24 março 2014

Impressões: Fim de Noragami! (será mesmo?)

   Yo, pessoas! Muito bem, já fui com aquele aperto no coração quando vi escrito no lindo título do episódio "Fim", como se já não bastasse o fato de que eu sabia que Noragami iria acabar com apenas míseros 12 episódios. Apesar de eu ter ficado triste, eu já estava preparada, mas eu admito que não fiquei tão triste porque pelo menos ainda tem o mangá e esperanças de que role uma segunda temporada.

   Sendo assim, eu resolvi dar uma resumida nesse ep. filler. (Eu esperava tudo, menos filler.) Não vai ser longo, até porque não tem nada de relevante...porque é filler. Mas se eu resumisse tudo, eu diria que o episódio todo foi assim: Fanservice.

   Bem, o Yato lutou com o seu antigo companheiro Rabo (primeiro Bisha, aí vem Rabo. Daqui a pouco é Vara) e, como era de se prever, ele foi dar umas boas na Hiyori. Tudo porque a Hiyori é o ponto fraco do Yato, creio que isso todo mundo já deve saber.

   Depois de mais alguns minutos de pancadaria, uma pedra começou a cair em cima da Hiyori, mas o Yato foi salvá-la. Essa parte me incomodou. WTF, ele bem que podia ter simplesmente puxado ela de lá, e não tentar proteger ficando na frente da Hiyori como se isso fosse tirar o peso em cima dela. Ou você escolhe ser cavalheiro e ser inteligente ou você escolhe ser cavalheiro e morrer, e acho que o Yato não estava pensando coisa com coisa aquela hora. Fanservice é demais.

   Então, quando eu penso que finalmente a garota cauda vai morrer, a Hiyori sente o cheiro do Yato, que de acordo com seus pensamentos, é o aroma favorito dela. Eu fico imaginando porque o cheiro do Yato seria o cheiro favorito de alguém se o Yato sua, mas FUCK THE LOGIC faz parte.



Fãs de Kuroko no Basket entenderão. 

   E depois de tudo isso, Yato finalmente sai vitorioso e Rabo se despedaça para a morte. E foi com o cheiro do Yato que Hiyori consegue suas memórias de volta.

   Essa luta que compôs 20 minutos do episódio inteiro pode ser resumida até em uma canção de ninar, nem sei como essa super batalha tão rápida pôde durar quase meia hora. Claro, a maior parte da briga foi conversa jogada fora. E foram coisas banais e clichês, frases que não dizem nada como escuridão, trevas, Lúcifer e Belzebu (típica palestra de vilão de quinta categs) e o Yato falando "Cala a boca" toda hora.

   Dessa vez, Yukine foi meio que deixado de lado. Aliás, ele já ganhou atenção o suficiente, não precisamos mais da deprê dele. (Agora sim, ele virou um menino kawaii. Ainda bem, porque ninguém aguentava mais as desgraças do pirralho.)


Que coisa fófis, o amor de dono e subordinado.

   O resto foi só mixaria, os três voltaram para a casa da Kofuku-dono e foi mais ou menos nessa parte que se firmou a shippação Yatori. Foi fanservice pra todo lado, é só pra você perceber como únicos 5 minutos criam um OTP. Eu nem fiz drama porque eu sei que ninguém nunca vai ficar com ninguém em Noragami, a bagaça é shounen. Romance em shounen é uma coisa praticamente impossível de ser realizado, desculpe por estraçalhar seus sonhos.

   Afinal, esse ep. foi filler, não tem como tirar esperanças de um fanservice evoluir pra um romance. Pessoas têm mania de querer fazer animes virarem tudo shoujo, yuri e yaoi. O anime é tão bom sem isso, imagine o que aconteceria com Noragami se de repente começasse um shoujo entre o Yato e a Hiyori, todo drama ou luta no trem viraria uma história de amor com quase nada de ação. Até ri aqui pensando numa cena onde os dois brigariam e começaria uma tempestade de Ayakashi por causa disso, Meu Deus. Isso não combina com shounen, no máximo, SAO aprovaria.




Corar: um ato forte o suficiente pra criar um OTP. (Acho que nem Yatori isso se transformaria, olha ali o Yukine corando também. Deve ser threesome: Yatorine.)



Como a fonte de onde escorre o sangue significa coisas totalmente diferentes.

   Eu sou fujoshi. É quase automático sentir raiva de um personagem quando ele atrapalha um otp yaoi, como acontece no caso de Yato x Yukine. Claro que eu respeito quem gosta de Yatori, fazer o quê se a mina ainda não descobriu o yaoi ou simplesmente não curte? Prefiro ficar na minha, mas não vou mentir que uma onda de insatisfação corre pela veia. Quando eu vi essa cena acima, eu fiquei daquele jeito:


   Desse jeito. 

   Muitas pessoas devem estar se perguntando porque eu teria esperanças de uma nova temporada. Primeiro que, pro final ter sido filler, já quer dizer que a produção cortou o próximo arco (que seria a depois daquela da revoltz do Yukine) pro anime não acabar na metade. Segundo, as vendas do anime foram até que boas, só não vencendo Hoozuki no Reitetsu (mas eu vou assistir essa coisa é agora!), WitchCraft Works (que não faço a mínima ideia de onde veio) Sonico (muito inesperado...esse deve ser o poder do ecchi) e Chuunibyou (tinha que ser a KyoAni e sua moezagem de novo). Eu fiquei impressionada que Noragami não lucrou muito, mesmo que tenha bastante fãs, porque até agora eu não vi ninguém falando de Super Sonico sem contar que Noragami é um dos tops dessa temporada. E não só isso, ele também é shounen, e shounens geralmente tendem a fazer mais sucesso.

   Mas vendo pelo lado bom, Noragami pode sim ter uma "segunda chance", só basta a força das vendas e dos fãs! Do Japão, claro! :D Porque uma rebelião de fãs no Ocidente pedindo por uma segunda temporada não faz nem coceguinhas lá!



 Até logo ou Adeus eterno, Noragami acabou de qualquer jeito. Ficaremos por um bom tempo sem vê-lo - a não ser que você reassista de tão bom que foi. Tenho até medo de que aconteça um massacre de acidentes e suicídios, pois provavelmente essa será a semana mais triste dos otakus. Ou seja, a maioria dos animes vão acabar agora. (Alguns já acabaram na semana passada.)




25 comentários:

  1. Nossa eu shippo tudo então quando vi aquela cena mdss quase fico louco quase que choro quando o Yato fala que nossos destino se entrelasem :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe xD No começo eu shippava Yato x Hiyori, mas depois eu fui pegando um trauma "meio-termo" dela e acabei deixando pra lá. Eu não shippo Yatori, mas eu entendo o sentimento. O mesmo aconteceria com as fujoshis se essa cena tivesse sido Yato x Yukine, a emoção seria a mil, então eu apenas fico feliz pelos que curtem Yato x Hiyori. ^^ Quero dizer, eu sei que yaoi nunca vai acontecer em um anime como Noragami mesmo, nem adianta ficar inventando muita moda....;w;
      Mas eles esqueceram do Yukine, pô! Tudo bem se não for Yato x Yukine, mas pelo menos Yatorine u.u Não é porque o arco dele acabou que agora eles têm que deixá-lo de lado, se não fosse pelo Yukine os dois já tinham virado picadinho logo nos primeiros eps. Yato: "Que nosso destinos se entrelacem!" -> Yukine: Forever alone.

      Excluir
    2. Uma pena que quem escreveu a análise, pode observar o que realmente acontece..

      Se perceberem a nora diz que vai voltar para a casa do pai... oque deixa suspeito que ela estar ali era soó pra observar o Yato..

      Mas brasileiro sempre assim, focado em tudo menos no importante.

      Excluir
    3. Bem, pra quem lê o mangá tem uma ideia melhor do que vai rolar e tal, mas pra quem não lê, é difícil acompanhar o anime e tentar entender o que está acontecendo, ainda mais só com 12 episódios. Mas pois é, a maioria só assistiu o anime mais na esperança do romance fanservice entre o Yato e a Hiyori virar realidade do que pela história em foco...:/ Agora, as pessoas assistem animes mais pra ver fanservice do que pra ver história. O que me entristece é que Noragami é um anime muito bom, mas as pessoas fazem questão de apenas se importarem com aquilo que é fútil. Claro, as pessoas assistem pelo que elas quiserem, mas Noragami não é só fanservice, acho que os fãs deveriam valorizar um pouco mais o enredo. Se você parar pra pensar, os gráficos, persnoagens e principalmente sua história é épica comparado a outros animes que vêm lançando ultimamente.
      Mas como você diz, é brasileiro. ^^'

      Excluir
  2. Nossa, eu acabei de ver o ultimo episodio e quando venho pra ca tem um post dele! (•◡•)
    Eu gostei do anime, mas não foi "aquele" anime que me fez viciar e gostar insanamente! Eu queria uma segunda temporada pois acho que ainda tem muita historia pela frente, além disso é uma historia muito boa e criativa!
    Eu fiquei put# da vida com os momentos fanservice de "yatori" (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻! Ainda bem que é filler pois o meu lema é: "Se não ta no mangá,não é real!" E desse jeito eu não me irrito tanto com cenas que eu não gosto! Mas isso depende do filler, pois se eu gostar dele eu fico tentando acreditar que foi real mesmo T^T A Hiyori tava muito...moe o-o e o Yato ultrapassou suas cotas de corar! Ele é um deus da guerra! Pq do nada ele virou uma bola de sentimentos?! Mais um motivo por eu não gostar de filler é que os personagens não ficam com as personalidades originais e a historia fica um pouco exagerada :P
    Juro que eu tentava gostar da Hiyori , pois ela não é o tipo de personagem que eu odeio, mas quando ela metia a fuça no meu querido OTP eu sentia uma fúria e torcia pra ela não lembrar do Yato (morrer seria melhor ainda). O mais incrível é que eu prefiro aquela shinki oferecida baixinha de cabelo preto, do que a Hiyori! É como diz a frase: "O inimigo do meu inimigo é meu amigo"
    Talvez seja meio difícil ter segunda temporada :/ acho que vai pra pilha de animes que morrem na 1° temporada...mas vamos esperar né ¯\_(ツ)_/¯
    Eu fui ver Super Sonico, pois eu achei que era shoujo, e eu tava querendo ver um shoujo, aí quando vou ver é uma babaca peituda de cabelo rosa que seria, supostamente, a garota perfeita que tem uma banda de rock,é modelo de biquíni e trabalha em um café ಠ_ಠ Além disso parecia ser meio shoujo-ai (que garoto não quer ver peitudas pegando nos peitos das outras né?)
    Eu fico totalmente depressiva quando aparece aquele "final" no titulo do anime! Quando eu leio aquilo meus sentimentos são totalmente destruídos ಥ_ಥ Mas nessa temporada eu não tive essa sensação pois eu não acompanhei quase nenhum anime! Eu só acompanhei animes simples que não tinham muito romance e eram mais de humor (tipo Space Dandy! É um anime que provavelmente foi feito por um drogado fumando altas verdinhas o-o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, muitas vezes vocês, usagis, comentam algumas coisas que eu já estava indo postar. Parece até o cúmulo do Illuminati --zuera com susano: ativado.--
      Eu também não achei que Noragami foi AQUELE anime, apesar de eles terem acertado no estilo, gráficos e etc.. A história também é boa, mas não chega a ser tão criativa assim porque não muda aquele clichê de personagens com poderes que têm inimigos, só essas coisas de templos e deuses que salvou. Foi mais por causa de alguns pontos como o fanservice shoujo (sou teimosa, dane-se), ele acabou não entrando na lista dos meus animes favoritos. (Acho que a partir de hoje, eu vou construir um templo do Yato só pra ele vir aqui e bater umas fotos com ele pro face. Invejosos dirão que é photoshop.)
      Eu peguei um pouco de trauma da Hiyori, mas especialmente nesse último ep. Eu odeio filler exatamente por causa diso, falou bem! U.U A produção faz os personagens virarem coisas que eles não são. A Hiyori estava tão moe que chegou a parecer aquelas inúteis de harém bishounen. Se não fosse meu ódio por odiar personagens, eu acho que estria detestando a Hiyori. Desculpa, mas vou ter que dizer isso: Prefiro a Nanami de UtaPri à Hiyori. Pelo menos ela não fica de pega-pega com os caras, lol.
      Eu não sinto nada sobre a Nora, eu acho que ela é uma garotinha normal que se viver eu não ligo, e que se morrer, tá bom. '-' Mas ela me assusta com aqueles montes de nomes espalhados pelo corpo...
      Ainda pretendo ver Super Sonico, mais pra me atualizar mesmo. Eu simplesmente vejo a maioria dos animes pra me atualizar sobre o mundo otaku, às vezes eu posso acabar gostando esse anime também, mas ecchi...é meio difícil ಥ▽ಥ De longe eu consigo sentir o cheiro de peituda que ganha pontos só por ser peituda e moe, mas wtf, achei ela bonitinha. Ç_Ç'
      Opa, Space Dandy é um anime drogado? Perfeito.

      Excluir
    2. Desculpe, mas vou ter que discordar.O yato É uma bola de sentimentos bom eu não sei se voces viram o mánga mas a verdade é que o yato nunca teve um humano que realmente acreditasse e lembrasse dele e é por isso que a Hiyori é tão importante pra ele. Com certeza ele deve ter sido esquecido pelas pessoas muitas em vezes em sua longa vida de deus dá guerra então ele enxerga a hiyori como seu porto seguro e o yato nunca teve sortecom suas shinkis mas depois que ele encontrou á Hiyori tudo mudou então a Hiyori tambem representa tudo de bom que esta acontecendo com ele.

      Excluir
  3. ainda não assisti (me matem kkk) mas... minha amiga assistiu e gostou tanto que terminou em um dia
    mesmo não tendo assistido acho yato divo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keep calm, não mato ninguém se não assistir um anime fodástico xD Pra alguns pode não ser tão top assim como dizem, assim como eu pensei à primeira vista. Vi mais pelo Yato mesmo, aqueles olhos azuis são muito sedutores ✪w✪ wwwww~ Olhos do Yato: a atração principal do anime inteiro!
      Yato divo forever. Ò ‸ Ó Tudo que é de bom e melhor está contido nele (menos o suor, claro)! High-five! o/

      Excluir
    2. Eu idolatro Noragami porque foi o anime que me fez entrar pro mundo dos otakus. E eu shippo Yatori mas threesomes são bem-vindos :3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Só vejo o choro de uma garota que queria yaoi, teve umas merdas que foram ditas aí que tipo, nada a ver. Sim, poderia ter sido melhor o final, mas mesmo assim foi um final bom d digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual parte que eu disse que Noragami foi ruim? Na verdade, saiba que eu adorei o anime mas eu não sou obrigada a gostar de Yatori. Ou você acha que gosto tem que ser tudo igual, cara? Me desculpe, mas recomendo que leia a resposta do primeiro comentário acima e veja se eu "chorei". Acho que o final poderia ser melhor, mas fazer o que se foi filler, existem coisas chamadas OPINIÕES e pelo jeito você não sabe que elas existem. Obrigada ;)

      Excluir
  6. Tipo...odiei aquela cena de Yatori no final...nunca fui com a cara da Hyori,então... ;3;
    Também sou fujoshi,e queria que terminasse Yato x Yukine (sonhaaaaar mais um sonho impossível ;-;). Fazer o quê...o jeito é ler fanfics e doujinshi ;3;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi o contrário! xD Eu fui MUITO com a cara da Hiyori no começo, mas aí nos próximos episódios ela começou a ficar "meio-termo", até que cheguo uma hora que estava quase pra achar ela insuportável...mas ainda bem que eu segurei minha franga, huehuehue! "Será recalque? Será inveja da Hiyori por ter um casal yaoi bem na sua frente? Hoje, no Grobu Repórti."
      [[[[[Enquanto]]]]] isso não vira realidade, vamos sonhar alto com as fanfics e fanart dos dois o/ Afinal, é pra isso que elas existem, né? :D Hahah!

      Excluir
  7. Eu gostei muito do anime, então resolvi pesquisar mais sobre ele, li um post que dizia que a parte do Rabo era fake (embora eu já estivesse lendo o mangá, só não tinha chegado nessa parte), não fiquei decepcionada. Acho que Rabo só acentuou mais o passado do Yato (e foi por esse motivo que resolvi ler o mangá. Tenho muitas perguntas e no anime não encontraria as respostas em apenas 12 episódios). Achei bem cute o final do anime, não acho que estragou ou acrescentou algo...
    Sei lá, acho que esse mangá tem muito potencial para se "estragar" com um Yatori, SE acontecesse, acredito que a Adachi Toka saberá conduzir bem. No mangá reparei que deixou um pouco mais claro que a Hiyori gosta do Yato, e ele dela. Naruto também é um anime/manga shounen e ele se casou com a Hinata. O Masashi deixou tudo entrelinhas, não mostrou ele a pedindo em namoro pq é shounen. TALVEZ no final de Noragami aconteça isso.
    Eu gostei muito do mangá, me envolvi demais, a história é bem interessante, tem muitas coisas para serem reveladas (ainda não sei direito sobre o passado do Yukki -sei que ele não se dava muito bem com o pai, o Yato disse isso. Estou no Voume 4-, e até mesmo do próprio Yato e de outros personagens. Existe mais coisas para serem reveladas). No mangá achei menos cansativo a fase de revoltado do Yukine, no anime me deu agonia x.x.
    Não tenho muitas esperanças que terá uma segunda temporada... :c
    Yukine fofo demais ♡
    Yato e aqueles olhos... ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube umas semanas atrás sobre a volta de Noragami nas telinhas japonesas. Tal como eu havia previsto, não era de se surpreender que um anime bom teria anunciado seu retorno xD Eu não leio o mangá porque, nesses termos, eu gosto mais dos de romance/terror, e também nunca curti taaaanto assim shounen, mas Noragami tem uma história bastante boa e ele conseguiu cativar bastante a minha atenção principalmente no arco do Yukine e sua rebeldia ◕u◕ Ainda assim não é o melhor anime que eu vi, até porque o anime que eu mais gostei até agora foi Durarara pelo fato de eu ter um gosto mais para histórias "pé no chão" (é, não tenho muito saco para animes com sobrenatural, coisas de outro mundo, lutas e tal); se Noragami vier a apresentar um desenvolvimento amoroso entrea Hiyori e o Yato mais pra frente, não teria mesmo como evitar. Eles sempre agiram como se tivessem sentimentos um pelo outro desde o começo da história então, nah, normal! xD Mas eu não vou acompanhar dessa vez, estou muito ocupada com outras coisas e acho que o único anime que vou vir a acompanhar durante esse tempo é Ore Monogatari, enquanto pra mangá, só Inu Yashiki e Ao Haru Ride. Desisti de Soul Eater e One Punch Man. TuT
      "Yato e aqueles olhos...♡"²

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Yato na zona, socorr kfjvhdxjkfghnjfdxgnbjdnfgkbf
    ainda não vi Noragami, mas pretendo p̶o̶r̶ ̶c̶a̶u̶s̶a̶ ̶d̶o̶ ̶y̶a̶t̶o̶,̶ ̶a̶q̶u̶e̶l̶e̶ ̶d̶l̶ç̶
    adoro teu blog ♥

    ResponderExcluir
  10. Então... Eu também não curti muito o final, o vilão foi mal desenvolvido e pá, mas discordo de algumas coisas que você falou. Pelo que parece o mangá é ainda pior em relação a Yatori, parece que no futuro o shipp se tornará cannon, pois há muitos indícios de que o Yato gosta da Hiyori (embora ela parece vê-lo mais como um amigo) a diferença é que isso é tratad de maneira cômica pelo ciúmes dele, e deve ter uma cena ou outra realmente marcante/fofa. Confesso que não shippava antes, mas ao longo do negócio acabei sendo comovida. Ah, e quanto ao "cheiro bom" é porque a Hiyori é metade ayakashi (fantasma/monstro), e todos os ayakashis sentem um cheiro bom vindo de qualquer deus que seja, existe uma parte no mangá em que explicam melhor isso (os deuses são como uma luz e os monstros tormentos humanos, eles vão até os deuses na intenção de se salvarem ou algo parecido)... Já estou acostumada com fanservice, e concordo com você, acho que as pessoas deveriam prestar mais atenção na história ao invés de falar apenas de shipp, isso irrita, eu passo por isso em muitos fandoms de animes shounens, é um saco, mas ok, a vida tem dessas XD

    ResponderExcluir
  11. Odiei a Hiyori desde o inicio do anime, na moral, mas também respeito quem shippa Yatori.

    Eu chorei de raiva no filler por causa daquela MALDITA CENA (sim, eu sou fujoshi hardcore), mas ainda bem que, como foi dito anteriormente, é filler *shippers Yato x Yukine feat eu surtando ao fundo *

    Amo teu blog <3

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus a 2° temporada chegou arrasando nossos corações. No começo de Noragami, eu shippava Y x Y, aí eu fiquei tipo ''mddc, eu vou chorar se eu shippar isso ;-;'', depois de um tempo me acostumei com o shipp Yatori. Acho que o fim da primeira temporada foi bom, já que a segunda chegou. Gostei do texto <3 :3

    ResponderExcluir
  13. romance em shounens n é impossivel. Nanatsu no Taizai tem romance e outros animes q n tou lembrando agora

    ResponderExcluir
  14. super respeito quem shippa yatori mais eu acho o pior shipp,me da uma raiva ver aquelas fanarts de yatori huehueheueh

    ResponderExcluir
  15. O anime ganhou 2 temporada, CHUPA MUNDO!!!
    Assisti AS DUAS TEMPORADAS EM UM DIAAAAA AHHHH
    Melhor anime! Shippo mesmo Yato e Hiyori. E Hiyori na segunda temporada está mais madura, divertida e mais presente no anime.
    Pará quem ler o mangá, saiba que Yato tem 100% de chance para ficar com hiyori, tem várias frades e momentos fantástico juntos e isso não perde a graça do anime não, alem de ter muito mais acao. ~Minha opinião Baby.

    3 temporada? Já está marcada que lance nesse ano ou ano que vem. SOU FÃ DESSE ANIME DE CARTEIRINHA, E SAIBAM QUE O ANIME SEGUIU CERTINHO O MANGA, E SIM,YATO É UMA BOLA DE SENTIMENTOS E ELES NÃO INVENTARAM ISSO. ~Leiam o mangá para entenderem.

    *Spoiler*

    Ps: Yato ainda fala que quer casar com hiyori. ;3

    ResponderExcluir