19 março 2014

Preparem a armada: SEGUNDA TEMPORADA DE DURARARA!!! - A fé existe!

   Oremos!!! Chorem, mas chorem demais!!

   SEGUNDA TEMPORADA DE DURARARA CONFIRMADA!!! FAZ BARULHOOOOOO

   Eu pensei que era só mais uma piadinha de mau-gosto que todo mundo já se acostumou a ouvir, mas agora, o negócio se tornou realidade! Isso tem que virar a notícia mais impossível do ano!

Brain's Base apresenta: "A volta da sua felicidade".

   Pra quem não conhece, デュラララ!! (Durarara!!) é um anime de 2010 baseado num light novel de Ryougo Narita. A história conta sobre um garoto chamado Mikado que se mudou pra cidade de Ikebukuro, onde existe uma lenda de uma motoqueira negra sem cabeça que fica correndo de moto pelas redondezas, chamada Celty. No decorrer do anime, eles partem pro plot twist, mencionando também as brigas frequentes entre Shizuo e Izaya, os anomimatos Dollars, um complexo amoroso e conflitos entre gangues da cidade.

   Parece ser um anime normal à primeira vista, mas a história é tão interessante que aos poucos você vai, sozinho, conseguindo interligar pontos e tentando descobrir o que vai ocorrer no próximo episódio, e o melhor é que sempre acontece o mais inesperado! "E o que gangue tem a ver com os Dollars? O que um complexo amoroso tem a ver com a motoqueira negra?" O pior é que tudo. Uma coisa puxa a outra, no fim, você percebe que todas as coisas vão virando uma só. Pois bem, se você ainda não assistiu, saiba que está perdendo um anime fo-dás-ti-co. Sinônimo de Durarara pra mim é epicness. (Até hoje, não descobri um otaku se quer que odeie Durarara.)

   Retornando: o anúncio aconteceu no Dengeki Game Festival 2014, ainda sem data certa. Na verdade, nem sabemos se vai ser esse ano ainda. Pretende-se que será uma continuação da história da primeira temporada, e nada melhor do que um pouco mais de tensão pós-treta! Fico imaginando se eles vão contar mais sobre as irmãs do Izaya (que só apareceram no OVA) e o Kasuka, o irmãozinho estrela de cinema do Shizu-chan. E o Kida? Ele vai ficar mesmo com a Saki? Eu lembro de na opening da segunda temporada ser mostrado o celular do Kida com uma foto dela como tela de fundo, assim como o celular do Izaya, o que tudo pode indicar que talvez Izaya também gostasse da Saki. E os Dollars? Eles se extinguiram mesmo? E como vai ficar a Saika, a espadinha assassina? E a Celty, ela não vai pegar logo a cabeça dela não? Também temos a assistente do Izaya com seu problema amoroso em relação ao seu irmão. Provavelmente, ela ainda não desistiu de tentar conquistá-lo.

   Milhares de questões ficaram entre a dúvida e a resposta, uma vez que o anime terminou de uma forma "coerente" e pacífica. Vamos ver se eles nos explicam logo de uma vez, ao invés de nos deixar na angústia de "Aconteceu ou não aconteceu?, eis a questão".

   Portanto, foi uma coisa imprevisível, literalmente...Deixou até o Spielberg de boca aberta, porque anime bom geralmente nunca tem uma segunda temporada. Mas agora que DRRR vai ter, não quer dizer que ele vai ficar ruim, vai ficar melhor ainda! E pra quem ainda não acredita, como eu, vamos ser positivos: estou sabendo que há várias petições pela net pedindo pela volta de Durarara, isso desde que o anime tinha acabado. E a imagem aqui abaixo já traz uma boa parcela de chances pra ser verdade. Se um mero comercialzinho da KyoAni que nem era pra virar anime conseguiu um anime apenas com a grande massa de fãs, fandom, cartas e petições, por que com Durarara também não poderia ser assim?


   Quando a gente pensou que já tínhamos enterrado no túmulo, o morto saiu de lá. Sabe quantas pessoas vão morrer de ataque cardíaco quando lançarem a bagaça? Durarara é (ops, corrigindo: era) um dos últimos animes a terem uma provável segunda temporada. Muitos já devem estar indo visitar os parentes, abraçando os amigos, tomando seus últimos goles de cerveja porque acha que isso deve ser algum presságio de que o mundo vai acabar.

   Bem, e eu, só vou gritar até não poder mais! Meu anime favorito vai ter uma segunda temporada! MEU ANIME FAVORITO, TATIANE! Eu não vou conseguir dormir direito a partir de hoje até que essa maravilha seja lançada!

  Todos nós, fãs, esperaremos pacientemente por sua volta heróica, seu lindo. Vai com a alma e o coração, produção!

  Aqui abaixo, um preview dos personagens da segunda temporada. Basicamente parece não ter mudado nada, e dificilmente acredito que entrará novos personagens primários. O anime ainda está sendo produzindo, então, contentem-se com esse curto vídeo.

(créditos ao autor do vídeo)



   Essas são apenas notas optativas, queria falar um pouco sobre por que Durarara é meu anime favorito. *já chorando*:

   O importante não é ter muitos episódios, o importante é ter história. Eu nunca gostei muito de animes longos porque normalmente têm muitos fillers e os arcos são repetitivos, um ou outro que parte pra criatividade.
   Durarara! é um anime genial. Poucos animes atuais vêm se mostrando capazes de atrair a atenção do público sem ter a dependência de explorar o uso do fanservice e outros elementos polêmicos para que tragam sucesso ao anime. Esses poucos animes podem não ser os mais famosos, mas são os que têm maior grau aprovação.
   A forma de interpretação do receptor também é uma coisa importante pra qualidade de um anime. Animes que nos fazem raciocinar nos deixam mais ansiosos, e essa é, com certeza, uma das características mais marcantes de Durarara. Os elementos contidos dentro do ambiente, misturando a vida pacata com o sobrenatural e o desenrolar da história imprevisível e variado, a forte presença de personalidades diferentes entre os personagens, tudo isso é algo que qualquer anime pode ter, mas que dificilmente é realizado com êxito.
   Pra quem não sabe, cada coisa certa tem sua hora certa. Esse seria o caso da comédia, que normalmente chega a ser tão exagerada e forçada que o enredo perde praticamente todo seu valor. Se for um anime de fato comediante, é claro que isso é aceito, aliás, estamos vendo para nos divertirmos. Mas quando é um gênero que pretende ter uma história de verdade, com começo, meio e fim, a comédia deve ser equilibrada pra não perder o senso e a emoção das cenas, muitas vezes perdidas com uma simples piada do protagonista. E Durarara tem exatamente essa conscientização: rir, só nas cenas mais relaxantes, normalmente no começo do anime. Quando já está nos últimos episódios, onde a história tende a tornar-se mais séria e complexa, a comédia é descartada.
   O que me agrada mais ainda é a forma como as revelações chegam a fazer sentido. A gente fica tão ansioso, criamos tantas suposições que nem percebemos que a resposta estava bem na nossa cara. Essas "revelações" vão criando aquele famoso clima de "investigação do crime", onde várias situações que, antes, não tinham total correlação, vão se anexando e nos levando pra um só caminho.
   Pode ser um pouco banal, mas são, muitas vezes, as trilhas sonoras que dão prazer ao assistir um anime. Um piano numa cena triste já basta pra você chorar também, um ritmo agitado numa cena de luta e superação já basta pra você se emocionar. Os sentidos também nos ajudam a compreender melhor os personagens e suas formas de pensamento. E, admita, as músicas de fundo combinam perfeitamente com o anime.

   Ainda tem muitos outros pontos que queria tomar nota, mas acho que o texto viraria Bíblia. E todos devem saber que, quando um fã vai falar do seu anime favorito pra um amigo, ele não para mais, parece que sabe que a corda vocal vai estourar daqui a dez minutos e por isso tem que dizer a maior quantidade de dados, argumentos e adjetivos qualitativos possível como se ele fosse explodir. Mais ou menos isso.



4 comentários:

  1. já tava nos meus plano de assistir DURARARA ainda mais agr depois dos seus comentários sobre o anime
    agr para o mundo pq olha isso :
    https://www.youtube.com/watch?v=BGrim3VlULw&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durarara! é não é de Deus. Acho que eu devo ter exagerado um pouco, mas fã é fã, né...╰( ´◔ ω ◔ `)╯Eu adoro ele principalmente por causa dos personagens e do OST, cada um mais perfeito que o outro! ♡ Além de, claro, Shizaya contribuir muito pra minha adoração. xD
      PAREI O MUNDO! O_O Ontem eu fui ver os seiyuus como você citou, e meldels, é isso mesmo?? ô.Õ Dois ukes vão interpretar o Izumi e o Ryouma?! Mas não é possível! O preview tá foda, o problema é que eu não curto estilo moe (e as cores me deram um pouco de dor de cabeça) mas dá pra se contentar. Só o Ryouma que eles estragaram um pouco. "Um pouco".

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhh DURARARA 2º TEMP A CAMINHO!!!!!!! To mais do que feliz.. To SUPER feliz... Eu simplesmente adoro esse anime, no começo eu achei um pouco chato, mas depois que tudo começou a se encaixar, como se fosse tudo um grande quebra-cabeças eu simplesmente virei fa do anime, sem contar no casalzinho Shizaya HIHIHIHIHI Esse não podia faltar claro!! Uhuuuu vou poder dormir mais do que feliz... T^T BOa noite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tão ansiosa com essa notícia que eu acho que estou sonhando!!! *--* É muita felicidade, depois de 3 anos esperando uma nova season e quando já tinham acabado nossas esperanças, aparece esse milagre. ≧w≦ Quando essa bagaça lançar, não vai existir facebook, não vai existir amigo, não vai existir almoço, só vou me focar totalmente em Durarara sem piscar uma vez se quer! °٢°
      Shizaya é divo~ :3 ♥ Eu não me canso nunca desse otp!

      Excluir