24 abril 2014

O MOE CONTAGIA!: Epidemia de lolis coloca calcinhas no lugar da história

   Todos sabem muito bem que o moe é um dos gêneros de anime que mais vendem desde K-ON!, e que, principalmente, anda atingindo cada vez mais o mundo otaku.

   Quem é otaku há bastante tempo, sabe como os animes foram perdendo suas essências com o tempo.

   Por que vocês acham que os otakus mais "velhos" costumam a falar que os animes antigos eram bem melhores? Não, não é porque é modinha, e nem porque eles são maníacos por tudo que é nostalgia. É porque é verdade. Por que você acha que os animes que mais têm fama são os mais antigos? Não digo Naruto, Bleach, Fairy Tail, todos eles, por mais que já sejam um pouquinho velhos, são mais atuais. Eu digo animes como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Inuyasha. Todos esses animes antigos permanecem firmes até hoje, constituem memórias e continuam constituindo até os otakus continuarem recomendando para os inicantes.

   A diferença entre eles e esses animes atuais? Muitas coisas. Alguns deles podem não ter tanta fama quantos esses shounens famosos que lançam até hoje, mas eles, com certeza, vencem quando se trata de qualidade. Se você for comparar a massa de haters de Naruto com Inuyasha, a diferença daria do Brasil até o Japão, e não é preciso nem de estatísticas ou plebiscitos pra saber que Inuyasha tem muito mais aprovação do que Naruto. Não é a gente que defende os animes antigos, mas fazer o quê? Se Naruto tem mais haters, é porque tem alguma coisa errada que o Kishimoto fez (e nem vem protestar comigo porque não assisto!); isso não é verdade?

   Mas até os shounens famosos estão tendo que dividir espaço. Adivinha com o quê: Anime moe.


Aqui acima, uma breve lista de atributos característicos necessários para identificar um anime moe.

    Eu não queria ser maldosa, mas tudo acima é verdade, vale constar.


   Não existem mais animes como antigamente agora, grande por cento de todos os animes atuais são superficiais e apresentam dar mais importância ao fanservice do que a história.

   Pra quem sempre tá ligadão nos lançamentos, já percebeu que os moe estão atacando sem parar já faz algum tempo. Toda temporada sai um anime moe, nem que seja unzinho pelo menos! Os otakus ocidentais podem gostar de anime moe, mas ainda damos preferência aos shounens. Mas nós não estamos no Japão.

   Otakus desavisados costumam a só pensar neles mesmos, e esquecem que quem dá dinheiro de verdade são os fãs japoneses. Eles que determinam o sucesso de um anime com a média de transmissões na TV, eles que estão comprando os DVDs, eles que estão comprando os produtos, eles que vão até o cinema ver o filme de DBZ e AnoHana. Você, meu caro jovem inocente fã de animes do Ocidente, não se passa de uma livre força da pirataria que assiste animes e lê mangás de graça nessa corrente desumana chamada internet. E você assistindo na internet não vai dar dinheiro pra produção, cê tá sabendo, né?

   Portanto, como eu já disse nos posts anteriores, nós só devemos ficar caladinhos, sentar a bunda nessa cadeira e parar de protestar por uma segunda temporada de HOTD ou a volta de Bleach e Katekyo. Já pensou se animes não existissem na net? E na verdade, nem era pra existir. Por isso, agradeça. Quando você reunir uma massa de fãs ocidentais no mundo perto da quantidade de mortes de judeus na Segunda Guerra Mundial como fizeram as malucas por Swimming Anime, ou quando você for um residente do Japão que vê animes na televisão e compra dakimakuras de lolitas e de UtaPri, aí sim, champz, você pode reclamar bastante.

   Com isso, você deve ter entendido que basicamente quem faz o sucesso de um anime são os fãs japoneses. Ou seja, muitas vezes, o que um anime faz sucesso aqui, não faz tanto no Japão.

   Essa parte vai ser um pouco crítica, mas eu preciso dizer. A forma como os japoneses veem animes é bem diferente daqui. Lá, eles não estão procurando um anime que tenha uma história realmente boa, eles querem público, boas vendas. E é por isso que eles estão escorregando tudo para o moeshit, onde quase todos os animes têm mostração de calcinha, peito balançando e joelhos rosados (sério, isso é estranho). É só ver por Soul Eater Not: muitas pessoas não se conformaram com a mudança de estilo, mas os fãs japoneses tão nem aí, eles devem ter amado, tanto que acho que é o anime que vai ganhar o trono dessa temporada. Agora a Maka é uma garota foda, mas ao mesmo tempo, moe? "Você: Nada a ver" "Produção: Pode ficar com a macaca na traseira, tá decidido que vai ser moe". Soul Eater era bem melhor quando tinha seu próprio estilo. Agora todos os animes estão seguindo o mesmo padrão: meninas de queixinho pontudo, boquinha pequena, olhos pidões, 1,30 de altura com 2 gramas de peito (que estranhamente balançam do mesmo jeito), e, se não, 80 quilos de peito e vozes irritantemente agudas. Julguem-me até o inferno, mas se eu fosse um homem e quisesse ter sangramentos nasais, eu preferiria ser um tarado por HOTD a ser um pedófilo, haha. Mas como eu não sou um homem, eu posso ter uma visão bem diferente deles. Tipo, eu não pegaria a Maria Joaquina.



Acreditem, a de baixo é a Maka. Eu chorei bastante.

   Sabe por que moe atrai mais público? Porque os japoneses querem, gostam de sem-vergonhice. Como a maioria dos otakus lá são homens e virgens, nada melhor do que umas gurias de anime pra eles se satisfazerem, não é verdade? Não estou querendo ofendê-los, mas quem vai discordar? O ranking dos animes mais vendidos que não.

   Baseando nisso, acredito que se a massa de otakus zoados e lolimaníacos aumentar, o moe, a partir de então, será um dos gêneros mais bem-sucedidos (e tudo isso tem provas com os próprios bishounens, pois a maioria dos que são lançados conseguem até que umas vendas boas). Até que o número de fujoshis comece a crescer gradativamente para encher o mundo de yaoi, o moe e os shounens permanecerão no top.

Típica personagem pé no saco dos moes.
   Aprofundando, os homens agora estão num novo fetiche: sem mulheres peitudas, sem mulheres gostosonas. Eles querem menininhas baixinhas com corpo feito tábua falando "Nya". E eu já estou ficando com medo disso porque vai que um desses otakus doidões vem pulando em cima de mim, daqui a pouco eu vou ter adicionar silicone e perna de pau pra esses obcecados não me enganarem com essas lolis dos confins do inferno.

Típica personagem brisada dos moes.
   Contudo, ao mesmo tempo, os animes que mais venderam em 2013 (Free! e Shingeki no Kyojin) tiveram todo esse sucesso porque o suporte das fujoshis foi grande. Animes originalmente yaoi não tendem a vender tanto porque animes que têm yaoi fanservice e bishounen focam mais na história, então têm mil vezes mais chances de poder acarretar fãs masculinos também. Já os yaois, como é mais focado no romance e exatamente na gayzisse, não chama atenção ao público masculino. Mas voltando ao que interessa, é claro que, um dia, o moe chegaria aos pés do sucesso; é algo inevitável. A grande parte dos otakus é constituída por homens, e homens gostam de coisas fofinhas e perfeitinhas que façam eles terem vontade de domesticar em casa, o que consequentemente farão deles fãs de tudo que é moe.


   Deixando claro aqui que as "coisas fofinhas e perfeitinhas" estão se referindo às garotas. A não ser que tenha algum otaku fã de moe por aí que também sonha com o Makotão fazendo bentô de avental e saia curta.


Frase famosa do gênero moe.
 
   Como o ser humano é uma máquina desgraçada que só pede por mais e não se satisfaz nunca, ou seja, com isso eu quero dizer "vai se masturbar a vida inteira na procura do prazer absoluto em transição com o mundo 2D", os moes continuarão a vir. Percebam até mesmo: o estúdio mais famoso é a Kyoto Animation, e aquela bagaça produziu quantos animes até agora? Uns 14? Todos os animes da KyoAni são moe e todos eles fizeram sucesso.

   Mas quantos animes deles têm uma história que seja extremamente boa? Clannad, só pode. O resto, tipo K-ON, Haruhi, não serve pra nada além de encher os olhos de quem vê perversões e fanservice.

    Daqui a pouco a KyoAni tá conquistando o mundo se deixarem!
 





   Animes moe, em geral, só prestam para dar calor às pirocas, pouco se ferrando com o enredo. E eu sou uma pessoa que se importa muito com o enredo, eu amo animes e tudo, mas não a ponto de pensar que estou vendo animes pra ficar me excitando. Quer isso, vá no redtube, veja hentai, eu não quero ser obrigada a ver com os meus próprios olhos os animes moe, que não tem nada além de purpurina e conversas como "Eu comi banana na noite passada", ultrapassando animes com histórias bem melhores. Mesmo que a maioria dos otakus vejam animes mais por isso, na minha humilde opinião, é uma falta de respeito ficar trocando putaria com história. Depois não quer que falem que otakus são virjões que masturbam vendo imagens da Azusa. Podemos ver pela própria imagem de Chuunibyou: Por que um anime como aquele conseguiu ter mais sucesso do que Haikyuu está atualmente tendo? É verdade que o anime tem um pouco de sobrenatural, mas pessoas não conseguem enxergar que tudo aquilo é ó um truque pra não ficarem depois reclamando que o anime é tipo K-ON!, só serve pra você sentar e tomar chá. Tirando o tapa-olho da mina lá, o anime vira um slice of life como qualquer um. A colega de classe que fica apertando os seios da outra, yuri fanservice, yuri fanservice, pensamentos pervertidos do personagem principal e mais yuri. Oreimo, por exemplo, não sei como aquele anime pôde ter fama. Sem contar os fetiches exagerados. Mas não pensem errado, não tem problema se você gostar de moe e muito menos você vai ser condenado por fapar demais.

   Por isso, aprendam: é muito possível que animes moe fanservice, daqui pra frente, comecem a ocupar quase todas as posições dos bet-sellings. Já começo a prever que animes de outros gêneros estão um pouco ferrados...





10 comentários:

  1. Verdade! o Moe está dominando o mundo! Tem anime que tem tanto moe que no final você nem sabe qual foi a historia! Na época de Dragon ball, CDZ, Yu yu hakusho etc, não existia nenhuma menininha tosca, as mulheres eram normais e não tinha essa frescura! :P Quando eu ouço a opening ou a ending desses animes clássicos eu até arrepio! Agora as openings sempre tem um som pop esvoaçante e é sempre moe ¬¬
    Eu acho que tem muito hater de naruto por causa que virou modinha,e como toda modinha tem seus haters, Naruto teve uma massa gigantesca de odiadores! Mas acho que isso é só no Brasil pois no japão ninguém odeia naruto, só perdeu um pouco a fama pq ficou repetitivo e sem criatividade! Se vc visse naruto ia ver que o Shippuden é um lixo comparado com o clássico...eu até fiquei triste quando o Kishimoto fez isso (._.)
    Parece que todos os mangakas sempre apelam pro moe! Eles querem ter sucesso rapidamente e a primeira coisa que vêm a cabeça deles é "moe"! Eles nem tentam se esforçar com historias boas, pois sabem que não vai superar uma historia com Moe! Até o Mashima apelou pro moe! Se vc ver o 1° mangá de fairy tail não tem nada disso! São só os velhos e bons peitos sem nenhuma personalidade irritante! Fanservice é bom, mas não quando o anime vira apenas isso!
    Eu fico vejo muita gente reclamando sobre novas temporadas de animes , mas essas pessoas estão apenas gastando seu tempo! Se alguém se mudar pro japão só pra reclamar vai ver que não tem sentido algum fazer isso pois o japão não é só anime! Muito otaku pensa que no japão terão colegiais fofinhas correndo atrasadas pra escola com uma torrada na boca mas o máximo que encontrarão la sera...hã...nada disso! Eu vejo um canal do you tube chamado "Aquipode"! é bem legalzinho! O carinha mostra videos de como é o verdadeiro japão! (sei la pq comentei a falar disso o-o)
    Voltando ao moe, gente do céu, eu achava que eu era a unica que achava estranho aqueles joelhos rosas! Tem uns que os ombros e uma parte do peito também é rosa O_O Não entendo como garotinhas caem mais do que mulher em filme de terror! E o pior é quando elas caem da um close bem na calcinha enfiada até o fundo da bunda! quando lançou esse soul eater not eu fiquei assustada como o moe está dominando animes que não tem nada a ver com fofura! daqui a pouco lança uma versão moe de bleach, inuyasha e se bobear até mesmo berserk (acho que exagerei agora o-o) Eu só me pergunto que se um cara que diz que pegaria a Maria joaquina, não faria o mesmo com uma outra garota! Isso é pedofilia e as pessoas estão achando fofo! Daqui a pouco estuprar crianças é algo normal na cultura otaku!
    Sabe o que é pior? Não tem muita fujoshi no mundo! Quando estamos na internet parece que tem milhares! Mas se formos ver bem, existem mais admiradores de amendoim (exemplo random) do que fujoshis! E como tem mais homem no mundo, consequentemente terão mais lolicons T^T! Vai ser meio dificil ter mais fujoshi pois a homofobia rola solta no mundo!
    Acho que se shingeki e free não tivessem sido lançados, os que fariam sucesso provavelmente seria algum moe tosco! Quero só ver qual sera o mais famoso dessa temporada!
    Eu não sabia que tinha uma produtora de moe o-o Melhor destruí-la logo antes que se reproduza mais ainda!
    Não sei como as pessoas não perceberam que moe é a coisa mais irritante do mundo! Só de eu ver que algum anime é moe ja consigo prever 90% do que acontecera nele! Cade as velhas e boas historias em que vc quase tem um ataque cardíaco só de ver 5 minutos do episodio? Sério...imagina uma dessas minas na vida real? Ela seria a pessoa mais escrota e ridícula do mundo! Essas gurias não são mulheres nem aqui nem em nenhum lugar! Devem ser pudins que conseguiram se materializar em forma humana! ai ai..até onde a taradisse desses japas podem chegar? '-'
    ps: jesus...o que eu estou fazendo aqui comentando as 02:00 da manhã o-o!? sou locona mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ç_Ç AH! Não exploda a KyoAni ainda!! Todos os animes dela são moe, mas isso também inclui moe masculino! :D E com isso quero dizer que Free foi produzido pela KyoAni! Eu não sou nada contra moe, tanto que a Kyoto é meu estúdio favorito desde-que-Swimming-Anime-entrou-na-minha-vida, mas bem que eles podiam tentar fazer uma coisa mais diferentes! Cadê a criatividade desse povo?! щ(ಠ益ಠщ)
      Agora, o caminho para o sucesso é Moe, desde que tenha mostração de peitos, bunda, joelhos e ombros rosados e um harém de 300 garotas colegiais se esfregando na piroca do protagonista virjão, história é para fracos. Por que eles não fazem logo um lolicon ou hentai então? Tá estragando a imagem. '∋'
      Falou tudo!-b⊹ A maioria dos otakus são tão obcecados que as única coisas que eles sabem falar sobre o Japão é: "Eu quero estudar lá e usar aqueles uniformes kauaís e ver um monte de calcinhas". Diferente dos animes (e bota um DIFERENTE bem grande e bold italic), as escolas japonesas são rígidas. Um beijinho que já é motivo pra você ser expulso. As garotas não são umas sem-vergonhas, pelo menos a maioria, e nunca vi uma escola lá até hoje onde elas usam saias de 2 cm e ficam mostrando calcinhas pra todo mundo. Otakus têm mania de achar que tudo lá é mil maravilhas, quero ver eles estudarem lá HU3. Sem contar que é isso mesmo, Japão não é só nerdice e otakice! É um país desenvolvido, mas não é um bom lugar pra você morar e ainda predomina preconceito racial. E existe muito, mas muito abuso mesmo! Trens deram um alô!
      ÉVOCÊQUETÁFAZENDOISSOJUVENAL!?ಠ_ಠ Eu assisto Aquipode! Quero dizer, assistia, mas eu lembro de já ter assitido vídeos desse canal! Se não me engano, esse cara que produz o AquiPode é o namorado de uma garota chamada Sarah, que é dona de um blog sobre aulas de japonês que eu acompanhava. Coincidência ao cubo não é legal. Tá estranho.
      ( ノ<) Não sei o que tem de charme em gartoa desastrada e viajada, só se for porque elas são fáceis pra qualquer um colocar a rôla na buceta delas porque outra qualidade não acho, não! (meu palavreado para coisas eróticas são meio grosseiras, eu sei (ಥ⌣ಥ) "close bem na calcinha enfiada até o fundo da bunda!"-> O que elas colocam? Cola? Não, eles deveriam parar de sonhar tanto. Adeus. *cai do penhasco*
      "Yaoi nunca vai entrar nos primeiros, mimimi" ≡ε≡ Hmpf, um dia as fujoshis vão se libertar e comprar as prateleiras e categorias inteiras das lojas e sites online de BL! Póparando que eu acredito que um yaoi, nem que seja só um, consiga chegar nos +vendidos! Só não estou com a auto-estima lá em cima porque Love Stage vai ter 13 eps e provavelmente vai ter um final broxante, aliás, Free vai voltar aí e outros animes bons também vão lançar. Então não acho que Love S. vá conseguir aquelas vendas, mas espero que nas próximas, os yaois ultrapassem as expectativas! 'w' A não ser que...um anime sobre amendoim lance...então...'-'
      SnK e Free foram a salvação de 2013. Eu acho que Chuunibyou seria o primeiro se esses não existissem, mas acho que Hataraku Maou-sama divaria mais. Hataraku tem alguns personagens moe, mas como é comédia, então eles satirizam tudo naquela bosta! Quase tive asfixia com o primeiro episódio >▼<! Ver Hetalia vale praticamente ver um anime de 25 episódios, se bobear, você não pode ficar 7 segundos bebendo água que você já perdeu aproximadamente 1 quilo de história. É, campeão...em 5 minutos dá pra rolar muitas coisas inusitadas! (ಠ⌣ಠ) (Respondendo ao "até onde a taradisse desses japas podem chegar?", devo dizer que a taradisse deles é azul como a Tim: infinity.)

      Excluir
    2. OMG eu não sabia que eles fizeram free! Eu retiro minhas palavras sujas! u_u Eu também não sou contra moe! Eu exagero pra entrar no "clima do post" XD E eu não sou uma otaku que manja muito dos nomes dos dubladores, nem dos criadores dos mangás e muito menos dos estúdios T^T então eu acabo falando coisas que eu não sei! Eu até gosto de moe (agora eu contrariei as 4.000 palavras que eu escrevi no comentário anterior ಠ_ಠ) mas eu acho que moe deve ser levado apenas como um estilo e não como o anime em si! o-o
      Eu tenho um pouco de nojo de lolicons! Tudo bem...eles podem gostar de lolitas,moe e tudo essas semi-pedofilias loka EM ANIMES mas tem uns que já começam a confundir a realidade da coisa! Eu não sei como são as escolas japonesas mas eu tenho certeza que não são iguais a dos animes! Animes são o oposto da realidade (a maioria) então ja da pra imaginar como deve ser! Acho que se mudar pro japão pra usar saias xadrez, meia 3/4 e sair por aí dizendo "baka!" é pura ignorância, pois assim como acham que no brasil só tem macaco andando pela rua no japão não vai ter nada de robô gigante, pessoas falando frases heroicas e clichês na nem nada disso! É puro esteriótipo -.-! Tem uma pancada de colegiais japonesas que se prostituem pois sabem que os tarados preferem elas!
      HUEHUEHUE! Eu descobri o AquiPode pela Sarah tbm! Eles eram namorados mas se separaram a pouco tempo e ela voltou pro brasil! Eu adoro os videos do carinha >u< A unica coisa que me decepciona é que eu fico triste quando eu comparo o Brasil com o Japão! Parece que o Brasil ta atrasado no tempo :| Nós até poderíamos ter boas coisas igual ao japão mais cade o din-din do Brasil ? T^T
      Que garota usa uma calcinha enfiada até o intestino grosso! o-o É um desconforto do caramba! Eu não entendo esses "closes" de bunda e peito! Na cena mais simples ja dá um puta close na xexeca da guria! '-'
      Parece que o resto do mundo inteiro gosta mais de yaoi do que o japão T^T Se o japão fosse um pouquinho maior acho que teria uma variedade maior de pessoas com gostos diferentes que comprassem mais mangás gerando mais dinheiro pra esse tema! É triste não poder fazer nada e só ficar esperando as ações dos japas! E o pior é que tem muito pouco anime yaoi! A maioria é só anime propaganda com uns 3 OVAs ಥ_ಥ É duro ser fujoshi brasileira! Eu conheço um site que vende mangá yaoi direto do japão e isso até ajuda nas vendas de la! Eu até ia comprar mas como é a minha mãe que faz compras pela net eu não arrisquei deixar ela ver o site! Alem disso eu não manjo muito dos hiragana e katakana então ia ficar meio sem graça ler sem saber o que ta escrito!
      Imagina que loco se Love stage fosse um anime de 5 minutos! Eu iria me matar se fosse! o-o Talvez tenha um final broxante mesmo :/ mas melhor do que nada né T^T
      Eu ja vi 1 episodio de Chuunibyou mas era a 2° temporada então eu não entendi nada! Eu gostei mas como eu não entendi nada eu esqueci dele e considerei como se eu nem tivesse visto! Nossa finalmente eu sei nome dessa bagaça! Eu sempre vejo aquela menininha de cabelo vermelho e sempre quis saber de onde era! Eu amo anime de comedia ( ゚ヮ゚) talvez eu veja algum dia...
      hahaha! não sei pq mas eu ri dessa resposta! nem sei se era pra rir ._. !
      ps: ain meu deuxx *--*! Tem uma frase do dia no blog >u< que fofinho! Eu amo o pusheen! 。◕‿‿◕。 tendo ataques epiléticos de fofura

      Excluir
    3. Não vou dizer que eu não manjo, mas o pouco que eu manjo sobre os estúdios é bem pouco mesmo >_< O que eu manjo mesmo é de seiyuu, porque eu vejo muito BLCD e procuro direto os nomes dos seiyuus dos ukes que eu gosto. Tipo o Abe Atsushi, os gemidos daquele uke faz até a piroca imaginária das fujoshis levantarem. O_O
      Eu tenho um pouco de gastura quando vejo esses romances quase-lolis ಠ_ರೃ Não chego a ter crises de enxaqueca e náuseas, mas que você fica com cara de WTF, você fica. É igual ao shotacon, eu nunca gostei mas se o uke for velho-só-que-tem-cara-de-menininho tipo o Honey-senpai de Ouran, aí eu shippo sem limites. Pra mim, gostar de lolicon e shotacon é quase impossível, mas se for muito fofo e não passar dos limites da realidade, talvez eu até goste. Mas suruba pedófila eu dispenso.
      Eu também apoio moe apenas como um estilo, e não como um gênero de anime!! U_U Não acho que isso combine como gênero, até porque moe existe em quase todos os animes, nem que sejam os mais másculos. Então todo anime viraria praticamente moe. E isso não faz sentido algum.
      Sério, me pergunto até hoje como a maioria dos animes yaoi entre os pocuos que existem são todos OVAS. Baseando no fato de que a maioria dos ovas yaoi são lemon, (e que eu até aceito que os lemons sejam ovas porque seria meio doentio produzir um anime de 25 episódios mostrando só de suruba) eu ainda acho que animes yaoi deveriam ter mais espaço no mundo otaku. Não pra ficar famosinho e nem porque quero ver sexo ao vivo e em cores, mas já estamos ficando depressivas de termos que lidar com o "rever" vendo cada e mesmo yaoi pelo menos umas 4 vezes ao ano. Já até decorei as falas de Koisuru Boukun, se Nazaré testemunhar.
      "Imagina que louco se Love Stage fosse um anime de 5 minutos" -> que eles façam isso e eu vou arrumar umas boas contas com a produção! ٩(^ᴗ^)۶ Não existe nada mais broxante do que um anime de 5 minutos, sério, só com esse tempo até esperar a comida esquentar no microondas é mais lento!
      O din din do Brasil tá na Copa. Toda voltada para a Copa e para a maquiagem política. ( ͡° ͜ʖ ͡°) Todo mundo só quer saber de jogo e de "Brasil, o país do pé foda" ganhar, mas eleição que é bom, nada. Só tô de olho na zuera que esse país vai virar depois do Wolrd Cup :V Até os mendigos vão vir protestar, porque a boca suja sai pra fora até aos ouvidos de quem tá na Somália! #MudaBrasil
      Eu também amo o pusheen, dá vontade de apertar. ¯\_(ツ)_/¯ Eu coloquei uma frase do dia pra não ficar tão vazio assim, hehe.

      Excluir
  2. Inuyasha foi o primeiro anime que eu assisti e por kami que anime mais perfeito:3. Eu também sou uma pessoa que se importa bastante com a história, geralmente quando eu assisto algum anime desse estilo ele não tem nenhum destaque pra mim, (as postagens por meu blog ficam quase sempre iguais ). Você gosta de animes por causa da história! porque eles te fazem chorar, rir, dá arrepios nas cenas de suspense... Eu quase morri quando vi o novo estilo de Soul eater. T.T , de qualquer forma realmente está ficando cada vez mais difícil achar um anime com uma história realmente boa, atualmente o mais garantido a ter emoção é no gênero de esporte e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que ama Inuyasha. Deve ser bom pra caramba mesmo, já não sei quantas vezes me recomendaram esse anime! O_O História Over All, esse é o meu lema pra poder classificar a qualidade de um anime. O estilo de desenho pode não me agradar, eu posso não ter personagem preferido, o nome do anime pode ser uma centopeia, mas se o enredo for bom pra pacas, ele já ganha 50% do meu respeito. •ᴗ• ☆ Um exemplo muito comum é Free!, é verdade que eu só tinha decidido acompanhar o anime porque tinha garotos tesudos e lindos e molhados e definidos, enfim, era bishounen, mas quando eu vi o anime com meus próprios olhos, a bagaça foi além das minhas expetativas! Eles não deram importância só ao fanservice, mas a história também. Aí minha paixão por Free! aumentou mais ainda ♥ Mas tem gente que só vê por causa do fandom yaoi ou porque eles são bonitos! :/ As pessoas deveriam aprender a valorizar mais o plot, mas fazer o quê ¯\_(ツ)_/¯ Cada um vê o que quer pelo que quiser.
      Eu concordo plenamente com você, fujoshi. Atualmente, os animes melhorzinhos em termo de enredo são os de gênero esportivo, porque eles se centram exatamente no esporte, não em fanzervice, romancezinho, frescurite e moezagem. E eu acho que animes de esporte estão numa colocação bem agradável de sucesso, nem muito baixo, mas também não no topo da fama a ponto de ter haters. Eu me sinto razoavelmente animada quando vejo animes de esporte, eles te passam uma emoção que não tem como descrever! (/∇\) 。♡

      Excluir
  3. Eu gosto de Chuunibyou. '-' A segunda temporada é um lixo completo mas a primeira é boa. Os personagens são legais e os fanservices são poucos e não me incomodam. Mas a maioria desses anime moe são ruins mesmo.

    O problema não é ter um ou dois animes assim, se tem gente que gosta temos que respeitar. O problema é que a maioria dos animes agora são assim. Há uma falta de criatividade crônica ultimamente. :/

    E o que fizeram com Soul Eater ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuhehue, no começo, eu gostava de Chuunibyou. Mas depois broxou. 0_0 Isso acontece direto comigo, de no início eu gostar de um anime mas depois perdendo o meu interesse sobre ele. Eu não sei por que, mas essa mina do cabelo azul parou de me transmitir simpatia e comecei a ter um tique por ela. Já até esqueci o nome.
      Weeeell, exatamente! Eu não tinha problema algum com moe, tanto que eu assisto esses tipos de animes toda temporada. Mas a maioria começou a colocar umas histórias tão idiotas e mesmo assim irem pro ranking que isso me irrita, tipo, Super Sonico. Eu acho legal, mas não acho legítimo essa bagaça que não tem nada além de ecchi ter sido o primeiro colocado dos mais vendidos da outra temporada, Noragami tem uma história bem melhor e acho que ele merecia uma posição mais acima.
      Estava tudo bem até isso. Moe? Claro que eu respeito, principalmente quem gosta, até porque eu não sou nada além de uma miserável pessoa que é incapaz de convencer milhões de otakus a deixarem de apreciar o gênero. Mas, né, os moes nem tem quase história! Eu não odeio o moe em SI, eu odeio a FAMA que eles fazem! Õ_Õ Por que esses animes slice of life sem nada têm feito mais sucesso do que animes com uma história ótima ou no mímimo decente? Não consigo me conformar com isso! Daqui a pouco, as prateleiras das bancas do Japão só vão estar assim: Setor 1 - Moe leve; Setor 2 - Moe pesado; Setor 3: Moe Harém; Setor 4: Moe da KyoAni(...) Não dá!! É frustante!!! ಠ益ಠ

      Excluir
    2. Se eu tiver me expressado mal me desculpe. :/ Em nenhum momento disse que você não respeita quem gosta de moe. Só disse que o problema é o fato de toda temporada ter 45678545 animes assim e ter essa fama toda. Também não sou fã desse estilo de anime. Só digo que as vezes aparece 1 em 1000000 que presta.

      "Eu não odeio o moe em SI, eu odeio a FAMA que eles fazem." Resumiu a parada toda agora. XD

      Enquanto temos moezisse pra todo canto, os animes de mangás/games BL não podem ter nem um selinho. E ainda sou obrigada a ler no Facebook, só porque a New Pop vai lançar Loveless no Brasil, que as fujoshis estão estragando os animes e que só tem viadagem hoje em dia. ¬¬' Só o ódio desse povo.

      Excluir
    3. Não não não não NAAAU e-e Tudo bem, mal-entendidos acontecem a todo minuto. As temporadas hoje em dia não podem se quer tem um moe que a cambada já vai tudo pra cima e esquece dos outros animes. Não significa que eles deveriam parar de ver animes moe, querem ver, vejam quantos e quantas vezes quiserem, o problema é que esse "fetiche" aí tá fazendo outros gêneros de animes, que na maior parte das vezes, têm uma história indispensavelmente boa, ir parar lá no rodapé do ranking por causa dessas menininhas de maid café. Isso é absurdo. Dá até vergonha. ( ノ<) *facepalm*
      MELDELS VÃO LANÇAR LOVELESS!?! O.o Eu não estava sabendo disso! Estava tão preocupada fazendo grve pra publicarem NO.6 no Brasil que nem me dei conta que tinha Loveless também. Eu fico pensando porque eles não publicam mais mangás yaois (e que tenham suruba!) no Brasil, parece até racista ou como se o yaoi fosse estragar a banca de revistas toda. Não quero parecer exigente, mas às vezes, é bom dar um empurrãozinho nessa galera.
      Yaoi haters, yaoi haters everywhere. O que eles têm? Miopia? Meu, existe o dobro de heterossexuais no mundo e eles ainda vêm reclamar que "só tem viadagem hoje em dia" sendo que são apenas >MANGÁS<? Quanta gente medíocre nesse mundo! :/ Mano, não gosta, cala a boca, senta e chora. Não vem fazer protesto achando que vai mudar alguma coisa, até porque esse "as fujoshis estão estragando os animes e que só tem viadagem hoje em dia" não chega a ser nem argumento. Imaturidade vem à mil!

      Excluir