Mostrando postagens com marcador carta de repúdio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carta de repúdio. Mostrar todas as postagens

27 março 2014

Polêmica: Homofóbicos x Gays

   Olá, usagis! Por incrível que eu pareça, ontem eu fiquei o dia inteiro assistindo Watamote (me trouxe boas lembranças de quando eu via anime sem parar) e hoje, fiz apenas uma única coisa: editar no Sony Vegas.
   Como eu sou uma poser iniciante ridícula que é meio lenta pra manjar dessas nerdices, eu gastei muito tempo tentando produzir alguma coisa. Acho que estou evoluindo, porque eu quero muito fazer um crack surpresa pra vocês. (mas já não é mais surpresa.)

   Bem, homofobia: o que dizer sobre ela? Pra que tanta pressão sobre os homossexuais, se o racismo não nos leva à lugar algum? E o melhor...Temos como extinguir isso?

   A resposta é: Não. Nada nesse mundo se extingue com tanta facilidade, e mesmo que exista futuramente alguma lei que proiba rigidamente isso, quem garante que alguém não vai ser homofóbico? Além do mais, isso é bem diferente de qualquer outro crime: pra você cometer, por exemplo, um assassinato, você tem que ir lá e matar. As pessoas vão saber disso. Mas o racismo não é algo que a gente realiza fisicamente, é uma coisa que a gente realiza dentro da mente. Uma ideia gera uma opinião, e na nossa sociedade as opiniões devem ser aceitas, o que chamaríamos de democracia. E ninguém vai saber se você é racista ou não até que você pratique o preconceito físico ou verbal com um homossexual, então, se um homofóbico não agredir um gay, ele vai continuar sendo homofóbico e ninguém vai condená-lo. E é mais ou menos por aí que percebemos que é praticamente impossível exterminar a homofobia.

   Infelizmente, não podemos dizer o que é certo e o que é errado porque nem nós sabemos. A razão é a verdade, e quem tem uma prova de que ser gay é errado ou não? Por isso, a única coisa que devemos aceitar é o fato deles serem gays, simples assim. Por mais que aqueles que são contra ou a favor da homossexualidade achem milhões e milhões de argumentos, estamos apenas repetindo conceitos que na verdade mal sabemos o seu significado ou fonte. "Homossexualidade é errado porque eu li na Bíblia!", tá, mas o que é a Bíblia? "É a verdade! Deus é a razão!" Ok, e quem é Deus? "A força suprema" E você já conheceu essa força suprema?

   Viu? Só estamos repetindo coisas que a sociedade impõe. As pessoas ficam tão limitadas numa única forma de pensamento que mal sabem o que estão dizendo. Então é inútil discutir a homossexualidade porque não temos uma explicação imútavel, tipo a Matemática, onde 2+2 sempre será 4. O homem, e assim a homossexualidade como sendo sua consequência, sofrem mudanças o tempo todo.

Se a palavra "gay" já é um assunto que gera muitas controvérsias, então imagine falar sobre homofobia. Vira o caos praticamente.

Antes que eu comece a viajar na lua, eu encontrei por aí enquanto rolava nas redes sociais um vídeo bem polêmico: Homofóbicos e gays, na mesma sala, tendo que se abraçar.

(créditos ao autor)

   O objetivo da experiência foi mostrar aos homofóbicos que gays não são pessoas doentes, contagiosas e muito menos inferiores que cresceram com anormalidade mental. A homossexualidade não é doença. Se um homofóbico abraçar um gay sem que soubesse que ele era gay, tenho certeza de que não ficaria fazendo drama. Portanto, a condição de desprezo ao homossexual é inválido.

   Peguei algumas partes do vídeo que achei indispensáveis:

  "Como você beija outro cara? Eu não entendo.
  Hã...do mesmo jeito que você beija outra garota?"
   
  "Você é até que fofo."
   (risos)
   Isso não dói.
   Isso dói?
   Não."

   "Eu ficaria bem sem a parada gay.
   ...Então não vá."

   "(depois de abraçar)
   É, eu estou normal...você ainda está normal.
   Somos mesmas pessoas apenas se abraçando!
   (risos)"
   
   Por mim, nunca me cansaria de ver esse vídeo.

   Abaixo, temos uma carta que um senhor envia à sua filha sobre o fato dela ter expulsado o filho de casa por ele ter se assumido gay. Tendo em vista que muitos gays já passaram por isso, achei que fosse interessante colocar aqui pra entendermos melhor como é a realidade deles, que, na verdade, não é tão bela e maravilhosa assim.


"Cara Christine,

Você me desapontou como filha. Você está certa sobre termos uma “vergonha na família”, mas errou sobre o qual.
Expulsar seu filho de sua casa simplesmente porque ele disse à você que era gay é a verdadeira “abominação”. Uma mãe abandonar o filho é que “é contra a natureza”.
A única coisa inteligente que ouvi você dizer sobre tudo isso é que “não criou seu filho para ser gay”. Claro que não criou. Ele nasceu assim e escolheu isso tanto quanto escolheu ser canhoto. Você, entretanto, fez a escolha de ser ofensiva, mente-fechada e retrógrada. Então, já que esse é um momento de abandonarmos filhos, acho que chegou a hora de dizer adeus à você. Sei que tenho um fabuloso (como os gays dizem) neto para criar e não tenho tempo para uma filha que é uma b. sem coração.
Se encontrar o seu coração, ligue pra gente."

(Créditos ao autor. Tradução via: Fatos Desconhecidos)


  O "b" deve ser uma abreviação pra um insulto, talvez seja bitch. Mas voltando ao que importa...

   A homofobia começa em casa. Isso porque a nossa base vem a partir do próprio lar, o local onde começamos a fazer as primeiras coisas. E todos devem saber muito bem que para aprendermos, a gente precisa repetir uma coisa que alguém já fez. Nesse caso, as nossas mães e pais. Por conta disso, muitos homofóbicos, na verdade, não escolheram ser homofóbicos simplesmente porque quiseram, e sim, porque provavelmente uma mãezinha lá no fim do mundo lhe disse "Não fique perto de gays", influenciado-o a se tornar preconceituoso. E tudo que uma criança ouve ou vê, ela repete. Ela não sabe o que é errado ou que é certo, ela só vai repetir e ponto final. (Se grande parte da sua família é homofóbica, apenas estude, saia do lugar e more em outra cidade para que seus filhos futuramente não repitam o mesmo).

  A homossexualidade é contagiosa? Desde quando? Nunca vi um jovem que ao ligar a TV vê dois homens se beijando sair pelas ruas "pegando" qualquer cara por aí e virar gay da noite pro dia, até porque também é super normal um pai gay dizer aos seus filhos "pratiquem a homossexualidade". A homofobia, sim, é contagiosa. E ela é a partir da hora em que você ensina aos seus filhos a ter essa visão racista sobre eles.

   Mas, antes de tudo, saibam que eu não estou tentando dar mais suporte à qualquer um dos dois pontos de vista. Na minha sincera opinião, se importar se uma pessoa é gay ou não é ignorância, sexualidade é só mais um problema banal. Com esse universo tão vasto e complexo, as pessoas escolhem dedicar seus tempos a coisas que não vão mudar a nossa vida, ou melhor, que nem são da conta delas. Saibam que a sexualidade não existe, ela só existe na cabeça de quem pensa o qual. É como uma ilusão, quem vê o gay como um alien perto do hétero, já está destruindo pouco a pouco a humanidade que ainda lhe resta.

   Mas vale constar aqui que eu também não sou o tipo de pessoa que dá todos os direitos aos gays só porque eu apoio a homossexualidade, porque gosto de yaoi, sou fujoshi e etcetera. No meu ponto de vista, dar mais direito aos homossexuais diante do resto da sociedade também é uma forma de racismo, porque dá uma ideia de que eles são diferentes de pessoas heterossexuais. Resumindo, eu não apoio os gays como pessoas superiores que precisam de mais direitos, apoio-os como pessoas devem ter os mesmos direitos que todo mundo.

   Se eu gosto de pessoas do mesmo sexo e você não, dane-se, temos o mesmo esqueleto, os mesmos órgãos. E depois dizem que o humano é um animal racional, sendo que não respeita nem um ser da própria espécie. Aí é triste...