentarem agradar os garotos com suas "fofuras". Algumas mulheres são realmente broxantes, deixam de ser elas mesmas pra virarem coisas que elas acham "fofo" ou "excitante" só pra conseguir homem comendo na mão. Mas existem várias otakus que são influenciadas pelas meninas moes dos animes e acabam [tentando] virar elas, fazendo o máximo possível pra se parecer com...sei lá, um mochi?!? Õ.o E não é só isso, por garotas moe de anime serem em sua maioria, muito idiotas, essas "otomes" também acabam virando idiotas. Não queria ofender, mas é a verdade. Por isso eu acho que a gente tem que ser um otaku moderado, e o mesmo com as fujoshis, você pode amar, enlouquecer, chorar, zoar, qualquer coisa, só não fica se dando de orgulhoso por animes pro mundo inteiro porque incomoda os outros. Pois você é só um pontinho insignificante no mundo, ninguém liga pra você e muito menos pra sua felicidade além da sua mãe. #FicaDica
ExcluirKatekyo é bom demais! *--* O Rintarou é extremamente adorável, dá vontade de abraçá-lo eternamente até esmagar o seu corpo em pedaços! Mesmo que ele tenha carinha e jeito afeminados, Jesus, ele é praticamente um jogador de basquete, irmão do Murasakibara, o bicho do pau, o Slenderman, vai saber o.O
Bom,eu já sabia sobre esses casos frequentes de desinformados falando errado,eu pelo menos me digo fujoshi e só...mesmo gostando de outros gêneros,mas nem tanto quanto yaoi. =D
ResponderExcluirTemos essa linda net para as pessoas pesquisarem, e eles preferem falar baseando nas suas intuições. É triste. Ç_Ç Já deveriam ter parado com essa discussão! Tipo...você sabendo ou não, pouco isso vai prestar pra sua vida. Eu já fico quieta no meu canto...(^w^; )|||
ExcluirYaoi é o meu gênero favorito de animes (ah, não diga!) >.< Mas eu não amo só por amar, quer dizer, parece ser assim, mas eu pensei bem a fundo e eu entendi porque eu amava tanto yaoi. =w= O que me faz gostar de gayzisse mais ainda.
Agora eu aprendi o correto!! Sempre tinha ficado em dúvida em relação a essa palavra! Nunca sabia se usava otome ou otaku... As vezes eu usava um, as vezes usava outro, mas sempre preferi usar otaku não sei pq... Agora eu sei o correto!!! Gosto de aprender coisas novas e vou gostar se vocÊ continuar com este tópico!!! XD
ResponderExcluirEu também ficava na dúvida às vezes se deveria falar otaku ou otome o.O Mesmo assim, eu sempre falei que sou "otaku", e acho que é bem mais normal falar otaku do que otome...otome pra mim parece outra coisa :V Sei lá, uma mina que curte K-POP e lolitas? (wat)
Excluir:D Que bom que gostou~! Então eu vou continuar até não poder mais! e.e
Só eu que falo otaka
ResponderExcluir