Sendo assim, eu resolvi dar uma resumida nesse ep. filler. (Eu esperava tudo, menos filler.) Não vai ser longo, até porque não tem nada de relevante...porque é filler. Mas se eu resumisse tudo, eu diria que o episódio todo foi assim: Fanservice.
Bem, o Yato lutou com o seu antigo companheiro Rabo (primeiro Bisha, aí vem Rabo. Daqui a pouco é Vara) e, como era de se prever, ele foi dar umas boas na Hiyori. Tudo porque a Hiyori é o ponto fraco do Yato, creio que isso todo mundo já deve saber.
Depois de mais alguns minutos de pancadaria, uma pedra começou a cair em cima da Hiyori, mas o Yato foi salvá-la. Essa parte me incomodou. WTF, ele bem que podia ter simplesmente puxado ela de lá, e não tentar proteger ficando na frente da Hiyori como se isso fosse tirar o peso em cima dela. Ou você escolhe ser cavalheiro e ser inteligente ou você escolhe ser cavalheiro e morrer, e acho que o Yato não estava pensando coisa com coisa aquela hora. Fanservice é demais.
Então, quando eu penso que
Fãs de Kuroko no Basket entenderão.
E depois de tudo isso, Yato finalmente sai vitorioso e Rabo se despedaça para a morte. E foi com o cheiro do Yato que Hiyori consegue suas memórias de volta.
Essa luta que compôs 20 minutos do episódio inteiro pode ser resumida até em uma canção de ninar, nem sei como essa super batalha tão rápida pôde durar quase meia hora. Claro, a maior parte da briga foi conversa jogada fora. E foram coisas banais e clichês, frases que não dizem nada como escuridão, trevas, Lúcifer e Belzebu (típica palestra de vilão de quinta categs) e o Yato falando "Cala a boca" toda hora.
Dessa vez, Yukine foi meio que deixado de lado. Aliás, ele já ganhou atenção o suficiente, não precisamos mais da deprê dele. (Agora sim, ele virou um menino kawaii. Ainda bem, porque ninguém aguentava mais as desgraças do pirralho.)
Que coisa fófis, o amor de dono e subordinado.
O resto foi só mixaria, os três voltaram para a casa da Kofuku-dono e foi mais ou menos nessa parte que se firmou a shippação Yatori. Foi fanservice pra todo lado, é só pra você perceber como únicos 5 minutos criam um OTP. Eu nem fiz drama porque eu sei que ninguém nunca vai ficar com ninguém em Noragami, a bagaça é shounen. Romance em shounen é uma coisa praticamente impossível de ser realizado, desculpe por estraçalhar seus sonhos.
Afinal, esse ep. foi filler, não tem como tirar esperanças de um fanservice evoluir pra um romance. Pessoas têm mania de querer fazer animes virarem tudo shoujo, yuri e yaoi. O anime é tão bom sem isso, imagine o que aconteceria com Noragami se de repente começasse um shoujo entre o Yato e a Hiyori, todo drama ou luta no trem viraria uma história de amor com quase nada de ação. Até ri aqui pensando numa cena onde os dois brigariam e começaria uma tempestade de Ayakashi por causa disso, Meu Deus. Isso não combina com shounen, no máximo, SAO aprovaria.
Corar: um ato forte o suficiente pra criar um OTP. (Acho que nem Yatori isso se transformaria, olha ali o Yukine corando também. Deve ser threesome: Yatorine.)
Como a fonte de onde escorre o sangue significa coisas totalmente diferentes.
Eu sou fujoshi. É quase automático sentir raiva de um personagem quando ele atrapalha um otp yaoi, como acontece no caso de Yato x Yukine. Claro que eu respeito quem gosta de Yatori, fazer o quê se a mina ainda não descobriu o yaoi ou simplesmente não curte? Prefiro ficar na minha, mas não vou mentir que uma onda de insatisfação corre pela veia. Quando eu vi essa cena acima, eu fiquei daquele jeito:
Desse jeito.
Muitas pessoas devem estar se perguntando porque eu teria esperanças de uma nova temporada. Primeiro que, pro final ter sido filler, já quer dizer que a produção cortou o próximo arco (que seria a depois daquela da revoltz do Yukine) pro anime não acabar na metade. Segundo, as vendas do anime foram até que boas, só não vencendo Hoozuki no Reitetsu (mas eu vou assistir essa coisa é agora!), WitchCraft Works (que não faço a mínima ideia de onde veio) Sonico (muito inesperado...esse deve ser o poder do ecchi) e Chuunibyou (tinha que ser a KyoAni e sua moezagem de novo). Eu fiquei impressionada que Noragami não lucrou muito, mesmo que tenha bastante fãs, porque até agora eu não vi ninguém falando de Super Sonico sem contar que Noragami é um dos tops dessa temporada. E não só isso, ele também é shounen, e shounens geralmente tendem a fazer mais sucesso.
Mas vendo pelo lado bom, Noragami pode sim ter uma "segunda chance", só basta a força das vendas e dos fãs! Do Japão, claro! :D Porque uma rebelião de fãs no Ocidente pedindo por uma segunda temporada não faz nem coceguinhas lá!
Até logo ou Adeus eterno, Noragami acabou de qualquer jeito. Ficaremos por um bom tempo sem vê-lo - a não ser que você reassista de tão bom que foi. Tenho até medo de que aconteça um massacre de acidentes e suicídios, pois provavelmente essa será a semana mais triste dos otakus. Ou seja, a maioria dos animes vão acabar agora. (Alguns já acabaram na semana passada.)







