Eu não sei porque mudaram o nome, agora o anime se chama "Mekaku City Actors". Primeiro era Kagerou Days, aí virou Kagerou Project, aí virou Mekakucity Days, essa bagaça deve ter uns mil nomes. Bem, eu sinceramente não ligo, desde que dê pra assistir, tá bom. ╰( ´◔ ω ◔ `)╯
História
Shintaro Kisaragi é um hikiNEET que vive sua vida patética com uma garota cibernética, chamada Ene, que conheceu através de um e-mail anônimo e estranho que tinha clicado. Depois de 2 anos trancado no seu quarto, Shintaro Kisaragi finalmente vai ver a luz do sol e sai do seu quarto para comprar um teclado.
Pra mim, o anime parece não revelar nada de mais quanto à criatividade. Não que a história não seja criativa, mas sim, as características, essa coisa de poder meio sobrenatural, o personagem principal isolado do mundo, gente que têm duas faces, todo mundo já viu isso em qualquer anime, é praticamente padrão e Mekaku City Actors não é o primeiro. Essa bagaça seria como um anime qualquer, talvez perto de ser igual à Hamatora (que eu tentei assistir, mas não gostei), a não ser que a história fosse boa! Eu sempre tive uma adoração por animes que te fazem raciocinar, sabe aquele ar de mistério e umas cenas nada a ver com as outras que vão aparecendo no pensamento ou sonho do protagonista? Eu simplesmente adoro isso. No fim, histórias assim sempre acabam me surpreendendo. O duro mesmo vai ser a dor de aturar esse pessoal dando spoiler, parece que eles querem mostrar pro mundo que sabem mais que o outro, sério, se ninguém perguntou, então senta, assista e seja feliz com o seu orgulho de estar mais avançado que os outros. Pelo menos, os que não viram o mangá vão ver o anime com mais ânimo (sim, por isso eu não terminei de ler até agora.)
Elementos em geral
Parece que não houveram muitas preocupações com um gráfico bom, tipo K Project, mas acho que nem foi mais porque eles relaxaram, o estilo do anime é bem criativo e a forma como eles ignoram essas técnicas de pintura pra fazer com que o anime pareça mais real (tipo perspectiva, sombra e etc.) caíram muito bem com o anime. Podemos até ver que algumas cenas de repente se tornaram preto e branco enquanto o resto do cenário continuava em cores. Acho que todo mundo sabe que cores também mudam muito a forma como você vê uma cena, certo? Eu gosto quando um anime tenta ser mais original, e na minha opinião, esse desvio melhora a forma como o produtor quer passar a mensagem pro espectador. Compensa bem mais do que manter o mesmo estilo o resto do anime inteiro, tipo, uma cena de luta super séria num anime moe e deixar aquele estilo super clarinho e leve enquanto dois personagens estão quase se matando. Aí fica difícil você sentir a emoção do momento.
Já o perfil físico dos personagens não apresenta muita orginalidade. É uma simulação do estilo standard ecchi misturado com Vocaloid. E assim nasceu Mekaku City Actors.
Na minha visão
Em termos gerais, eu vou amar acompanhar esse anime! Não acho que merece o primeiro lugar que reservo para Haikyuu!! esta temporada, mas, desculpem, as minhas expectativas do anime ultrapassaram até Kamigami no Asobi, que é do meu gênero de anime favorito. Como ainda é o primeiro ep., sempre é necessário lembrar, é claro que não vai ser aquela coisa muito legal e épica como você esperava. Pra mim, quando o anime já está épico a partir do terceiro episódio, pode mandar bola pra frente!
Inesperadamente, quase pensei em droppar! Processem-me, mas não é porque eu não gostei, é que eu já estou com anime demais pra assistir. Mas assim fica impossível, eu estive esperando pelo anime de Kagerou Days desde o ano passado, droppar agora faria isso parecer como se eu estivesse traindo minhas vontades e jogando toda minha ansiedade até agora no lixo ლ(ಠ益ಠ ლ Então eu vou assistir do mesmo jeito! E é melhor assistir enquanto ainda está lançando pra depois as pessoas não ficarem dando spoilers por aí e arrumando desculpas de que "Todo mundo já sabe, você que deveria ter visto quando ainda estava lançando".
Não apenas isso, como também adorei os gráficos, estilo, praticamente tudo. Os personagens são bem cativantes, pelo que eu vi, e eu inclusive já tinha os meus dois personagens favoritos, que são o Kano e a Ene. Essa é uma informação desnecessária, mas toda vez que vejo o Kano, ele me lembra o Fran de KHR e a Eruka de Soul Eater. Será que é porque os três lembram um sapo? Será que todos os personagens que têm alguma coisa a ver com sapo vão ter sempre aquela mesma cara?
Só sei que depois daquele final, já presumo que será bem excitante acompanhá-lo! Eu até lembrei da música do Soraru ae no finalzinho do episódio, quando uma mina de cachecol vermelho está na classe sozinha com o Soraru. Fiz umas observações e percebi que a maioria das músicas que eu ouvi de Kagerou Days têm muita ligação com o anime (NÃO DIGA!), acho que até recebi spoiler indiretamente só ouvindos essas musiquinhas vocaloids. No começo do anime, vemos essa garota de cachecol vermelho falando sobre uma coisa estranha de flashback e perguntando se o Shintaro não se lembrava dela. Foi aí que eu lembrei da música Lost Time Memory. "Ahhh...o nome e o clipe da música fazem todo sentido agora!" Sim, todo.
Espero muito desse anime, bota fé nisso! Se o bagulho for bom de verdade e me fazer acabar o último episódio com um olhão arregalado que me faça quase cair da cadeira, ele entra pra lista de animes favoritos!

Achei que eu era a unica que tinha preguiça de ver alguns animes! Antigamente eu quase tinha um ataque cardíaco só de ver que lançou algum episodio novo! Hoje em dia eu salvo nos favoritos e só vejo quando eu estiver com ânimo (nunca). Mas eu estou me forçando a ver os animes sem droppar. Acho que eu não tenho mais aquela boa e velha excitação otaku e virjona quando aparece um anime (._.)! Eu não vejo muito yuri pois eu não consigo sentir nada vendo! Mas tem uns fofinhos 。◕‿‿◕。 Eu gosto os que tem menos moe!
ResponderExcluirEu achei esse anime muito louco e eu fiquei boiando pois não estava entendendo nada '-' Mas vou acompanhar pra ver como é! A historia parece ser bem...diferente >_> Eu sabia que eu não estava ficando louca e que tem um pouco a ver com vocaloid! Só de olhar os personagens eu ja ia comparando com eles! Eu gostei bastante dos gráficos e acho que vale a pena assitir! E não sei pq eu amei as personalidades dos personagens! ^^ Até agora eu não recebi nenhum spoiler! Eu meio que sou culpada por receber spoilers, pois eu leio algum comentário mesmo sabendo que é spoiler! É impossvel não ler, parece que tem um imã naquelas palavras! Não entendo essas pessoas que dão spoiler! As vezes o anime nem tem mangá e os caras ja sabem até o final da bagaça o-o!
Eu também não tenho mais ânimo pra nada nessa vida, nem mangá yaoi tô podendo mais *capota* Eu só, mas só notei que se eu quiser terminar um anime, eu tenho que ver direto ou o anime tem que estar lançando ainda, não tem jeito! É só colocar um anime na lista de animes pra terminar de assistir, que eu já esqueço dele totalmente. E adivinha quem veio aqui visitar? Fale oi, Blood Lad, Magi, Seikon no Qwaser, Kyoukai no Kanata, ah, você também, Sayonara Zetsubou Sensei! Entre outros milhares, todos eles são mais desprezados do que os animes que eu droppei, haha. (Coitadinhos.)
ExcluirAgora que eu comecei Itazura na Kiss, não sei qual o meu problema, por que quando são shoujos eu vejo diretão?!? Maomé dos arranhas-céus, não diga que eu ainda tenho ponto fracos por romances! Isso seria imprevisível! ((◎_◎ ))
Bem, eu não tenho um yuri preferido :P Até porque eu só assisti dois até agora, Candy Boy e Kämpfer (deve ser isso). Mas eu estou acompanhando um agora dessa temporada, só que não sei se posso mesmo considerar como anime porque aquilo tá mais pra propaganda! (5 minutos, certíssimo!) Yuri entre uma cachorra e uma felina! É furry oculto, zoofilia, com certeza! Cada fetiche japa, socorro. ಠ益ಠ
Eu também amei os gráficos, muito criativos *High-five* A Ene me lembra muito a Miku, deve ser por isso que eu gosto dela. Estou esperando mesmo é aparecer aquele mino de cabelo branco, ele parece ser fofinho. Aí é só esperar pra ver se dá pra shippar ele com o personagem principal *^* Eles combinam. --desviando para o mundo yaoi--
Eu percebi que esses tipos de protagonistas sempre geram animes bons. Deve ser alguma macumba agindo...