Bem, como prometido à mim mesma, eu iria fazer um "primeiras impressões" de Kamigami no Asobi. Essa temporada está bem fraca, mas como eu amo animes bishounen e de esporte, estou acompanhando Kamigami e Haikyuu!! dessa vez.
Eu não devo ter falado, mas já faz um tempo que eu estava esperando pelo anime, eu vi algumas otakus no face falando do anime e quando fui ver no google, meus olhos brilhantes já falavam "Meu coração está me obrigando a acompanhar esse bagulho". À princípio, parece ter uma história até que legal, apesar de ainda ser um pouco clichê. Nunca fui muito com a cara de histórias sobre deuses, mas depois de Kamigami no Asobi, já idolatro até uns deuses aí!
História
Tudo gira em torno de Kusanagi Yui, uma colegial pacata que leva uma vida normal com seus pais e irmãos. Depois de tocar uma espada mítica que a levou para outro mundo, Yui conversa com Zeus, diretor da Academia dos deuses, que lhe diz ser a escolhida para ensinar aos belos deuses sobre o amor e outras coisas supostamente gays. A sua proposta é interromper os efeitos negativos que estão enfraquecendo a ligação entre o mundo dos deuses do mundo humano, e a partir de então, Yui, a heroína da história, não poderá voltar ao mundo dos humanos até que o realize.
Desde que Kamigami no Asobi não fique muito no fanservice shoujo e a história se desenvolva (não em termos de romance, mas de ação), acho que não vou ter problemas. Pelo que eu percebi, a história não vai progredir muito rápido e nem muito lento, e espero, com precisão e clareza. Não é legal ver um anime e rolar um monte de pancadaria e luta sem que tenha uma explicação, certo? E da mesma forma, também não é nem um pouco agradável ficar na enrolação só com os romancezinhos que nunca vão dar em nada e só nos últimos episódios colocarem todas as lutas de uma vez só. Tem que ter um balanceamento entre o fanservice e a história de verdade.
Como eu não sou vidente, considere tudo acima como apenas dedução. Na verdade, já tenho até um pressentimento de que essa bagaça vai ser tão brilhosa e purpurinada quanto qualquer outro bishounen. Não basta terem que colocar beleza nos garotos, eles têm que levar essa beleza até o ponto de serem deuses.
Elementos em geral
Eu não tenho quase nada pra falar porque normalmente bishounen é tudo igual. Apesar dos gráficos não chegarem aos pés de UtaPri ou K, dá pra sobreviver, e pelo que eu percebi, a história vai se desenvolver até que bem. Tirando isso, as cores são bem agradáveis e o desenho ficou praticamente igual ao do otome game. ^^ É, seria 100% igual se não tivessem mudado a cara da Yui, porque no anime ficou parecendo mais infantil do que no jogo.
A única coisa que me incomodou um pouco mesmo foi o fato de ter aquelas cenas purpurinadas sempre que um novo personagem aparece. Sério, isso é ridiculamente wtf! ლ(ಠ益ಠლ Já pensou se está no final do anime e durante a luta super épica, quando aparece o vilão, eles me vêm com um monte de rosinhas e coraçãozinhos e uma moldura ultra rosa com a cara do man? Pelo amor de Deus, que isso não aconteça!
E, claro, não esquecemos que finalmente apareceu uma garota de harém que não tem voz afinada onde o grito é mais irritante que um esquilo no seu ouvido por 4 minutos.
Na minha visão
Pessoas acharão que eu tenho problemas, mas não duvido muito que as fangirls que assistiram Noragami não tenham lembrado do anime quando viram essa coisa sobre deuses e talz. E vai que, né, Kamigami no Asobi não seja Noragami, só que de uma forma mais gay? O anime poderia passar no futuro, onde o Yato já teria ganhado dinheiro suficiente e construído sua casinha e...ops, isso já tá virando um crossover. :V
(Yato, depois de finalmente conseguir seu templo.)
Como todos sabem, eu tenho um pouco de raiva de shoujo e isso é natural de qualquer fujoshi. ¯\_(ツ)_/¯ Eu sei que eu faço é ignorar que na minha opinão, é a coisa mais útil a se fazer quando se está com ódio de algo. Mas parece que a consciência meio que quer te fazer sofrer, né...nenhum ser humano é de chumbo e ninguém é obrigado a se segurar, né? E é por isso que, na maioria dessas cenas de romance fanservice, eu quase pulei da cadeira. Mas não de ansiedade por ver um beijo rolar, mas de dor pelos meus olhos estarem ardendo de tanta shoujisse.
Então, é...eu fiquei mais ou menos assim.
Mas não vão pensando coisa. É óbvio que eu não sou tão imatura assim de ficar reclamando e expondo a minha raiva para o mundo como se o meu descontentamento fosse diminuir o fanservice no anime. Além do mais, é totalmente estúpido xingar ou ofender um anime como se o estúdio lá do outro lado do mundo fosse parar de fazer isso por causa de um mísero fã revoltadinho. É totalmente absurdo querer dar uma de top com a sua opinião como se a produção fosse dar importância à um mísero pontinho no fim do mundo que nem sabem que existe, que é você. Se os fãs japoneses não são nada mais do que brinquedinhos da indústria animalesca dando dinheiro pra eles, então os fãs ocidentais são o quê?! Nada! '-' Por isso é inútil ficar reclamando como se a sua insatisfação fosse mudar alguma coisa. Não é você quem está comprando os DVDs do anime, não é você quem está trabalhando pra eles, então, nós, fãs ocidentais, temos apenas que ficar quietos e assistir enquanto animes ainda existem na net. Além do mais, a maioria das garotas que assistem bishounen são fãs de shoujo, não de yaoi, então nem tenho chance de ficar discutindo com uma fangirl que ama romance hétero (e eu realmente acho que nenhuma merece isso, deixem elas serem felizes). Pois é, fujoshis...lidem com isso.
Ah, sim, o mesmo vale para os otakus machos. Eu sei que a maioria dos homens dropparam o anime logo nos seus primeiros 10 minutos, e eu realmente não ligo, acho que cada um faz com a sua vida o que quiser (eu é que não vou ficar dando lição de moral) e ninguém está forçando a ninguém gostar de algo que não gosta. Mas alguns passam tanto dos limites que parece até que o mundo vai acabar, ficam piores do que mulher na TPM! Eu queria pedir com a imensa gentileza, para que os otakus dessem pelo menos uma chance aos bishounens, ou, pelo menos, parassem de ficar xingando e fossem logo ver seus peitos e bundões. É pro próprio bem de vocês. Mas eles ficam se dando de masoquistas gostando de sofrer vendo coisas que não gostam, aí fica difícil. Qual a dificuldade de fecharem uma aba? Qual a dificuldade em clicar em um botão chamado "voltar"? Falam que fangirls são umas tapadas e feministas, mas vocês que chamam por briga. Alguns otakus xingam todos os animes voltado para as mulheres como se animes fossem feitos só para o público masculino! E eu sei que a maioria realmente não quer dizer isso, mas você é responsável pelo que diz, não pelo que o outro entende. Se uma pessoa entendeu desse jeito, a culpa é sua por não ter se expressado da maneira correta. Eu fico indignada como a maioria dos animes shounens recebem tantas fãs femininas enquanto não acontece o contrário. Acho que esses otakus "machos" devem pensar que se assistirem algo "gay", vão ser humilhados. A sociedade hoje em dia é tão presa à cultura de rótulos que as pessoas fazem ou deixam de fazer alguma coisa como se fossem os piores pecados da face da Terra, e só por isso, elas nem se dão conta de que estão defendendo o ato de julgar alguém pelas aparências. Sério, se você se preocupa mais com as aparências externas e com o que vão pensar de você do que ser mais verdadeiro consigo mesmo, cara, desculpa, mas você é fraco. E não só fraco, você é mais viado que qualquer outro personagem de bishounen. :V
Bem, voltando ao assunto...o meu personagem favorito antes de terem estreado o anime era o Loki (o de cabelo vermelho). Eu ainda gosto dele, mas depois que eu conheci a personalidade do Apollon...meldels. Que criatura mais... (。♥‿♥。) diva! Eu pensei que ele fosse ser um tsundere por me lembrar um pouco o Syo-chan de UtaPri, e nas imagens, ele parecia ser o mais novo entre eles. E eu não curto muito os novinhos. Um outro que eu amei muito foi o Takeru, eu sempre gostei muito de personagens agressivos e achei ele uma gracinha com aquele rosto desafiador. (・ิᴗ・ิ๑) Também gostei bastante do Balder, aquele ar fofo dele, tão cute! :3 Mas estou esperando mesmo é o Caduceus, sou apaixonada por personagens morenos, ele parece que vai ser o meu tipo...ARGH, que seja!! Todos esses caras não são de Deus! Não, pera...
Mas aqui não é o fim de tudo! Para finalizar esse post com o tamanho da projeção da Torre Eiffel, eu fiz um vídeo crack do anime, para comemorar sua estreia. É um presente pra vocês, seus usagis lindos. Sim, eu também amo vocês.
Músicas usadas:
● Reason for (Ending)
● Sailor Moon (Abertura)
● Barbie e a Magia de Aladus - Trailer
● Tô sem sinal da Tim (Paródia de Diamonds - Rihanna) - Galo Frito
● Barbie Girl - Kelly Key
● Rolling - Chamillionare
● Ela só pensa em beijar - Mc Leozinho
● Don't cha - Pussycat dolls
● I'm sexy and I know it - LMFAO
● Coelho Branco (Filme Alice no País das Maravilhas)
Espero que gostem dessa coisa fail! xD














































.png)







