Mostrando postagens com marcador Samurai Flamenco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Samurai Flamenco. Mostrar todas as postagens

31 março 2014

AQUI É SAMURAI FLAMENCO PRA SEMPRE! ♥ (Quem não assistiu se arrependerá!)

   SDKFJHASKJDHBKSJLDBVJALSDGLSDF Esse é só um post insignificativo, e eu sei que aqui vou parecer uma retardada, por isso, logo já aviso. Depois eu vejo se apago ou não, porque depois eu vou falar com mais "detalhes".

   Só quero dizer uma coisa: episódio final de Samurai Flamenco, melhor, im-pos-sí-vel. Tô orgulhosinha por ter assistido esse anime dos céus até o fim! :) Mas vou deixar na curiosidade! (no próximo post, prevejo fujoshis getting wild.)

   Sim, é só isso. Olha, postar só isso sobre um anime que nem foi parar no ranking e que 8/10 de todo mundo droppou e odiou, é porque a bagaça foi foda! Quando eu vi eu vibrei tanto que o meu grito, acredite ou não, escapou pra casa toda, tô tremendo até agora. Eu te amo, Samumenco. Eu sabia que você não me decepcionaria. Tá nos meus primeiros animes favoritos, bye.




08 março 2014

Impressões: Episódio 19 de Samurai Flamenco - A carência do Goto-san!

   Olá, usagis! "Oi, Mika! ☺"
   Eu já estou ficando cansada de sempre falar de Samurai Flamenco...não, ninguém está me obrigando, mas parece que minha cabeça, sim. E diferente de todas as pessoas do mundo, a minha consciência fala mais alto que a preguiça.

   Trago-lhes aqui um resumo do episódio 19, que me deu um aperto no coração. Pra quem parou de acompanhar ou quem não acompanha, no episódio anterior, o nosso herói Hazama-kun venceu a batalha contra o Flamenco Alienígina (acredite, isso aconteceu) e parou num lugar "pacífico" num mundo paralelo. Lá, ele falou com um Deus ou força suprema, sabe-se lá o que era, que disse ao Masayoshi que aquela (o Flamenco Alienígina) havia sido a última força maligna que restava no mundo. O Flamenco Alienígina carregava todas as vontades e desejos de todos os outros seres malvados com quem o Samurai Flamenco havia lutado até agora, inclsuive o King Torture. Ele também deu uma chance pro Masayoshi se juntar a eles, mas Masayoshi não é bobo nem nada e matou o E.T.

   E é aí que eu volto. O Masayoshi tinha duas escolhas: ele poderia escolher um mundo onde ele continuaria sua vida como um herói, e então, esse tal Deus "enviaria" mais inimigos pra ele poder lutar, ou ele poderia escolher um mundo onde tudo voltaria ao normal, Masayoshi com sua vida pacata de modelo e onde toda essa coisa de Samurai Flamenco viraria uma lenda ou um livro.

   Como Masayoshi não gosta de causar, então ele escolheu essa última. Ele é um herói de verdade, acima de tudo, ele só quer que a vida na humanidade seja segura e não quer mais destruição e caos. Claro que está certo.

    A partir de então, voltamos ao episódio 19: tudo está bem quando acaba bem. Masayoshi está na casa do Goto, e ambos muito felizes, pimpões, amigos do balão mágico, quando de repente começa uma conversa estranha de que o Masayoshi agora era presidente. Eu não entendi bem essa coisa, e é um tanto estranho porque pra começar ele não estava de terno e muito menos numa sala, e depois, ele não era só presidente, ele era presidente mundial! Nada a ver, mas tudo bem.


(Que delícia Masayoshi de boxer e.e)


   Esse não é exatamente o motivo que vim falar de Samurai Flamenco. Masayoshi vê um "D" no calendário dele. Esse "D" marcado no dia era um encontro que o Goto-san teria com a sua namorada. Depois de 4 anos ou mais, finalmente, Goto-san vai ter seu primeiro encontro com ela!! *w*

   Eu estava louca pra saber quem era a namorada dele, sem contar o Goto-san, que estava mais sorridente do que nunca.

   Antes de contar essa parte, que foi é-pi-ca (e triste), Masayoshi se encontrou com as Flamenco Girls e os quatro comentaram sobre o que tinha acontecido com os Flamengers. Bem, o Blue começou a fazer uns trampos de cinema com o Red Axe, o Green começou a estudar, o Blue passou a viver com o avô pacificamente e a Pink voltou pra casa. O engraçado era que eu pensava que a Pink era a namorada do Goto-san, mas todas as minhas esperanças acabaram depois que ela mostrou que gostava do Red Axe.

A vida ficou tão pacífica que o man não tem mais o que escrever pro jornal.

   Depois disso, o Masayoshi falou sobre o encontro do Goto-san com a namorada. Na verdade, ele já tinha contado pro mundo inteiro sobre isso! Masayoshi fala mais que o homem da cobra!

   E cada vez mais desconfio que a Mari gosta do Goto-san, eu pensei que ela só queria dar uns pegas, mas parece que é de verdade mesmo. Percebi pela cara de ciúmes que ela ficou (e que não foi nada discreto) quando o Masayoshi disse à ela que o Goto tinha marcado um encontro com sua anônima. Mas me deixa triste o fato de que ela pode realmente gostar do Goto-san, quando ela beijou tantas vezes a Moe. A Moe gosta da Mari, mas a Mari gosta do Goto-san, mas o Goto-san gosta do Masayoshi da namorada, então isso meio que viraria um triângulo amoroso. Mas eu não quero ver a Moe triste! E a Mari parece querer passar corrimão em todo mundo, né. Biscate, quer ficar com Goto-san enquanto trai a Moe? Se decide, filha!
   
   Agora que entramos pra atração principal: Esse ep. inteiro só foi resumido em problemas amorosos do Goto-san.

   TUDO ABAIXO, SPOILER!!! AVISEI!

   O Masayoshi e a Mari foram juntos atrás do Goto-san, aquela típica cena em que os amigos da tal pessoa viram stalkers do coitado só pra ver os rolos de romance que podem acontecer.

   Depois de 4 horas de viagem, Mari e Masayoshi pararam na casa da mãe do Goto. Eles não são bem stalkers, porque na verdade eles estavam procurando pelo Goto, não exatamente seguindo. Então, a mãe disse que ele já não estava mais em casa, e ambos tiveram uma surpresa que não esperavam!

   A mãe comentou um pouco sobre o passado do Goto-san, de quando ele ainda estava no colegial. Ele tinha uma namorada quando ainda era jovem, e ele sempre levava ela pra casa. Mas um dia, a namorada dele sumiu do mapa!


Todos nós, Mari. Todos nós.

   E mesmo depois de dias, a polícia não conseguiu encontrar a garota. O Goto começou a ficar depressivo, até que um dia ele recebeu uma mensagem dela.

   Mas esse "um dia ele recebeu uma mensagem dela" era o que a mãe havia falado, o que provavelmente explica que não poderia ser um fato verdadeiro. O Goto-san podia ter mentido pra ela.

   Inclusive, a Mari prova isso:


   Sim, nós não vimos o Goto-san conversando com a namorada se não através de mensagem, nós nunca ouvimos a voz dela. E num relacionamento à distância, não seria bem melhor se o casal conversasse com as vozes próprias ao invés de ficar mandando mensagem?

   A mãe disse que o Goto-san tinha ido pra uma parada de ônibus. Portanto, os dois foram até lá. 

   O Goto-san ainda estava com seu sorriso no rosto, sentado no banco teclando no celular. A Mari, impaciente, correu até o lugar e tomou o celular dele, pra vasculhar toda a caixa de mensagens do Goto-san.

   Depois num flashback, vemos que a mãe diz que o Goto-san estava mandando mensagem pra ele mesmo, imaginando como a sua namorada responderia.

   A partir disso, eu pensei que o Goto-san estava sendo um forever alone esse tempo todo, mandando mensagens como Goto-san enquanto ele mesmo fingia ser a namorada dele, enviando as mensagens de volta. Mas depois, quando a Mari estava vasculhando o celular dele, uma mensagem da namorada apareceu.

   Então a namorada do Goto-san ainda está viva? Ela só está sumida por aí, e marcou mesmo um encontro com ele? Isso me deixou com um grande ponto de interrogação, porque na primeira opening vemos o Goto-san jogando um buquê que flores, com uma cara de "Tô de luto".

   Ele esteve sofrendo esse tempo todo.


E é claro, Masayoshi só ficou vendo o teatrinho de camarote enquanto Goto-san se lamentava. Pobre Goto-san! Ç_Ç

   E, como no começo do episódio, Masayoshi falou "Ficamos felizes quando um amigo está feliz", então, se agora ele viu o Goto-san triste...ainda mais, ele nem sabia disso, e o Goto ajudou ele tantas vezes, sendo que o Masayoshi não tinha se tocado nem mesmo que ele tinha perdido a namorada, é claro que ele ficaria boladão.

   Na volta pra casa, o herói se depara com um colegial que pede pra ele apertar a mão. Ele responde ao aperto de mão, mas então, esse colegial começa a falar umas coisas esquisitas, nada com nada, e o cara explode um prédio.

   Ou seja: O MAL VOLTOU PRA SE VINGAR! o/
   Caham, quero dizer...Masayoshi vai ter que lutar. É claro, o anime provavelmente vai ter uns 25 episódios, ele vai ter que continuar lutando até o final do anime. U_U

   Com esse episódio, eu fiz praticamente o meu dia inteiro. Eu estava esperando ansiosamente pelo dia em que eu poderia saber quem era a namorada do nosso querido policial, e aí vem isso pra estragar meus sonhos, seus sonhos, nossos sonhos. Mas de resto, eu aprovo, o episódio foi muito bom pra assistir, os Flamengers não voltarão, e parece que daqui pra frente o anime só tende a melhorar! (mesmo que já esteja no fim!)

   Tomara que Samurai Flamenco não decepcione mais ninguém. >.<  A bagaça tá um fenômeno, agora só falta ficar melhor ainda!






08 fevereiro 2014

Impressões: Episódio 16 de Samurai Flamenco - QUANDO O ANIME VOLTA A SER ÉPICO!

   E de novo, Samurai Flamenco vem dar uma visita no blog. E tudo porque a autora desse tal blog ama muito Samurai Flamenco, e como esse anime é doido e cheio das insanidades, Mika sempre tem o que falar sobre ele.

   Yo~ usagis!! ^^ Muitas emoções com o episódio 16, eu estava esperando ansiosamente pelo episódio desde quarta, e quando eu assisti, vem uma explosão épica daquelas pra mim! Até o Deidara ficou com inveja!

   No capítulo anterior, o tal "irmão" do Masayoshi deixa uma pista sobre um novo acontecimento que está por vir, mas não diz por que ele era igual a ele, o que dá uma ideia de que eles não são realmente irmãos (sonhos destruídos!). Então, ele se suicida na frente do Masayoshi.

   Com isso, o primeiro-ministro, todo espertalhão, arruma a desculpa de que o Flamen Red é o culpado por trás da dominação do mundo, da destruição do Japão, do caos e tudo. Ou seja: pelo fato do líder da From Beyond ser igual ao Masayoshi, seria até que verídico dizer que o verdadeiro vilão é o próprio Masayoshi. "Até que verídico", não totalmente. Por trás daquela carinha de bom, o primeiro-ministro, na verdade, só estava usando os Flamencos pra ganhar dinheiro e a população. Esse acaba de receber a nomenclatura de traste infeliz.

   Então, ele transmite por todas as mídias que os Flamencos só estavam manipulando as pessoas, e manda as pessoas perseguirem eles. Todos foram presos e até mesmo o Kaname-san, menos o nosso herói, Masayoshi, que no meio da sua correria encontrou o Mister Justice, mas pode chamar de Capitão America mesmo. Salvando do lugar, até mesmo o Mister Justice, o fortudo que tinha vindo dos Estados Unidos, foi pego. Masayoshi correu sem rumo e continuou fugindo, já que toda a população tinha caído na conversa suja do ministro e todos começaram a perseguí-lo. Sem mais onde ir, Masayoshi, em seu lastimável estado, teve que recorrer aos bancos das pracinhas e roubar pão na casa do João. Ele virou praticamente um Bin Laden, podemos dizer (daqui a pouco ele já tá virando nômade).

   Do outro lado, temos as Flamenco Girls, que tiveram umas paradas muito loucas e que brigaram entre si. Como vocês já devem saber, a Mari-san fugiu pra casa do Goto-san, mas as outras duas encontraram ela lá. Uma briga começa quando a Mari já vem toda arrogante falando mal da Moe, que por causa dela ela tinha passado vergonha como uma heroína na frente do King Torture quando as duas estavam encurraladas e num momento e vida ou morte, e a Moe mostrou sua "coragem" dizendo que morreria no lugar de Mari. E em vez da insuportável agradecer, ela diz que a culpa foi dela. Aí eu tive vontade de entrar no anime e dizer "Se não fosse a Moe, você já estava morta, minha querida".

   Resposta: Mizuki lhe dá uma bolacha.


   Não coloquei no plural porque a única desgraçada é a Flamenco Diamond, claro. :V

   E pra ficar mais desprezível ainda, ela foge. Ela foge até aquele lugar onde ocorreu a luta épica do King Torture vs Masayoshi, sei lá pra quê, e começa a mostrar que ela realmente é fraca e nunca não serve pra ser heroína. A Moe e a Mizuki seguem ela até essa câmara do King Torture e, depois de muitas emoções, incluindo a Moe-san com uma sacola na cabeça:



(Eu sei que ninguém vai entender esse poster porque ninguém
sabe quem é o Lorenzo.)

   As três fazem as pazes. E pela terceira vez no anime inteiro, e olha que o negócio nem chegou ao episódio 20 e o Goto ainda não deu nenhum beijinho na bochecha se quer no Masayoshi, vem mais um beijo lésbico versão Feliko:



   Quando ele acorda, ele encontra ao seu redor uma "casinha bem pequena"...tá, um barraco de quinta, à vistoria de um velhinho mendigo.

   Masayoshi começa a falar sobre o que aconteceu e o quanto ele fez mal para a população (mas gente, o Masayoshi é bondoso demais, mais do que do ponto, esse sim é herói!). Quando ele já está pra regressar à sua fuga Bin Laden, o velhinho lhe implora pra ouvir sua história.

   E é nessa cena que eu começo a chorar, quando vemos que a epicness escondida no coração de Samurai Flamenco ainda está a mostrar. O que ele fez ainda não foi nada, imagine quando ele arrancar as máscaras do primeiro-ministro, mó treta!

   Bem, o Masayoshi pergunta por que ele estava sendo tão gentil com ele. E é assim que o mendigo começa a sua história: O seu negócio tinha ido por água abaixo e sua família o abandonou, e foi assim que ele viveu pelo longo do tempo - com ódio das pessoas e do mundo. Ele pensava assim, até que um dia um playboyzinho random começou a agredí-lo e um cara o salvou, mesmo que não o conhecesse, sendo este: Samurai Flamenco. A partir daí, o cara teve noção de que o mundo não era tão cruel assim, e que as pessoas podiam ser bondosas. E ele começou a retribuir essa bondade de volta.

   Oh céus, nem sei porque meus olhos estavam suando, mas isso me deixou feliz porque finalmente havia alguém no mundo que era grato pelas ações do Samurai Flamenco ♥ Pra você ver como a força da mídia de massa é forte, e uma mentira que o governo profere faz o povo todo acreditar. Eu tenho raiva dessa população agora, por mais que o Masayoshi tenha feito um monte de coisas e salvado tanta gente depois daqueles ataques, e até mesmo com as coisas mais simples como prender um bandido, a população ainda prefere crer numa mísera ceninha de teatro sem provas do governo. Se isso fosse no Brasil, ninguém dava suporte pro governo, não, hueheuheuheuhe'-


Sendo emocional:



Sendo realista:



   Acredite, essa pessoa acima é o Masayoshi.
   
   No fim, o mendigo, muito legal e tal, dá um conselho experiente e diz para ele pedir ajuda ao seu "tal amigo", sobre o qual o Masayoshi havia comentado. E pra ver até onde vai o level de ukeza dele, ele diz que é um amigo muito precioso. Bem, não posso discordar...¯\_(΄◞ิ౪◟ิ‵)_/¯

   Parece que os carinhas vão pegar informações com esse mendigo, ou seja, Masayoshi está no buraco. Mas ele consegue fugir. Ele corre até a casa do Goto-san, e só pra incrementar as minhas emoções e o conceito de ser foda do anime, teve que aparecer as primeiras cenas de quando os dois se conheceram. É muita epicness pra um episódio só!

    Samurai Flamenco tá demais, cambada. Ah, não, de jeito nenhum, já podem voltar a ver porque a bagaça tá braba, se não fossem aqueles episódios merdas o anime já tinha ocupado o lugar dos animes mais fodas da temporada, eu vou obrigar a todo mundo ver esse anime right now! Ridiculamente, terrivelmente épico! Não sei como pode haver tanta emoção, também, já bastasse ser anime heróico, essa coisa de fazer o bem já conquista o coração de todo mundo. *---*

   Pessoa pequena, coração grande, esse é o ranking pro Masayoshi. Depois de tanto "Pô, vira homem, cara!", Masayoshi está começando a ficar foda de verdade. E é exatamente nesse episódio que saem os Flamengers e entra de volta a dupla sensacional, invencível, autêntico, Goto e Masayoshi!! Essa é a equipe de verdade a quem eu confiei, chega de Power Rangers, chega de escrotice, o Goto-san foi o primeiro a aparecer no anime então e ele que tem que ocupar o lugar de todos esse carinhas nada a ver! ♥

   Kotetsu: "Esse é meu filhão!"

   Barnaby: "Hmpf! Tinha que ter herdado o sangue do pai, agora também acha que tem que fazer duplinha?! Não faça isso, Masayoshi, você vai ingressar ao mundo do yaoi!!"

   Fire Emblem: "Arrasou, gataaa!"

   E como todos vocês já sabem...é o Goto quem me faz ver o anime! xD


24 janeiro 2014

Impressões: Episódio 14 de Samurai Flamenco - Agora tá sserto!

   Eu estava pensando em não postar mais uma vez sobre Samurai Flamenco, porque daqui a pouco o blog já vai virar um "Diário de Samumenco" e, por sua vez, os visitantes começarão a pensar "Ah, essa mina só fala dessa bicha louca de quarta!" (se é que já não pensam).

   Mas achei que seria fundamental falar desse episódio, e como coração de fujoshi raramente se engana, até que esse ep. foi mais decente. Ok, eu admito que foi muito legal, e que também deu um pouco mais de ânimo pra continuar a acompanhá-lo.

   E tudo por causa de uma mísera cena no final, que vou falar daqui a pouquinho.

   No episódio anterior, Masayoshi anunciou o ataque dos 65.000 e sei lá quantos da From Beyond for Heaven. Ninguém do Japão ainda tomava conhecimento disso, exceto o governo, os Flamengers e os defensores do país.
   Todos começaram a enlouquecer e protestar, o que, na verdade, é insignificativamente idiota, e depois que todas as pessoas da nação começaram a receber uma ligação confidencial da organização, o modelo decidiu postar uma vídeo ao vivo em horário real proferindo palavras de força e coragem pra acalmar o povo.

   No dia seguinte, eles já estavam lutando com os carinhas da From Beyond, que começaram a se alastrar por todo o lugar. Só os policiais e os Flamengers não eram suficientes pra combater aquela discórdia, e sempre que a coisa fica feia, vem a..............equipe especial!

   Kaname-san reapareceu - ele não poderia deixar seus gafanhotos na mão, isso seria covardia demais pra um Red Axe  - e com sua turma, incluindo o Harakiri Cutter (quem não lembra, o herói inspirador do Masayoshi). Incrível, né? E é assim que você é estimulado a viajar ainda mais na ficção. Vai que você passa a achar que os tokusatus existem por aí, em algum lugar distante da galáxia.

   Durante a luta, um dispositivo de destruição do Japão apareceu e tampou o buraco do Monte Fuji, e se a bagaça explodisse, todo mundo estava ferrado. Apesar de eles terem conseguido vencer todos os 65.000, ainda com a ajuda dos policiais e da própria população (que de acordo com o Kaname-san, "voltaram a ser crianças"), o dispositivo ainda estava ali. Foi nessa parte que parou.

   Ops! Faltou uma parte, que apareceu em uma duração de 1 minuto e que me fez pensar "Não, eu vou continuar o anime": o líder da From Beyond apareceu e quis ter uma conversa face to face e à sós apenas com o Flamen Red. Ou seja, o Masayoshi.
   O Masayoshi agora está se achando o bonzão porque conseguiu derrotar os carinhas (o que é motivo pra se sentir o bonzão mesmo) e foi lá sozinho. No encontro, o que aparece? QUEM É QUE APARECE?!


Aí você fica mais ou menos assim:


"Que merda é essa? O líder da From Beyond é um clone do Masayoshi?!"
E você, pensando que poderia ser um clone, é totalmente enganado quando a última fala miserável do episódio faz o seu dia inteiro:



   "WAAAAAAAT"
  Essa foi uma relevação absolutamente absurda, mas que me deixou de boca aberta. E o cara disse "nii-chan", o que faz de Masayoshi o irmão maior.
   Poderia ser tudo uma farsa, ele poderia estar usando uma máscara ou simplesmente clonando a figura do Samurai Flamenco, como eu disse. Só que alguma coisa me diz que não é mentira. A forma como o Masayoshi se assustou e permaneceu naquele transe "paralisado - olhinhos brilhando" indica que tudo pode ser verdade, mas como ele nunca disse sobre nenhum irmão durante o decorrer do anime (apenas sobre os pais), então eu não tenho certeza.

Como eu interpretei esse episódio:


   Agora só falta eles conseguirem destruir o dispositivo e uma nova força vir, e que venha logo! Seria épico uma luta Masayoshi x Masayoshi, e tenho um pressentimento de que o líder da From Beyond vai fazer o Masayoshi cair de joelhos. Espero muito que o Masayoshi sofra. O Masayoshi do bem, lógico.

   Pois, se ele sofrer, o Masayoshi pode evoluir! E mais épico ainda do que uma luta dele com o seu "otouto" (isso ainda soa estranho, vou chamá-lo de Masayoshi clonado mesmo) seria ele soltando poder da macumba e todo fodão como a opening. "Masayoshi fodão da opening" já virou frase xodó do blog, né? Vou parar.

   Só sei que depois dessa revelação fiquei extremamente excitada pra ver o próximo episódio, porque eu sempre gostei dessa coisa de "irmãos eternamente rivais". Se Samurai Flamenco começar a ficar interessante de novo, agora é certeza que não vou dropá-lo. Desculpem.

Como eu deduzo o próximo episódio:



 

21 janeiro 2014

Samurai Flamenco, por que você fez isso?

   Além da segunda opening ter ficado uma merda, -notas: todas as segundas openings de animes sempre são piores que a primeira- o enredo continuou a se aprofundar nos porões do hell. Onde foi parar a verdadeira qualidade do anime, que, na cabeça de todos, seria um dos melhores da temporada?

   Eu ainda dei milhares de chances pra Samurai Flamenco, continuei assistindo mesmo não tendo curtido muito esse lance depois que os monstros apareceram do fim do lugar algum. E, mesmo assim, Samurai Flamenco teve coragem de me fazer terminar o episódio com um grande poker face na cara, ainda mais com esse final escroto. Se é que posso dizer "episódio" mesmo, já que ainda tenho algumas esperanças do próximo episódio ser pelo menos decente.

   Mesmo depois de tudo isso, continuo gostando do anime. Fazer o que? São coisas inexplicáveis, acredito que uma grande parcela desse meu gosto por Samurai Flamenco seja por causa dos primeiros episódios, que eram até mais épicos do que essas última lutas. Quem lembra, sabe que a primeira aparição da "luta" foi quando o Masayoshi foi tentar parar aqueles jovens de ficarem zoando pela noite, e ele nem precisou lutar pra fazer isso! Melhor, ele deu uma lição de moral (porque nada se resolve com porrada), e mesmo antes ele citou que não queria machucar as pessoas. 9 episódios depois, ele já tinha matado o King Torture.
 
   Tudo bem ele ter matado os monstros, eles não são humanos, mas pelo que eu saiba, o King Torture era. E ele ainda tinha o mesmo sonho do Masayoshi, seria bem mais épico o Masayoshi ter convencido ele a mudar de ideia do que simplesmente tê-lo matado...ele salvou o mundo do mal, mas não foi um ato tão heróico assim...
   E agora que ele matou os quatro carinhas da From Beyond, apareceu mais (pra mim, normal), só que em número muito expressivo. Até eles matarem todos esses 65.000 e pouco, eles já morreram, e vai saber se essa tal organização quer atacar tudo de uma vez. É bom pra ele aprender mesmo. Masayoshi, a pior pessoa pra tomar uma decisão concreta, é líder dos Flamengers. Até fiquei com pena, os integrantes só poderem escolher cinco pessoas pra fugirem com elas e justo o Masayoshi tem um monte de gente que quer salvar. Isso não é um ato heróico, e em minha sincera opinião, até mesmo o Souichi que parece menos indeciso da vida não conseguiria arrumar uma forma de ajeitar a bagunça.

   E foi aí que o anime parou, na parte emocionante - Masayoshi violou o acordo de ficar quieto e não anunciar o ataque da From Beyond. Era uma coisa que eu já estava esperando mesmo, já que ele é bem coração-mole e só faz coisas que o coração manda....o que é um ato heróico.

   E o que mais importa é que a venda de Samurai Flamenco foi terrível. Imagine só, no seu primeiro episódio ele já estava fazendo um sucesso escandaloso, vários já se tornaram fãs do anime (acho que mais por causa da opening mesmo, só pra ver sua versão "Filho de Kotetsu & Barnaby" matando megazord), mas depois do episódio do gorila, o enredo todo foi espancado. Eu sei que é sempre bom ter alguns imprevistos e revelações, só que o anime seria bem melhor se essa coisa do sobrenatural tivesse ocorrido em tempo real, e não acelerado. Em outros termos, a nação inteira parece estar mais ligando para o sucesso dos Flamengers do que a própria nação em risco, como se só recém-rangers fossem capazes de derrotar 65.000 monstros da macumba....e aí?

   E como o próprio Goto-san disse, "Ah, estou mais tranquilo agora". TRANQUILO? TRANQUILO?!? Só está assim porque não é na casa dele que queimaram fogo ainda, se não ele já tinha se suicidado ou nadado a mar-aberto sem destino e se afogado!

    "Calma, não se exalte"

    Pois é. Eu não estou satisfeita com esse modo que o anime está desenrolando, porque a primeira impressão que nós temos quando vemos o episódio 1 é que o Masayoshi seja um herói fracassado que se dedica pra caramba e que vai cada dia ficando mais forte e tomando atitudes, até ele estar todo fodão como na op. Então, aparecem esses seres sobrenaturais e dão uma apimentada do nonsense (se os monstros fossem robôs ou seres holográficos, tudo bem, mas eles são monstros de verdade). Depois, pra ficar mais nada a ver ainda, vem os Rangers e acaba com todo os planos de herói de verdade de Masayoshi, e só o fato dele ser o ranger vermelho não quer dizer que ele está mais forte. Aliás, ele continua na mão de Kaname. Imagine um Masayoshi maduro, que passou por poucas e boas, que não matou ninguém que seja humano (notas especiais ao King Torture), ficou mais forte e agora é fodão que é independente de ninguém. Essa era a ideia exordial quando lemos a sinopse de Samurai Flamenco.

   Aí, você mal começa o anime e ele já tem tudo que você menos imaginava, ou poderia dizer, tudo menos o que você queria. É como se fosse uma propaganda enganosa.

   Bem, e o caso da Mari estar na casa do Goto-san é uma coisa um tanto surpreendente. Faz até parecer que eles são um casal, e eu odeio isso, eu odeio a Mari dando em cima do Goto, e ainda bem que o Goto nunca trairá Masayoshi sua namorada com ela porque se não eu já tinha desistido de assistir o anime. Você sabe, é o Goto quem me faz ver o anime. E o Masayoshi fodão da opening, que estou procurando mas cadê?

  Enquanto ainda não chega aos 20 epidósios, eu continuarei vendo o anime, na verdade nem dá pra parar mais agora porque nem daria mais pra compensar minhas 26 horas que gastei acompanhando Samurai Flamenco. E embora o anime já tenha ido pro brejo com sua mudança repentina de história e seu fracasso em vendas, prevejo uma certa vibração otaku de que vai rolar treta no próximo ep. Eu ainda acho que aquela ranger rosa é namorada do Goto-san, e tudo diz isso por uma única e mísera fala:


   E ainda acho que o Konno-san (empresário das Flamenco Girls) está por trás disso tudo. De fato, ele já era bem suspeito no início, depois que ele teve uma conversa confidencial com o King Torture sobre "diversão", é certeza que ele vai estar armando umas de novo, por mal ou por bem. Pobre Goto e Ishihara-san, se meteram aonde não deviam.

   E aproveitando que estou falando de anime heróico, quero dizer uma coisa: se eu começar a falar de Tiger & Bunny de vez em quando e do nada (como eu já provei isso aqui nessa postagem), é porque eu viciei, ok. Eu disse que comprei o mangá pela primeira vez e nunca fui muito com a cara de herói, na verdade, nunca fui fã de nenhum Batma ou Super Homi, eu sou mais da laia dos heróis japoneses mesmo. Mesmo que eu goste de Starfighter só por ser um comic yaoi e.e
    Depois de Samurai Flamenco, descobri que sou uma criançona que ainda gosta de heróis principalmente por ter bastante gayzisse entre eles. Roupas coladas = formato das pirocas = que consigo ver, trabalho em equipe = shippar os dois principais integrantes. E eu particularmente amei o mangá de Tiger & Bunny, dá até inveja porque o/a autor/autora desenha muito bem e mantém equilíbrio no desenrolar da história. E o mais importante, dá pra entender os movimentos das lutas, diferente de 07-Ghost, que você parece estar vendo um fantasma passando enquanto eles lutam. Eu nunca entendo nenhum movimento durante as cenas de lutas de qualquer mangá, pra falar a verdade, muito raramente (que é a mesma coisa que quase nunca). E é por isso que Tiger & Bunny me deixou feliz. Eu já shippava eles antes, mas agora se firmou lá nos meus otps yaoi.

    Voltando ao verdadeiro assunto, eu ainda gosto de Samumenco, eu ainda vou continuar dando chances pra ele mesmo que já esteja mais esquecido do que qualquer anime após seu término, e ainda tenho um restinho de ansiedade que sinto sempre quando um episódio acaba. Tirando esses Flamengers, seres sobrenaturais e os flashbacks constantes, tudo de boa. Eu acho. Não posso garantir nada que o anime vá acabar de uma forma feliz, mas trágica, com certeza, não. Se até lá o anime conseguir indenizar essa confusão de enredo com um acontecimento fenomenal e memorável no último episódio, eu ficarei extremamente contente em saber que fui uma entre as únicas fãs que acompanhou o anime até seu very end. Por isso, Goto-san, não morra ainda.


03 janeiro 2014

Pra quem começou o ano com o pé esquerdo: animes para levantar o astral

   Yo, pessoas! Quero postar tanta coisa, mas são poucas mãos sobrando pra isso! @_@

   O ano novo já está aí...lindão, tesudo...
   "Mas e se eu comecei o ano ruim?"

   É mais ou menos por aí que a situação complica. E com isso, eu fiz uma lista de animes que você precisa ver pra levantar o astral. Eu não posso prometer nada que você vá melhorar completamente, mas riso é o melhor remédio!


   1. Danshi Koukousei no Nichijou

#DanshiKoukouseinoNichijooooooou #Au!
Quem acompanhou essa série em 2012 sabe o quanto tirou risos semanais do público. O jóvin é indecifrável, faz coisas tão ridículas que chegam a ser engraçadas. E quanto mais tediosa a vida dele for, mais sem senso ela é. Esse seria o caso de Danshi.


O anime conta sobre as vidas banais que levam Tadakuni, Hidenori e Yoshitake, colegiais pacatos que fazem coisas normais (mas normais em personalidade, com certeza não são) e que agem com criatividade pra tornarem suas rotinas um pouco mais interessantes. Os episódios separam-se em capítulos que falam sobre suas piores travessuras, paranauês e besteiras que lhes acontecem dentro e fora da escola.
E claro, sempre cômicos.

   "Você não precisa decorar os nomes dos protagonistas nem nada" - e foi assim que eu lembro seus nomes até hoje.


   2. Hataraku Maou-sama

Status: #esperando #2ª #temporada
Pois é, eu comecei semana passada. Esse negócio é viciante, parece que faz um bom tempo que eu não ria desse jeito desde Soul Eater e Danshi. Hora de rever meus conceitos sobre animes de comédia e procurar saber mais sobre eles...


Tudo começa com o rei demônio Satan, que pretendia dominar toda a Ente Isla mas acabou deixando pra próxima. Como todo vilão humilde, ele foi dar um bate-volta com seu subordinado em outro mundo, e adivinha onde era: Planeta Terra, Japão, Tokyo. E sem esquecer que nesse mundo real não existe magia e demônios, então tudo que era "sobrenatural" deles desapareceu. Como ambos não conseguem mais usar seus poderes, eles têm que se virar nesse mundo até que achem uma forma de voltar para Ente Isla.

   E nada melhor do que McDonald's pra combinar com palhaçada...


   3. GTO (Great Teacher Onizuka)

#Tão #grande #que #me #deu #câncer
Onde já se viu, anime de quase 50 minutos e ainda por cima com mais de 40 capítulos? Eu tentei assistir há uns meses atrás, mas parecia que não acabava nunca e desisti. O engraçado é que eu não achei engraçado, mas como eu sei que a maioria das pessoas acham "muito foda", então coloquei na lista. (Mais recomendado para meninos o/)


Um onii-san de meia-idade consegue um trabalho como professor de um colégio, ou pior, para a última turma que ele desejava dar as caras: uma classe inteira só com garotos bagunceiros e apenas uma menina de cenário. À primeira vista, a sorte não bate muito na porta, mas logo ele vai aprendendo métodos pra manter seus alunos em ordem: tornando-se seus camaradas de bar, daqueles que fala da mulher gostosa do sexto andar. Enquanto o professor vai conquistando a amizade deles, ele tenta dar em cima de uma professora.

   Nada melhor do que um anime pra lembrar do que você é, o que você sempre faz, pra mostrar que você não é o único no mundo que é assim: um pervertido.
E as caretas que ele faz então? Aquelas caras de quem pega várias, mas pega só na punheta. Não dá pra aguentar.


   4. Kore wa Zombie Desu ka?

#Trap #mais #rodado #que #beyblade
Você deve conhecer aqueles famosos ecchis em que o protagonista é sempre um pervertido virjão rodeado de garotas, e que por mais garotas que ele tenha ao lado, ainda continua mantendo sua virgindade no baú.


Ayumu é mais um daqueles colegiais que vive do tédio. Ele parece ser normal, até que você descobre que ele é um zumbi e mora com uma garota misteriosa chamada Eucliwood Hellscythe, ou simplesmente Yuu, se não conseguir falar esse inferno.
Depois de umas merdas, Ayumu se depara com Haruna - uma Mahou Shoujo - que sem querer suga todos os seus poderes. Por causa disso, Ayumu acaba se tornando um Mahou Shoujo (e dos quentes!) e começou a atrair monstros do submundo, os Megalo. Logo depois, a ninja vampira Seraphim aparece em sua casa pra ficar.
Ou seja, agora o cara tem três meninas.

   É sempre um prazer misturar um pouco de comédia com ação, é uma combinação mais do que perfeita.
Você com certeza vai ir muito com a cara desse virjão!


   5. Soul Eater

#Baka!
Quando você começa, não para mais; dê boas-vindas à Soul Eater, o anime que todo mundo esqueceu!


A história gira em torno da academia Shibusen, um tipo de colégio que ensina armas e artesões a buscar pelo único objetivo: conseguir 99 ovos de kishins (almas) e uma alma de bruxa, para que assim os artesões transformem suas armas em Death Scythes (foices da morte). Maka Albarn e Soul Evans, Black Star e Tsubaki, Death the Kid e suas pistolinhas Liz e Patty Tompson vão em busca desse objetivo, fazendo missões pra conseguir se tornarem Death Scythes. 

    Eu gosto muito desse deslize de atenção em linhas retilíneas e perfeitas, deixa o anime bem mais criativo. Tem tantas cenas nada a ver que eu até definia meu abdômen.


   6. Samurai Flamenco

#Vamos #flamencar!
Lembra daquela sua infância cheia de tokusatsus e explosões, onde você vivia brincando de morfar com seus amigos, que você disputava pra quem ser o vermelho, lutava até cair no chão? Aqui está uma ótima forma de você relembrar todos esses momentos!


Filho dos famosos Kotetsu e Barnaby, veio um jovem cheio de sonhos de infância para roubar a bola da vez: Hazama Masayoshi, um modelo que combate o "mal" da cidade sempre terminando em fracasso. Do outro lado, temos Hidenori Goto, um policial que tem uma namorada à distância e leva uma vida normal. Enquanto Goto-san andava pelas ruas, ele avista no beco um homem em estado humilhante e o ajuda, sendo esse o Masayoshi. Aproveitando a situação, o modelo lhe conta todas as suas paranóias de herói e os dois acabam desenvolvendo uma amizade guei.

   Ainda que no começo seja "normal", depois de uns episódios o anime vai ficando descontrolado e passa a ser insano e sobrenatural, apelando bastante para a comédia. Essas piadas de Samurai Flamenco ao satirizar esses antigos shows heróicos sempre me fazem chorar de rir. Notas: ainda está lançando!


7. Nichijou

#Não #confunda #com #LuckyStar
Os colégios da vida real nem se comparam ao lado dos animes: enquanto você só fica preso em estudos, pessoas animalescas estão trazendo AK-47 pra sala de aula.


Como podem ver, Nichijou não tem cara de ser um anime normal. No começo, ele aparenta ser, mas por dentro, é tipo Danshi Koukousei no Nichijou: os alunos são todos alienados e tentam uma forma de ser criativos, ou poderia dizer, estranhos. É uma mistura de humor com um pedaço da vida diária de colegiais palermas.

   Nunca, nunca caia nas pegadinhas dos animes slice of life.


8. Ouran HighSchool Host Club

#Tão #gay #que #eu #gosto
Alguém, por acaso, lembra de Ouran? *só eu*


Haruhi Fujioka é uma garota descuidada e aparentemente pouco vaidosa, que consegue uma bolsa numa escola de riquinhos chamada Ouran. Por Haruhi ser pobre, nem uniforme tem, fazendo ela parecer um menino. Procurando por um lugar calmo pra estudar, ela sem querer acaba entrando numa sala de música e é lá que se engana, pois bate as caras com um Host Club. Ela estava tão envergonhada que ela acabou quebrando um vaso de valor absurdo, e pra pagar pelo vaso, ela é obrigada a virar cachorrinha do Host Club e ganhar clientes também.
No meio da história, os caras descobrem que Haruhi é uma garota (não é spoiler) e mesmo assim, ela decide continuar sendo um trap porque é divertido.

   Bem, o anime já é bem velhinho e praticamente caiu no esquecimento. Mas deduza-se que Ouran está em todos os meus rakings, mesmo que não seja um dos meus animes super favoritos. 


   Se tiverem alguma a declarar ou se esqueci de algum anime, não me culpem, pois talvez eu não tenho assistido ou eu nem tenha conhecimento dele. Por exemplo, tentei assistir Sket Dance mas não achei tão engraçado assim. :U Gintama, também nunca assisti.


*Notas nada a ver com o post:

   Por favor, não me achem que sou uma dissimulada porque eu não postei meu presente, pra começar, esse fim de ano meus parentes vieram pra casa da minha tia e eu estou indo lá todos os dias. E obs.: não tem wi-fi,o que me impediu de terminar o presente e também, eu preciso do PC pra fazer edição. Só que aí eu fiz outra besteira que não dá pra eu desfazer, e se eu tivesse que fazer de novo, demoraria muito...então desculpem! :'/ Eu vou tentar substituir por outra coisa, se puder até amanhã. Porque sabe, eu vou viajar e ficar sem net de novo...o que é muito ruim...

   O mundo sem internet não é nada, você fica se sentindo uma URSS na época do desenvolvimento das potências mundiais, completamente isolado e desatualizado. Esse sentimento é terrível.

   Então, não sei se esse vai ser o último post, nem sei por quanto tempo vou ficar fora, ma já vamos nos prevenindo. Sentirei saudades, bye! ^--^


24 dezembro 2013

Impressões: episódio 11 de Samurai Flamenco - Go Go Power rangers!

   Hey, usagis! Antes de tudo, deixem-me avisar que talvez não dê tempo de eu mostrar meu presente à tempo porque eu fiz uma besteira imprevisível, então...é....e eu fiquei com saudades, tudo bem? Sim, né? Agora que eu apareci de novo, hueheuhue.

   Eu adoro falar sobre Samurai Flamenco, tem tanta besteira nesse anime que nem preciso tentar ser criativa pra fazer algo ser engraçado. Nesse último episódio então, senti mais insana do que já sou. Você pode levar "insano" para ambos os lados, porque ao mesmo tempo que está sendo épico, está ficando uma merda, e as chances de eu já não entender mais nada nesse anime estão cada vez mais aumentando.

   Não sei se tenho muita coisa boa pra falar de Samurai Flamenco dessa vez, pois algumas coisas me incomodaram muito desde o episódio 8. Mas a minha ansiedade pra ver aquele Masayoshi fodão da opening é tanta que nem ligo mais se ele está terrível, engraçado, louco, o que me importa é aquele Masayoshi sinistro da op. Ou seja, eu vou continuar vendo até o fim.

   Eu achei que esse episódio 11 foi "mais ou menos", apesar de eu ter rido bastante de alguns infames de clichê heróico. Concorde que esse episódio satirizou muitos shows heróicos e tenho orgulho de dizer que foram muito divertidos (eu adoro a comédia desse anime), daqui a pouco o Masayoshi está virando até a Madokinha.

 O problema é que uma coisa está me perturbando muito, ou melhor, várias coisas:

   1: Essa irrealidade desde o capítulo do Gorila fez com que o anime já não tivesse mais uma história "normal", não que eu não tenha gostado, mas não acha que foi uma mudança muito drástica? Um herói que até antes estava ajudando pessoas e combatendo o mal da cidade e de repente, já está lutando contra esses seres da macumba que vieram de sei lá onde? Eles deveriam ter feito isso acontecer de uma forma mais lenta, não tudo de uma vez. É meio incômodo ver que o Masayoshi não sentiu algum medo ou coisa do gênero, como se aqueles monstros fossem a mesma coisa que bandidos que ele estava lutando até agora.

   2: A forma como eles lutam. Eu não gosto de comparar, mas alguém lembra de Devil Survivor II: The Animation? Desde o início, épico. As lutas eram mais reais e os personagens realmente ficavam apreensivos, você conseguia sentir o mesmo medo, o mesmo esforço que eles tinham pra tentar vencer os demônios. Mas em Samurai Flamenco, eu não estou sentindo muito isso. A luta dura uns 3 minutos, e por mais forte que o monstro seja, sempre vai aparecer alguém pra ajudar. Sem contar que eles deveriam colocar mais emoção nos personagens, eles enfrentam os adversários como se não fossem nada mais do que formigas, e o pior é que quando o Masayoshi luta, ele nem se machuca! Eu fico pensando, "Cara, ou o Masayoshi é foda demais ou ele usa fraldas tripla proteção Turma da Mônica pelo corpo inteiro", porque a única vez que eu vi ele tão machucado foi no episódio 10, depois de ter tido uma briga feia com o King Torture. Eu admito que aquela luta tinha sido mais "meticulosa", teve mais emoção, eu gostei bastante, mas nesse episódio aquele megazord foi morto num piscar de olhos. E como o Masayoshi sabia controlar direitinho o Megazord...? Meio fora da realidade, não?

   3: A velocidade de alternância de rumos. Tudo tá correndo muito rápido, eu pensei que o King Torture fosse um ser "poderoso e forte", mas o Masayoshi o matou [quase] numa boa. Mas bem que poderia ter deixado essa luta final depois de mais uns 5 episódios, porque o King Torture só apareceu no nono episódio (cinco segundos no final do ep.8 não conta). Esse arco - me fugiu a palavra, vai ser arco mesmo - foi muito rápido. Deveria ter pelo menos a mesma extensão dos arcos de Fairy Tail, porque o inimigo quase mal aparece e em dois episódios ele já está morto. Em Fairy Tail, cada arco dura no máximo uns 10 episódios. E acho que ninguém morreria se Samurai Flamenco tivesse uns 100 episódios, se for pros arcos serem "bem sucedidos".  O anime estava indo em uma direção, depois ele muda a rota, muda de novo, muda mais uma vez, e cada vez com monstros mais fortes.

   4: Como assim Power Rangers? Não era só pro Masayoshi (e a sua equipe de ajuda, Goto-san) se tornar o herói do anime? Como assim o Masayoshi passa a ser parte de um grupinho de gente desconhecida e fica com uma roupa menos eficaz do que a que ele já tinha? Foi muito imprevisível. Ele estava começando a se desenvolver, mas aí veio essa roupa colada que deve rasgar em 3 segundos só por abrir as pernas, é tipo uma recessão do progresso que ele estava tendo.


   E por que eu não gostei dessa coisa de Power Rangers, é mais do que óbvio. Agora que ele tem esses fodões do lado, o Masayoshi vai ficar babando na mão deles e vai relaxar, "Ah, tem eles, então eu não preciso me esforçar", e eu gostaria que ele começasse a incrementar a sua própria força física sozinho, crescer sozinho. Ele precisa parar de ter tanta ajuda, aí que ele não vai evoluir mesmo!

   Eu quero ver o que vai acontecer com aquele megane-guy empresário das Flamenco Girls. Acho que vai rolar umas altas tretas com ele nos episódios seguintes, ou será que ninguém lembra da última frase muito suspeita dele nos últimos minutos do episódio 10?
 
   E as Flamenco Girls, como é que ficam? Vão desistir de ser heroínas ou vão continuar combatendo o mal, só que separadamente de Samurai Flamenco? Depois daquele estado em que a Flamenco Diamond ficou, não tenho muitas esperanças. Eu nunca gostei muito delas, mas acho que o anime ficaria realmente sem sentido se as deixassem de lado.

   E o Goto, ele vai deixar mesmo de acompanhar as maluquices do Masayoshi? I don't think so Alguma coisa tem que puxar ele de volta, se não e os meus sonhos Goto x Masayoshi? como o anime vai continuar progredindo sem o primeiro personagem que apareceu no anime?! IMPOSSÍVEL! GOTO É QUEM ME FAZ VER O ANIME!
   Mas ainda bem que eles já fizeram "mais ou menos" as pazes. Bom, era provável que isso iria acontecer porque


"BRIGA DE CASAL, SEMPRE TEM"

   E quanto à Ishihara-san? Eu ainda estou procurando a NECESSIDADE DO MASAYOSHI TER TIRADO O CAPACETE. Procurei algum motivo, mas não tem, só se o Masayoshi cansou de se esconder porque ele não aguenta ter duas identidades.
 


(se não consegue enxergar, assim como eu, clique na imagem)

   Só sei que já não olho mais pro anime do mesmo jeito que eu olhava antes. Eu gosto de animes nonsense, mas acho que esse daí já está passando dos limites...

 

02 dezembro 2013

Impressões: Episódio 8 de Samurai Flamenco - De nada a lugar algum

   Não deem muita atenção para o "de nada a lugar algum", na verdade essa só foi uma forma conotativa de dizer que Samurai Flamenco tá ficando doido. Entenda-o pelos dois sentidos.

   Eu tive que postar sobre as impressões que eu tive nesse episódio, porque é insanidade demais. Uma parte do meu cérebro foi afetada por esse anime, e eu ainda não sei por que gosto tantಥ--

   No episódio anterior aconteceu toda aquela bagaça sem-noção, fora do que intitulamos "tudo acontece ao seu tempo". Pra quem não lembra, um cara que estava prestes a ser preso virou gorilamon robô e começou a baderna, com participação especial de explosões e o Rei Torture, que não é nada mais do que um fantasma. Mas pode deixar que a gente chama a equipe do Scooby-Doo pra descobrir quem é ele por trás das máscaras se é que tem
 
   E, agora que paramos no oitavo ep., nos deparamos com mais coisas fora do senso comum e mais bichos estranhos invadindo a cidade, coisa que eu não imaginaria que pudesse acontecer num anime que no começo era completamente normal.

   Agora que temos vários elementos sobrenaturais, podemos dizer que Samurai Flamenco virou um Power Ranger. Suas roupas de herói tiveram um up e seus equipamentos de luta também, e isso pretende continuar até que ele esteja todo fodão com cara de filho do Kotetsu x Barnaby e salvar o mundo de megazords.
 

   Esse seria o atual estado do Masayoshi.

  Mas então: Torture começou a liberar um monte de monstros pela cidade e como sempre, Masayoshi e as miguxas Flamenco Girls salvam o dia em menos de 5 minutos. Não basta o anime já ser clichê, pra deixar ele mais clichê ainda têm que colocar um "chefão"  - que é o rei Torture - que antes de fazer o herói morrer de uma vez só, prefere fazer ele sofrer mais um pouco com os bichanos que nem lutar sabem. Se você perceber, os oponentes vão ficando mais fortes. Clichê aonde? #EMTUDO

   Isso realmente não me preocupou tanto, agora o problema é o desenho. Cara, os gráficos estão #MAISOUMENOS, mas como se tratava da vida real então até que combina com o anime. Mas nada como uma melhorada no estilo fizesse mal a alguém, aliás, até Soul Eater vence nesse tópico (pelo menos não tem mudança de rostos em Soul Eater):


Você: Nossa, como você é mau...passa a cena em 1 segundo e você repara nisso?
É, reparo.


Você: Ah, mas nem ligo pra Moe-chan!
Você, mas não dá pra fazer isso com uma mina bonitinha, assim os otakus ficam loucos.



Disso você não pode reclamar, o Goto-san nesse episódio teve uma metamorfose drástica de caras que nem falar que é ele você consegue.
Mas o que mais me incomodou foi isso:


MASAYOSHI-COM-CARINHA-DE-MEMBRO-DE-BANDA-K-POP, O QUE FIZERAM COM VOCÊ?!!?! Aliás, o que fizeram com VOCÊS!?!?

   Sim, eu sou malvada, odeio quando o rosto do personagem é daquele jeito e na próxima cena já é outra. Elas ficam deformadas. Como aconteceu com KHR nos primeiros episódios, principalmente com o Gokudera.

   Não que isso afete na história, muito pelo contrário, amo Samurai Flamenco e é Samurai Flamenco in my kokoro forever. Mas tem umas partes que o estilo fica sensacional, como é o caso dos olhos que acho muito lindos.


#EU #AMO #OLHOS #ROXOS #TÁ #PAREI #COM #O #HASHTAG


  Agora a minha opinião:

  Como eu não esperava que Samurai flamenco iria tomar esse caminho tão rápido, fiquei mais no atos de solidariedade na cidade. Quando eu vi isso acontecer com meus olhos fujoshis eu não pude pensar mais nada do que "Mas gemt" e ficar quieta observando a zuera. Eu aceitei esse negócio de seres sobrenaturais do nada invadirem a cidade, mas bem que poderia ser mais específico nessa parte, porque foi muito de repente. Podia ter explicado isso melhor direito, né? Com alguns flashbacks do King Torture antes de lançar essas paradas fenomenais, nada disso mataria alguém.

   Tudo bem. Continuemos pra ver o que vai rolar de treta. Agora que a coisa badalou, eu fiquei até um pouco mais excitada pra ver alguns megazords atacando a cidade "essa mina ama Megazords, hein"  e o Masayoshi soltando poder do diabo, isso sim, seria extremamente épico!
 
   E por mais que eu goste de coisas sobrenaturais em anime, não acho que isso se adapte ao caso de Samurai Flamenco. Antes era tudo normal, sem esse negócio de animal falante e fantasma abduzido, então acho que poderiam ter sido mais atenciosos nessa parte. Porque quando esses seres apareceram do nada, as Flamenco Girls, o Samurai Flamenco, o governo (wow, tá indo longe) e outros restantes não tiveram nenhuma reação surpreendente. É como se aquilo já fosse previsto, só que não foi. Eles bem que poderiam ter feito a população ficar meio doida, alguns se suicidarem, mas não, todo mundo ficou tipo "Nossa, legal" e o governo "Que tal tomarmos medidas drásticas? Não, os Flamencos já estão cuidando disso" sendo que na verdade, deveriam estar assustados com tal episódio e evocarem um ataque militar ou coisa do tipo.
   Bem, o que é nonsense vai ser nonsense pra sempre, a única coisa que estou esperando aqui é o upgrade psicológico e da força física do nosso modelo. E quem não.

   Uns posters pra acalmar sua mente. e.e







Tradução do segundo quadrinho: Deveríamos ir para a cama?









Continuem assistindo e assista quem não assistiu porque esse anime é muito show. :3

 

25 novembro 2013

Impressões: episódio 7 de Samurai Flamenco

   Conhece a aclamada "falta de senso"? Claro, você deve já ter se acostumado com isso desde que pisou os olhos aqui no blog, mas estou falando desse último episódio de Samurai Flamenco. De alguma forma, o negócio ocorreu um pouquinho fora do previsto.

   Até o episódio 6, estávamos na monotonia (pra maioria, pra mim não) das conquistas infames do nosso modelo Masayoshi. Ele é um cara bem supérfluo, porque uma hora ele fica meio perdido no caminho que quer tomar e depois recupera seu respeito e confiança pra ser herói. Acredito que ele seja meio bipolar e indeciso da vida.


   Em pouco tempo Samurai Flamenco era considerado "pacato" e "mais um anime normal" pelos otakus, o que fez muitos desacreditarem de um destino surpreendente no anime. Mas quem sempre vê a opening não se engana, o Masayoshi já estava com o poder dos Powers Rangers lutando contra o megazord. Isso poderia acontecer a qualquer minuto, então nada de falar que ia ser mesmo esse banal que pensavam ser. Herói lutando contra dorgados na cidade não dura pra sempre. Vlw?

   Voltando: antes de toda a explosão fenomenal que aconteceu nos últimos minutos, o Masayoshi recebe um tipo de papel/carta com um pedaço de notícia dizendo sobre a verdadeira morte de seus pais. Aquele louco disse que essa seria uma boa justificativa pra ele ser dominado pelo sentimento de vingança e querer justiça.............só que e a vingança, foi parar onde?

   Sim, o modelo não sentiu nada por saber que seus pais foram mortos num acidente, afinal, eles morreram quando ele ainda era pequeno e não tem nenhuma memória deles. Ele acha que não tem motivos pra ser herói se não tem esse sentimento, e então lá vem o Goto, o companheiro de tretas, confessar o que acha sobre o Masayoshi - um pervertido bacana

   Não sei o que deu na produção, mas o anime foi pra um rumo completamente iludido: de repente, o herói e o policial estão caçando mais alguns marginais e do nada um desses começa a ficar loucão, perde a cabeça e se transforma num King Kong mutação de transformer. BOOOM, explosão, "VIVA TORTURE!", e um fantasma vem se denunciar a própria fonte da maldade.

Sua reação:

   O que poderia ter realmente acontecido? Foi tudo tão repentino, o que tem de normal em uma pessoa se metamorfoseando em Gorilamon? Nem o próprio Samurai Flamenco estava preparado pra tal aberração. Quem dera se fosse isso:


   Mas sentido pra que, né? Ninguém liga, todo mundo achou épico essa desvio de direção. Deve ser por isso que desde o primeiro ep. eu já tinha me simpatizado com Samurai Flamenco, tudo que é nonsense minha mente consegue captar. E eu acabo gostando.


   Sei que muita gente já tinha perdido as esperanças, e quem esperou até esse episódio pôde finalmente ver o verdadeiro lado de Samurai Flamenco. Agora tá decretado: vai nevar treta na bagaça.



25 outubro 2013

Por que estou demorando tanto pra postar o mangá? (Pelo menos ele vai chegar!) '-'

   BOA NOITE, USAGIIII QUE ME ESQUECEEEEUU (○ ヮ ○)/ Não, eu sei que você não faria isso comigo, certo? Eu estou com umas ideias bem loucas pra postar mas a preguiça para escrevê-las é tanta que pode-se dizer que há um estoque gigantesco de postagens bem guardadinhas ali no sótão, esperando para serem vendidos para excedente 'w' Eu criei um mangá - OUTRO DE NOVO - que é shounen-ai misturado com fantasia, e claro, draminha. Eu sempre faço uma fanfic (que equivale a um storyboard) do meu mangá antes de eu começar a desenhar.
  
   Mas tudo isso é conversa boba, eu gostaria de falar sobre meus motivos de estar enrolando pra mostrar meu mangá :) muito fail :D suuuper fanmade xD
   Eu sei que você não está me apressando, a culpa é da consciência mesmo. Sinto como se a cada minuto que estou pesquisando por uma nova música é um minuto perdido, já que eu poderia estar fazendo o mangá ao invés disso. Vamos explicar essa demora em etapas para deixar mais claro:

   1. Uma coisa que é bem característica de mim, além de insana - OCUPADÍSSIMA
   Você deve estar cansada de saber que eu não tenho tempo durante a semana toda. Tenho que estudar, ver anime, assistir a vídeos dos meus queridos game youtubers, escrever fanfic, terminar de ler meus mangás yaoi, ir para meus cursos, ficar gastando horas no face e muitas outras coisas. É mesmo terrível ter aquela sensação de estar "presa" por cordinhas que apertam sua vida. ‡ ರೃ dkfuhvnwrkf

   2. Criatividade, uma coisa que uso durante a maior parte do dia
   Não basta as aulas de arte, eu ainda tenho que fazer um monte de trabalhos em grupo e ter ideias para o meu mangá. Se você acha que é fácil criar um enredo, "Ah, esse protagonista vai lutar com o demônio e vai morrer no final", está completamente enganada. Alinhar a história parte por parte, linha por linha, letra por letra, é uma tarefa quase que psicológica. Eu tenho que ser uma observadora onisciente, saber a forma como o protagonista pensa pra transmitir a sua personalidade pro leitor. É, e pra isso, eu tenho que entrar na história também.

   3. Paciência tenho de sobra, mas habilidade que é bom nada.
   Eu sou uma quelônia. Eu não sou hábil o bastante pra desenhar um quadrinho sem ter pelo menos apagado umas 2 ou 3 vezes, e sem contar que demoro quase 1 século pra me satisfazer com o desenho. Um dos problemas que eu tenho é o nariz, sim, odeio desenhar esse órgão responsável pela entrada do gás que nos faz viver. Ç_Ç Por que faz isso?

   4. Desenho claro
   Como eu sei que uso muita borracha, eu me precavo (precavo, que estranho '-') usando o lápis sem forçar tanto. Na maioria das vezes eu uso lapiseira, já que é mais "fino". Por causa dessa bagaça o contorno do meu desenho é muito claro, praticamente apagado, então quando vou escaneá-lo ele parece INVISÍVEL AOS OLHOS. E por isso mesmo que eu faço umas transformações nele pra parecer mais escuro e no caso do meu mangá, vou ter que escaneá-lo, enviar pelo e-mail, abrir o e-mail no iPad, contorná-lo no iPad (porque no PC é impossível, mesmo que eu tenha aquele tablet pra desenho ele fica uma droga), colocar as retículas, e aí enviar de volta pro e-mail já finalizado. Abro o e-mail no computador e então posto. Imagine o quanto eu gastarei pra fazer isso. Bom, tudo por algo bem-feito, e no meio você pergunta "Por que você já não passa a caneta, ou sei lá?" - nem venha com continhos, se eu fizer isso eu vou estragar o mangá inteiro ---- confie nessas sábias palavras de algúem que já passou por isso.
 
    Esses são uns entre os motivos, o resto não quero citar aqui. Eu queria que minha vida fosse só um pouco mais tranquila. (҂^-^)ノ彡┻━┻


"Agora tudo faz sentido!"



   Por favor, não pense que tudo isso que você leu até agora foi desperdício do seu precioso tempo, assim como o Yuki e o Yuta pensariam>>>>>>>
porque eu vou fazer uma perguntinha bem rápida ><'







   Vocês querem que neste fim de semana (Sábado ou Domingo, tanto faz) eu mostre o pouco que fiz do meu mangá? Não está pronto, e é uma miséria óbvio, é só pra vocês saberem que estou fazendo com todo meu carinho e esforço (~)~ No meu ponto de vista, é mais emocionante se você não ficar mostrando à cortadas, mas minha vontade de mostrar é tanta que um dia ele pode chegar ao limite.......só que não.

    Semana que vem vou estar cheia dos paranauê, por isso estou tentando progredir o mais rápido possível. Nem sei se vai chegar a mais do que 5 páginas (ou até menos do que isso!) nesse fim de semana. Que seja, gostaria que vocês me dissessem um tanto antes se eu preciso melhorar em algo, claro que ninguém aqui é profissional eu acho mas uma opinião pode mudar meu desenho. Além de vocês e de uma amiga, não tem mais ninguém que sabe do meu mangá, então qualquer coisa vinda de seus dedos tecladistas vai ajudar à beça. Vai que eu também ganhe mais excitação pra desenhar. 

   Ok, chega de bate-boca... =w=' Se vocês não responderem alguma coisa eu vou decidir por conta própria quando eu mostrarei o mangá pra vocês. E pra não deixar ele sem graça, uns posters nonsense que eu criei depois de ver o episódio 3 muito gay de Samurai Flamenco. (estou amando de paixão Samurai Flamenco, a propósito as coisas bregas no anime me faz rir pra Gareki LOL)

   Mas gemt, vocês deveriam ver a minha cara quando vi esse cara vindo de algum Bara Yaoi abraçando o pobre uke Masayoshi. Eu ri man, e ainda aquele gritinho de fujoshi lá no palco quase me fez cair da cadeira.

Dentre essas frases do poster acima, o que mais combinou comigo naquele momento foi: 


 Entendo que ele esteja corando porque esse Axe sei lá das quantas é um de seus ídolos, mas cara..eu pirei.........de rir. Eu fiz esses posters inconscientemente.
 SÓQUENÃO XD

   Agora posso até imaginar a nova "patrulha" desse novo herói...Ele mesmo, sua empresária, o outro manolo que paquera a empresária, Goto-san, as dançarinas de J-POP, e agora, entra esse macho-man...também estou prevendo que vai rolar aquela coisa de "identidade secreta". 


E isso aqui, meus usagis, foram uns prints que eu tirei há meses atrás quando Free! ainda não tinha lançado. Eu curti e ainda curto a page do Makoto, e sua adm...quero dizer, o Makoto é muito engraçado xD Conversamos pouco, mas ele e o Nagisa até fizeram fanservice pra mim *Q*

Eu de boa na net zuera conversando com o Adm '-' Adoro conversar com os Adms.
Ele me beijou HUE

"Makoto x Nagisa"? Não riam, antes shippavam Makoto x Nagisa e.e 
Makoto muito vacilão ae. Mesmo com aquela carinha gentil, o Makoto manja das técninas de seme quando quer, entendo perfeitamente..

Bem, seja feliz, tenha uma boa sexta-feira que já está pra acabar e compartilhe-a com muita nutella, mesmo que eu não goste.
Adivinha de quem é essa piroca?!?!
Parei. Boa noite, fujoshi! :3