Todos sabem que Fairy Tail é do gênero shounen, ou seja, pra todo shounen, o mangá continua, mesmo depois do término do anime. E continua infinitamente, nem me pergunte até onde o Kishimoto ou o Oda pretendem ir com seus dinheir- ops, shounens.

Por isso, é claro, essa turminha da encrenca ainda vai aprontar muitas! (voz da Sessão da Tarde). Com outras palavras, Fairy Tail irá voltar nessa temporada de primavera!
Deveria ser Verão - só os fortes entendem. Eles já tinham anunciado ano passado através da
Shōnen Weekly Magazine, inclusive a sua data, que indica que todos os seus sonhos serão realizados em
Abril (provavelmente no final do mês, mas quem liga). E tudo indica que o sonho do Mashima também vai se realizar nesse mês, né. Só falta ficar milionário que nem o Hajime Isayama. Não, espera...
Ok, eu sei que a maioria deve estar boiando nos nomes, mas sabe como é, eu sou tipo o update do seu avast, sempre está se atualizando (com qualquer coisa relacionado a animes). Eu não sou de ver esses shounens mais famosos, uma vez que eu não tenho paciência pra ver um anime de mil episódios sendo que o todos os fãs já estão lá no episódio milhão, porque como o anime tem muita fama, provavelmente eu recebo spoiler antes mesmo de ver o anime. Mais um motivo.
Bem; antes que você me xingue, saiba que eu não estou atrasada, inclusive já tinha postado sobre isso antes. Mas eu não vim falar sobre isso, eu vim falar sobre outra coisa.
Enquanto ainda não chega esse maravilhoso mês, o designer da bagaça lançou art previews dos personagens. Art preview seria mais ou menos uma prévia do design dos characters, mas claro, não foram mostrado todos, apenas os primários e coadjuvantes. E pra quem achava que iria continuar a mesma coisa, tenho boas (ou más) notícias: o estilo do anime mudou um pouquinho...
Acima, são os tais art previews. A primeira vista, eles parecem normais, ou pelo menos, perto de estarem normais, como sempre foram.
Mas os mais detalhistas provavelmente não ficaram muito satisfeitos com esse novo estilo do anime. E não foi só eu, várias pessoas concordam que o estilo do anime antes era bem melhor do que agora. (e isso consequentemente me lembra o Knuckles do Sonic Boom, parece que em vez de os personagens evoluírem, eles pioram.)
Pra quem não percebeu a diferença, eu fiz uma comparação entre o Antes e Depois dos personagens:
ANTES X DEPOIS
Na minha opinião, antes era bem melhor.
Verifique que os peitos e bundas, de repente, murcharam.
Verifique que Natsu e Gray parecem mais infantis do que já eram, se tratando de corpo/musculatura. Viu? É isso que acontece quando se para de ir pra academia. Ou tomar proteína.
Verifique que as garotas estão com a cara mais amasssada e apertadinha, deixando um leve toque de moe. Principalmente a Juvia.
Verifique, também, que os ombros e o corpo encolheram significamente, enquanto o Laxus está perto de parecer o primo do Franky, de One Piece. Sem contar que ele engordou uns quilinhos.
Verifique que antes, ninguém ligava pra aparência do Gajeel, mas agora, parece que deram finalmente atenção à ele. (Não, mentira. Só esforçaram porque é art preview, mas se olhar bem, ele continua a mesma coisa.)
Conclusão: parece que agora estão dando mais valor aos personagens que são aparentemente monstrengos. O que dizer da Charles e do Happy? Como eu não ligo muito pra animais, eu não acho que preciso falar deles, apesar de que eles mudaram bastante também.
Eu queria muito que a Lucy continuasse com seu antigo estilo de cabelo, pra mim, era mais a cara dela. E mesmo que a Juvia já tivesse aparecido com aquele cabelo solto, eu ainda gostava mais quando ela tinha o cabelo curtinho. Ela ficava bem mais parecida com a Juvia de verdade, sem contar que eu adorava aquele hairstyle dela.
Juvia Lockser e sua ostentação.
Ela era uma graça. Eu curto cabelos compridos, mas acho que esse tipo de cabelo combinava mais com a personalidade dela.
Bem, ninguém deve dar bolas pra cabelo. O que eu realmente não me conformo é o fato do Gray e do Natsu terem perdido grande parte de suas definições, eles eram tão estupráveis, e de repente...
Certo, não preciso exagerar. Até porque temos que lembrar que Lucy, a Erza e a Juvia, que tinham todas um corpo bonito, tiveram suas gostosuras decepadas depois da "plástica". Nem quero ver o que vai acontecer quando aparecer as cenas ultra-fanservice que Mashima apelou para o +18. Não vai aparecer praticamente nada de corpo, acredito.
Não que eu queira. Mas é um pouco decepcionante.
A minha irmã
parou de comprar Fairy Tail, assim como eu (às vezes eu tenho que bancar ela, porque ela sempre está com a carteira zerada), então nós não sabemos o que está rolando no mangá. Espero que o Hiro Mashima esteja indo bem, se não, eu vou ficar focando o episódio inteiro só no queixinho pontudo do Natsu.