Mostrando postagens com marcador Yato x Yukine. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Yato x Yukine. Mostrar todas as postagens

24 março 2014

Impressões: Fim de Noragami! (será mesmo?)

   Yo, pessoas! Muito bem, já fui com aquele aperto no coração quando vi escrito no lindo título do episódio "Fim", como se já não bastasse o fato de que eu sabia que Noragami iria acabar com apenas míseros 12 episódios. Apesar de eu ter ficado triste, eu já estava preparada, mas eu admito que não fiquei tão triste porque pelo menos ainda tem o mangá e esperanças de que role uma segunda temporada.

   Sendo assim, eu resolvi dar uma resumida nesse ep. filler. (Eu esperava tudo, menos filler.) Não vai ser longo, até porque não tem nada de relevante...porque é filler. Mas se eu resumisse tudo, eu diria que o episódio todo foi assim: Fanservice.

   Bem, o Yato lutou com o seu antigo companheiro Rabo (primeiro Bisha, aí vem Rabo. Daqui a pouco é Vara) e, como era de se prever, ele foi dar umas boas na Hiyori. Tudo porque a Hiyori é o ponto fraco do Yato, creio que isso todo mundo já deve saber.

   Depois de mais alguns minutos de pancadaria, uma pedra começou a cair em cima da Hiyori, mas o Yato foi salvá-la. Essa parte me incomodou. WTF, ele bem que podia ter simplesmente puxado ela de lá, e não tentar proteger ficando na frente da Hiyori como se isso fosse tirar o peso em cima dela. Ou você escolhe ser cavalheiro e ser inteligente ou você escolhe ser cavalheiro e morrer, e acho que o Yato não estava pensando coisa com coisa aquela hora. Fanservice é demais.

   Então, quando eu penso que finalmente a garota cauda vai morrer, a Hiyori sente o cheiro do Yato, que de acordo com seus pensamentos, é o aroma favorito dela. Eu fico imaginando porque o cheiro do Yato seria o cheiro favorito de alguém se o Yato sua, mas FUCK THE LOGIC faz parte.



Fãs de Kuroko no Basket entenderão. 

   E depois de tudo isso, Yato finalmente sai vitorioso e Rabo se despedaça para a morte. E foi com o cheiro do Yato que Hiyori consegue suas memórias de volta.

   Essa luta que compôs 20 minutos do episódio inteiro pode ser resumida até em uma canção de ninar, nem sei como essa super batalha tão rápida pôde durar quase meia hora. Claro, a maior parte da briga foi conversa jogada fora. E foram coisas banais e clichês, frases que não dizem nada como escuridão, trevas, Lúcifer e Belzebu (típica palestra de vilão de quinta categs) e o Yato falando "Cala a boca" toda hora.

   Dessa vez, Yukine foi meio que deixado de lado. Aliás, ele já ganhou atenção o suficiente, não precisamos mais da deprê dele. (Agora sim, ele virou um menino kawaii. Ainda bem, porque ninguém aguentava mais as desgraças do pirralho.)


Que coisa fófis, o amor de dono e subordinado.

   O resto foi só mixaria, os três voltaram para a casa da Kofuku-dono e foi mais ou menos nessa parte que se firmou a shippação Yatori. Foi fanservice pra todo lado, é só pra você perceber como únicos 5 minutos criam um OTP. Eu nem fiz drama porque eu sei que ninguém nunca vai ficar com ninguém em Noragami, a bagaça é shounen. Romance em shounen é uma coisa praticamente impossível de ser realizado, desculpe por estraçalhar seus sonhos.

   Afinal, esse ep. foi filler, não tem como tirar esperanças de um fanservice evoluir pra um romance. Pessoas têm mania de querer fazer animes virarem tudo shoujo, yuri e yaoi. O anime é tão bom sem isso, imagine o que aconteceria com Noragami se de repente começasse um shoujo entre o Yato e a Hiyori, todo drama ou luta no trem viraria uma história de amor com quase nada de ação. Até ri aqui pensando numa cena onde os dois brigariam e começaria uma tempestade de Ayakashi por causa disso, Meu Deus. Isso não combina com shounen, no máximo, SAO aprovaria.




Corar: um ato forte o suficiente pra criar um OTP. (Acho que nem Yatori isso se transformaria, olha ali o Yukine corando também. Deve ser threesome: Yatorine.)



Como a fonte de onde escorre o sangue significa coisas totalmente diferentes.

   Eu sou fujoshi. É quase automático sentir raiva de um personagem quando ele atrapalha um otp yaoi, como acontece no caso de Yato x Yukine. Claro que eu respeito quem gosta de Yatori, fazer o quê se a mina ainda não descobriu o yaoi ou simplesmente não curte? Prefiro ficar na minha, mas não vou mentir que uma onda de insatisfação corre pela veia. Quando eu vi essa cena acima, eu fiquei daquele jeito:


   Desse jeito. 

   Muitas pessoas devem estar se perguntando porque eu teria esperanças de uma nova temporada. Primeiro que, pro final ter sido filler, já quer dizer que a produção cortou o próximo arco (que seria a depois daquela da revoltz do Yukine) pro anime não acabar na metade. Segundo, as vendas do anime foram até que boas, só não vencendo Hoozuki no Reitetsu (mas eu vou assistir essa coisa é agora!), WitchCraft Works (que não faço a mínima ideia de onde veio) Sonico (muito inesperado...esse deve ser o poder do ecchi) e Chuunibyou (tinha que ser a KyoAni e sua moezagem de novo). Eu fiquei impressionada que Noragami não lucrou muito, mesmo que tenha bastante fãs, porque até agora eu não vi ninguém falando de Super Sonico sem contar que Noragami é um dos tops dessa temporada. E não só isso, ele também é shounen, e shounens geralmente tendem a fazer mais sucesso.

   Mas vendo pelo lado bom, Noragami pode sim ter uma "segunda chance", só basta a força das vendas e dos fãs! Do Japão, claro! :D Porque uma rebelião de fãs no Ocidente pedindo por uma segunda temporada não faz nem coceguinhas lá!



 Até logo ou Adeus eterno, Noragami acabou de qualquer jeito. Ficaremos por um bom tempo sem vê-lo - a não ser que você reassista de tão bom que foi. Tenho até medo de que aconteça um massacre de acidentes e suicídios, pois provavelmente essa será a semana mais triste dos otakus. Ou seja, a maioria dos animes vão acabar agora. (Alguns já acabaram na semana passada.)




05 março 2014

Minhas artes desmotivacionais #25 - Plagia não, gente!

   Caramba. Minha vó tá lá do quarto me olhando, e eu aqui toda tensa porque estou no PC editando o poster. E o PC daqui de casa é obrigado a ficar na sala, só pra lembrar. </3
   E adivinha que poster é esse: mais um lemon! E só agora, que eu me virei, olhei pra ela. Ela estava me observando...o tempo todo...Deus, Yato, Bisha, alguém me ajude!! Ç_Ç Meu tio já me viu vendo essas putarias, agora minha vó...daqui a pouco, até o vizinho tá sabendo que eu vejo essas gayzisses!



Essa parte em que a Kofuku começou a enlouquecer foi muito engraçada. xD



On my own...I'm so lonely....I'm mister lonely (♪)....







Você: "'Grandes'? Cria praticamente o caos, você quis dizer!"





Free! Iwatobi Swim club apresenta: Titanic.
E caso não tenha entendido que idioma é acima, era pra ser inglês.



Minhas fontes de felicidade resumidas numa só imagem.



Hum....say.



Os posters "momentos random" (assim como eu fiz com Magi), são só compreensíveis para aqueles que tem muita poluição mental. Por isso, se você não entender, apenas vá para o poster abaixo e seja feliz! VOCÊ AINDA TEM SALVAÇÃO!





Aposto que quase ninguém vai entender porque niguém vai lembrar do nome do novo poder do Kuroks. D': 





Sem querer ofender, tá. Mas se eu posso zoar gente que escuta funk, por exemplo, eu também posso zoar gente que tem ask, estou sendo racionalmente igualitária com a humanidade.
Mas tem um fundo de verdade, concorda ae... 



Caso não enxergar as falas das imagens, clique pra uma resolução melhor!


Bem, tem o Pewds também...os dois são fabulosos



Nossa, nessas horas eu queria ser uma pessoa lá da rua...se é que me entendem...





Só eu que ri muito com "A Bisha está atrás do Yato-chan"? xD


    Ah, antes que eu esqueça...eu queria falar rapidinho sobre uma coisa muuuito chata e tediosa, mas que mesmo que todo mundo saiba, acho que eu vou ter que ser obrigada a dizer.

   Sabem qual foi a primeira frase da minha primeira postagem das artes desmotivacionais?"Bom dia, usagis! Como eu disse na minha introdução, eu gosto de zoar personagens e criar posters desmotivacionais deles - raramente vou postar alguma coisa (desenho, imagem) que NÃO fui EU quem fez."

  Enfatizem o "que NÃO fui Eu quem fez". Isso quer dizer que todos esses posters acima são originalmente meus, provindos da minha mente fujoshi.
    Acho que ninguém mais aqui é criança, certo? Saibam que eu entro no Facebook com frequência. Nesses últimos dias, eu percebi que muitas pages de yaoi que eu curto, e que consequentemente têm bastante curtidas, estiveram plagiando meus posters. Alguns, cortavam a parte onde tinha o meu nome, outros, embaçavam o nome. Caso não tenha percebido até agora, eu sempre coloco um "mika-chan" nos cantinhos ou na imagem, só que eu sempre coloquei com menos opacidade porque poster com o nome da page/site/blog bem no meio do poster e de tamanho maior que a imagem fica extremamente feio. Então eu sempre deixei discreto o meu nome.

   Só que parece que tais adms, cdc's entre outros vieram não colocando créditos no poster. Tudo bem se às vezes eles não pegarem diretamente do blog, contanto que eles deixem a minha assinatura ali ainda. Se ele for editar a imagem e tirar o meu nome porque quer fazer, sei lá, outro poster com a minha imagem, eu realmente não ligo, mas se for o meu poster em si e tirar a minha assinatura, eu não vou hesitar em processar. Isso é totalmente plágio.

   Eu inclusive já vi muitas pages pegando imagens de tumblr que não são delas e que colocam a assinatura da tal page na imagem. Eu fico quieta e ainda não chego a denunciar, mas eu sei que isso é errado. Tudo que não é seu, você tem que dar créditos, mesmo que você não saiba de quem é.

   Eu tenho amigas que sempre que percebem que um adm traduz algum poster ou fanfic e não colocam os devidos créditos, e ainda mais, mentem dizendo que "o poster é meu", logo denunciam. Eu não gosto de ficar fazendo isso, até porque quando eu vi meus posters nas pages eu queria causar o mínimo de confusão possível, então eu só pedi pra uma pessoa conhecida minha do facebook que comentasse com gentileza que era pra colocar créditos. Sem algazarra.

   Alguns colocaram, outros não, e aí vai. Eu não quero ficar perdendo paciência com isso, mas, primeiro de tudo, saibam que é muita falta de respeito plagiar coisas dos outros. Aposto que ninguém ficaria feliz se uma pessoa desconhecida copiasse um desenho seu e falasse que era dela. Percebam que sempre quando eu traduzo um doujinshi, um texto ou novel, como podem ver no High Speed ou no post do Estupro em BL, eu coloco a fonte original de onde eu peguei. E sempre quando eu lembro, eu dou créditos aos autores dos vídeos que eu coloco, mas às vezes eu esqueço, então eu também credito todos os vídeos que foram mostrados aqui no blog até agora.

    Por isso, peço, com o máximo de respeito, que se forem divulgar os meus posters ou qualquer imagem minha, pra não tirarem, apagarem ou fazerem qualquer coisa com a minha assinatura. Se não, eu vou ser obrigada a colocar o "mika-chan" bem no meio da imagem, com opacidade 100% e tamanho do mundo pra ninguém cortar. E eu estou sendo humilde, eu não sou de criar briga nem treta, mas se isso se repetir (e olha que eu estou de olho em cada page yaoi de vocês, hein), mesmo sem meu consentimento, vai rolar a penha, irmão! (ಠ⌣ಠ)

   Espero que compreendam. Eu não quero ser chata, mas é necessário! (E Jesus...virou Bíblia isso aqui!)