10 abril 2014

Ranking: Melhores OST's de anime〜

   Boa tarde, usagis! Adivinhem o que foi dessa vez: chorando litros por causa de um shounen-ai (como sempre)! Eu finalmente, depois de séculos, e sem nada pra fazer, resolvi terminar de ler Seven Days, mas como eu já tinha lido o começo há muito tempo, então eu tive que reler tudo desde o início. Realmente, lindo como eu imaginava! Se eu tivesse feito um shounen-ai colegial, teria sido exatamente igual a Seven Days. Muita perfeição. Se alguém aí souber de algum mangá shounen-ai que seja parecido, recomendem, eu não reclamo, não! xD

   Bem, imagino que vocês já tenham visto milhares e milhares de rankings pessoais por aí sobre animes, tanto faz se for sobre openings, gêneros ou simplesmente "os melhores da temporada". Mas aposto que ainda ninguém (ou poucos) quis fazer um ranking sobre OST, porque até imagino o "quanto" de gente que fica gastando tempo ouvindo isso.

   Na realidade, não é falta do que fazer, eu realmente amo OSTs. Elas estão sempre atuando durante o anime, mas quase ninguém dá atenção à elas. Sabe o que te faz sentir a emoção de uma cena quando você está vendo uma cena triste ou de luta? Exatamente o OST. Acho que ninguém iria sentir emoção numa cena de luta se só tivesse sons dos movimentos de lutas e gritos, certo? Por isso dou bastante atenção aos OSTs, normalmente eu estou sempre pesquisando por alguns aí e, sim, admito que eu os baixo. Claro, quem disse que música não pode ser só instrumental? :D --Se vocês pegarem alguém aí baixando uma música com off vocal, tenham certeza de que é eu.--

   Pra quem não sabe, OST (Original SoundTrack) é o mesmo que trilha sonora, aquela musiquinha que fica passando no fundo de uma cena. Hoje em dia, qualquer filme, novela ou anime depende de trilhas sonoras, então não vão achando que eu sou a única doida que gosta de ouvir piano ou violino. 


14. Danshi Koukousei to Ringo-chan Danshi Koukousei no Nichijoooooouuu, au!

Eu não encontrei o vídeo para colocá-lo aqui, facilitaria bem mais as suas vidas, mas é o que o mundo exige. Eu gosto muito desse soundtrack, é tão fofo e inocente. Como o próprio nome diz, muito a ver com a Ringo-chan (que tenho certeza de que ninguém lembra quem diabos é.) 

Aqui:


13. L's Theme A Death Note


Quase estava esquecendo que Death Note existia...Na verdade, todo mundo já esqueceu...coitadinho. :<
Eu costumava ser tão viciada em Death Note na época que acabei quase virando um Google, ou seja, qualquer coisa do anime na net eu ia ver. Acabou que gravei a maioria dos soundtracks do anime...e até hoje, quando os ouço, sinto uma energia estranha :V Se alguém já passou por isso, contate-me, para que eu não me sinta a única pessoa insana nesse mundo que sente presenças e um pouco de medo quando ouve o OST de Death Note. Mesmo que seja bom pra Gareki.


12. Jousou Speed Battle Mirai Nikki


Acho esse OST muuuito bom, tem cara de Mirai Nikki mesmo! Apesar do anime ter aproximadamente uns 5 milhões de soundtracks (e, óbvio, não sou louca de ver todos), foi só ouvir essa daqui que eu pensei "Encontrei!". Zoa, não era exatamente o OST que eu procurava, mas eu não lembro direito qual era que eu queria, já faz tempo que eu busquei pelo nome mas...acho que deve ser do Track 6 ou 7. :/ (Deve ser do gostoso do Akise)  


11. Trees Filtered Sunlight 07-Ghost


Eita anime velho do Gareki HUEHEUHEHUE
   Sim, quero fazer você sofrer exatamente com um vídeo com imagens pra você se lembrar de 07-Ghost e lubrificar seus olhos novamente. Esse foi um dos primeiros OSTs que me pegou desprevenida. É incrível como eu ouço e não consigo parar de pensar na palavra "esperança", é uma boa pra quem está pensando em se suicidar amanhã. (   ͡°  ͜ʖ  ͡°)-b


10. Mikoto Suoh (ou Mikoto's Theme) K anime project


(acabei de postar, então ninguém vai ver, haha. Eu coloquei o vídeo errado, mas na verdade, não encontrei pra colocar aqui também...)
    

E nada melhor do que um OST perfeito para um personagem perfeito! Não chega a ser triste, mas como é justo o theme do Mikoto, então já sabe... (ಥ⌣ಥ) A única vez que lembro de ter ouvido o theme dele foi nos último ou penúltimo episódio, na triste cena da neve. Personagens que sabem mexer com seus sentimentos sempre terão soundtracks incríveis, tenham em mente isso.



9. The Sought After Extraordinary Durarara!!


Parece meio sem graça, mas quando você vê Durarara, impossível você não se recordar dessa trilha sonora. Se não me engano, é o primeiro OST que aparece em DRRR!. Quem não assistiu provavelmente não vai sentir muita coisa, mas pra quem já acompanhou, com certeza, bate aquela sensação de "Bem-vindo à Ikebukuro". =w=


8. Noratan Noragami 



Quem é que se lembra? Hein? Hein? xD Isso aí, essa faixa sempre aparecia na cena que o Yato falava "Sekki!" e começava a sua transformação Sailor Moon. Na minha opinião, o melhor do anime! (admito que acho que as outras trilhas sonoras não são muito cativantes ;w;)


7. Dry Tears Lovely Complex



Sempre me faz chorar! Eu não teria chorado com o anime se não fosse esse maldito OST, acho que isso não é de Deus...quando chega no "clímax" da música, você começa a sentir um aperto no coração desnecessário. Em mim dá até umas taquicardias, e o nome também não me ajuda muitoఠ_ఠ Por isso, minhas eternas palmas para os soundtracks de LoveCom (que são todos muito criativos).


6. Main Theme Fairy Tail 


 Combina muito com o anime, só acho! É um OST que só dá certo Fairy Tail, e nenhum anime mais. Também acho o melhor dentre todos as faixas de Fairy Tail, aliás, você só ouve os primeiros 5 segundos e você já identifica que anime é. :9

5. Call your name Shingeki no Kyojin



Ninguém merece ouvir uma música dessas com essa imagem, né? Eu sei, vai dar spoiler pra quem não assistiu Shingeki no Kyojin ainda (não, pera...◐◞౪◟◑).
 Sou uma pessoa apaixonada pelas trilhas sonoras de SnK. Fiquei na dúvida se esse era um OST original do anime pois está em inglês, mas acho que não me enganei. -Espero e_e-



4. Attack on Titan Shingeki no Kyojin


E não poderia faltar SnK na lista, além de tudo! -'w'-Eu acho que Shingeki é um anime completo, bitch please. As soundtracks então, nem se fala! Fui esses dias ouvir um pouco de Shingeki no Kyojin, caramba, você nem precisa de umas cenas de lutas épicas pra você sentir aqueles calafrios correndo pela veia! :O O meu preferido, dentre todos, é o OST mais conhecido e usado no anime, esse principal acima. (Voltando o sentimento da necessariedade de uma segunda temporada logo.)


3. K's Theme K anime Project


Será possível que eu gosto tanto desse anime? Ele sempre tá em todos os meus tops!( > *facepalm*
Bem, não tenho um motivo muito esclarecedor pra gostar tanto desse OST, mas de alguma forma, me transmite a boa sensação que eu costumava ter quando eu comecei a assistir esse anime. Esse anime sempre me deixou mais "confortável", sabe-se lá por quê. Talvez seja porque foi mais ou menos nessa época aí que descobri Swimming Anime. Mas...nobody cares.



2. Rhythm of the Port Town Free! Iwatobi Swim Club


Quando eu escuto, sempre me sinto mais honesta e calma. Desculpe se vocês gostam de rock e coisas mais pesadas do hell, eu também gosto, mas esse é impecável! Esse ritmo me deixa tão alegre, e normalmente as músicas com letra não me vem agradando muito, então eu acabo recorrendo aos instrumentais. De alguma forma, os soundtracks de Free! parecem ter um senso de "honestidade", sem contar que me fazem ter uma visão mais bonita do mundo. (não, eu não sou o tipo de pessoa que acha que o mundo é cruel e que toda a humanidade deveria morrer. Desculpa.)
Eu gosto de ouvir coisas que me tiram os problemas da vida e me fazem sentir mais leve. Se é isso que você procura, o OST de Free está aí pra ajudar!


1. Tsurikyuu March - odayaka hen Tsuritama


   Minha paixão por esse anime está em tudo, mas principalmente no OST. É o único anime até agora que eu fui escutar os OSTs e lembrei de todos eles direitinho, em cada cena que aparece. O próprio soundtrack já passa uma imagem boa do anime, a impressão que você tem é que Tsuritama é um anime descompromissado e sútil, e realmente é! Eu acho que eu nunca vou me cansar de ouvir Tsurikyuu March, é muito viciante. <3

   (Créditos a todos os autores dos vídeos, não sou proprietária de nenhum deles. )

   Enfim, espero que tenham gostado Se você não curte música instrumental e mesmo assim leu esse post até o fim, cara, eu te amo.




09 abril 2014

Primeiras impressões: Haikyuu!! - Esporte na alma!

   Não é crise de criatividade nem nada, mas esses dias estive numa muvuca que nem um chihuahua teria tanta tremedeira na vida. Falei que teria mais tempo pra postar, mas olha no que deu...você me desculpa?

   Yo, pessoas lindas! ヾ(◕∀◕  ) Inacreditavelmente (ou talvez não, porque isso sempre acontece), eu comecei a acompanhar um novo anime! Aliás, dois novos animes! Minha cota de animes pra terminar de assistir está cheia, mas acho que dá pra aguentar mais um pouquinho...né, Juvenal? "Juvenal: Ahãm."

   Começarei falando de Haikyuu, um anime esportivo que entrou para o mundo dos animes há pouco tempo, e que, na minha sinceríssima opinião, vai ser o melhor da temporada. O trem mal começou e já prevejo muita, mas muita epicness pra um anime só. Claro, é de esporte, mesmo que não seja nem melhor do que Slam Dunk, Kuroko no Basket e etc. que as pessoas tanto gamam, todo anime do gênero esportivo pra mim é foda. Pelo menos em geral.




   História
   Hinata Shouyou, um aluno do fundamental apaixonado por volei à primeira vista, cria um time para poder conhecer o sentimento de "pisar na quadra" e se tornar um Pequeno Gigante do esporte. No seu primeiro torneio ginasial, ele e sua pequena equipe de 6 membros enfrentam Kageyama Tobio, considerado o Rei da Quadra. Após sua derrota, Shou fará de tudo pra conseguir realizar seu sonho. Até onde ele irá pelo esporte? 

   Desculpem pelo "Até onde ele irá pelo esporte?", eu queria dar um tchanz e tal. Mas acho que não deu certo.

   Bem, nada melhor do que um anime esportivo nessa temporada meio broxante. Acredito que, por ser shounen, ele será o mais queridinho dentre todos os animes que estão estreando agora, mesmo que eu não tenha tantas esperanças de que Haikuyuu chegue aos pés do sucesso de Noragami.

   Por outro lado, a história parece ser aparentemente boa (não gosto de acompanhar mangás que já tem anime, então eu não posso garantir nada que isso seja verdade) e parece que vai seguir o mesmo estilo de Kuroko no Basket, poucos aos poucos conquistando seu lugar como melhor time. Apesar daquele espírito de equipe e tal, não creio que darão mais atenção à amizade, como é o caso de Free!. Provavelmente, darão mais suporte ao artifício de vencer mesmo.



Mesmo que já tenha revelado lá suas pequenas gayzisses.

  Elementos em geral
   Como ainda é o primeiro episódio, prefiro não falar muito e nem pegar muito pesado xD O estilo não me agradou muito, mas eu sempre achei ótimo esse desvio dos padrões de beleza. "Como assim?"
   Quando tratamos de animes, sempre nos vêm a cabeça personagens fofos, bem desenhados e todos perfeitinhos, e isso de alguma forma me incomoda porque nos animes os personagens sempre têm o mesmo formato de rosto e corpo, só muda o cabelo e o estilo dos olhos. Por isso, acho grandioso animes que tentam tirar essa visão de parecer uma obrigação personagens de anime serem todos atraentes e bonitos. Mas digo isso fisicamente, claro, porque a beleza interior do Tobio é...Gareki do céu, vou te contar.  *w*

   Em comparação aos gráficos, está mais do que ótimo e perfeito, não tem nada de falhas nos movimentos ou deformação de rosto de um mesmo personagem a cada segundo -KHR nos primeiros episódios deu oi- e as cores são agradáveis aos olhos. Os detalhes também foram levados em conta e adorei a forma como os tênis do Shouyou aparecem a cada 3 minutos :V (rolou inveja porque não sei desenhar tênis.)



Foi só olhar pra cara do Sho que ele me lembrou o Mihashi. Acredito que praticamente não exista ninguém que já tenha assistido Ookiku Furikabutte, então só eu devo ter assimilado as semelhanças entre eles (que triste). A voz meio infantil, o cabelo, os olhos, ambos protagonistas de animes de esportes, a fofura, eles devem ser irmãos!



   Na minha visão
   Tudo bem, eu sei que estou vendo mais pra shippar me animar mesmo.

   Para começar, Haikyuu não é tão bishounen assim. É verdade que eu vejo mais animes de esporte por causa dos garotos lindos que os contêm, mas eu sempre gostei de um anime pelo que ele é, e não como almejo ser. Quero dizer, fujoshi tem mania de querer transformar tudo e qualquer anime em yaoi, todo mundo sabe. Pois bem, apesar de eu ter lá meus sonhos com isso, eu aprendi a me "controlar" um pouco. Se o anime tem uma história boa e é shounen, por exemplo, então eu prefiro que ele seja apenas shounen. Não preciso que ele seja yaoi, nem nada. Quando eu estou vendo um anime shounen, primeiro eu ajo como uma pessoa que gosta de shounen, e só em segundo lugar, como fujoshi. Pois eu sou uma pessoa...não sei, humilde e grata! A primeira coisa que me faz gostar de um anime é o seu enredo, a prova disso é HOTD porque mesmo que eu não curta ecchi, eu praticamente nem lembrava que o fanservice existia de tão bom que era. (Desculpa para as fangirls que odeiam HOTD. OཫO)

(Viram? Pra que yaoi se já começou a palhaçada? Fiquem espertos aí, manolos...As fujoshis vão pegar o anime tudo.)


   Deixem que o yaoi passe a existir só nas fanfics e fanarts, as fangirls cuidam disso.

   Mas voltando ao assunto, uma das coisas que me atraiu até esse anime é o yaoi, pois eu já comecei a ver poucas fujoshis começando a shippar Tobio x Shouyou, e principalmente porque o meu esporte favorito é vôlei. ¯\_(ツ)_/¯ Eu também sou baixinha e sofro -corrigindo: sofria- constantemente como o Sho, mas eu também me esforçava xD (Hoje em dia, Mika é uma otaku sedentária sem vida que não sabe mais o que é esporte). Mesmo que vôlei não seja lá minha paixão eterna, é sempre um prazer poder ver um anime e saber do que o treinador está falando sem ficar boiando com aquelas nomenclaturas esportivas pra cada movimento ou compreender a estratégia que eles planejam.

   E é bem possível, sim, que Haikyuu entre pra minha lista de animes favoritos! :D Tudo isso vai depender do desenrolar da história e principalmente do final, que normalmente é sempre decepcionante ou ridículo. Considerando que muitos animes já foram pro brejo por causa de seus finais, espero que não aconteça o mesmo com esse! Ele é muito bom pra ir parar no porão dos animes esquecidos!

   Enfim...eu simplesmente amei Haikyuu, vou acompanhar até o seu very end (provavelmente serão 25 episódios) e vou tenho o prazer imenso de recomendá-lo a todos e a todas.  



   Sim, acima sou eu (e quem sabe, você também) sempre se emocionando com os lindos animes de esporte. Acho que é o único tipo de anime que mostra lições de vida de verdade, porque, apesar de shounen sobrenatural ter muito daquelas frases de superação e amizade, ninguém vai usá-las na vida real porque creio que ninguém aqui já lutou com um navio de piratas com um cara elástico ou mata Hollows. :P Como os esportivos são de verdade, então acho que passa mais emoção. "Para com isso, você é bugada?" - Só estou mostrando minha opinião, man.
 
   Deixando toda essa seriedade pra lá, acho que um novo OTP entrou na listaaa ≖∀≖
 



06 abril 2014

Minha fanfic yaoi fail, parte 14

(KawoShin num post sobre fic porque sim. Saudades de você, Evangaylion. Ass: Mika)

   Yo, usagis! Estou sem tempo, então, sem declarações dessa vez. Espero que gostem e que não tenham desistido depois desses 3 milênios sem postar um capz se quer!


   Tem alguns erros ortográficos, se vocês perceberem. É que eu escrevo muito rápido (estou na correria) então acabo digitando que nem mão torta, mas depois eu arrumo. Também percebi que não é só nesse capítulo, há vários erros em praticamente todos os capítulos, hahaha! Desculpa, depois eu vou arrumar esse bagulho!

   Eu falei que já estava acabando, mas do jeito que está, acho que vai durar mais uns 5 capítulos...não sei se isso é motivo pra ficar feliz ou não, já que não sou eu quem está lendo. :V Mas espero que fiquem felizes! Sayonara~~




05 abril 2014

Primeiro episódio de Fairy Tail (segunda temporada) saiu!

   Yo, usagis! :D Agora mesmo estou indo assistir esse lindo e maravilhoso primeiro ep., mas ainda não tenho certeza se vou acompanhar. Mesmo assim, como eu sei que muita gente gosta (e já postei sobre a segunda temporada de Fairy Tail um monte de vezes mesmo), então também tenho que falar quando lançou!

   Hoje mesmo o anime acabou de sair, provavelmente vai lançar todo Sábado (como antigamente) e...o que dizer da felicidade? Um dos animes mais esperados do ano finalmente voltou, não tem como reclamar! Bem, sejam felizes! Bye~




04 abril 2014

APRENDENDO OTAKICES #2 - Anime é Desenho?

   Olá, usagis! Pretendo levar as minhas "aulas" até às profundezas do mundo otaku, isto é, até à coisa mais complexa possível. Então...vai saber quando isso vai acabar.

  Como ainda está no começo, prefiro falar sobre coisas mais básicas. Dessa vez, um dos erros mais comuns entre os(as) otakus: anime e desenho significam a mesma coisa?


   Na verdade, depende. Anime é desenho quando a palavra "desenho" está se referindo à animação, e nesse caso, sim, anime é desenho. Porque além de tudo, pra você criar um anime alguém tem que desenhar, não é mesmo? Ou vocês acham que é 3D? Exemplos: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Naruto. (Só estou colocando os mais famosos pra ninguém ficar na dúvida quando eu falar "xxxHolic", que aposto que poucos sabem que existe esse anime.)

   Entretanto, se a palavra "desenho" refere-se a desenho animado, aí é totalmente o contrário. Desenhos animados, nesse caso, seriam os famosos cartoons, que são aqueles desenhos que você sempre via (ou ainda vê, vai saber) na televisão e que passava na TV Globinho. Exemplos: Bob Esponja, Turma do Bairro, Corrida Maluca, Flinstones, Manda Chuva e...Meu Deus, com estou velha. Enfim, aqui, anime não quer dizer desenho.

   Resumindo: é bem mais fácil você falar "anime é animação" do que "anime é desenho", é um jeito mais claro e compreensível das pessoas entenderem (mesmo que você pareça um idiota falando que anime é animação). Mas isso normalmente acontece porque quando ouvimos a palavra desenho, a primeira coisa que vem na cabeça é um cartoon, e por isso a maioria dos otakus tendem a falar que anime não é desenho. Poucos captam a verdadeira intenção da palavra, que na verdade, era pra ser animação.

   E é por isso que é totalmente inútil discutir sobre o fato de anime ser ou não a mesma coisa que desenho porque depende muito do contexto com que a pessoa quer dizer. Portanto, só dizer que anime é desenho ou anime não é desenho, os dois vão estar errados do mesmo jeito.



Vídeo Crack (Free!) #3 - O que se faz quando está entediado

   Olá, usagis! Eu já havia publicado faz um tempo, mas como a maior entrada de visualizações geram a partir do blog, provavelmente ninguém deve ter visto ainda. Desculpem por não avisar antes.


   Músicas usadas: 

• Splash! Free
• Glamurosa - Mc Marcinho
• Just Be Friends - Megurine Luka
• Let It Go (Frozen - Gustavo Paródias)
• Semente - Armandinho
• Camaro Amarelo - Munhoz e Mariano
• Shimbalaiê - Maria Gadú
• Você quer brincar na neve? (Frozen - Gustavo Paródias)
• Beijinho no ombro - Valesca Popozuda
• Dynamite - Taio Cruz
• Rap do Homem Macaco

   Eu não coloquei a do último take porque na verdade não é uma música, e segundo, nem tem nome. Só sei que é de um vídeo de Dia dos Pais.   Gente, se vocês estiverem vendo em um celular, iPad ou qualquer eletrônico móvel, percebam que quando vocês abrirem o vídeo vai estar escrito algo como "O proprietário desse vídeo não disponibilizou para celular...", mas não se preocupem. Provavelmente alguma música do vídeo tem direitos autorais (talvez seja Dynamite), então você tem que ver num PC ou notebook porque é preciso daquelas propagandinhas que ficam sempre do lado do Youtube pra você conseguir dar play. Não é problema do seu celular nem nada, é do vídeo, ok? Valeus.

   Eu acho que vou começar o crack de Durarara ou Karneval, estava pensando em K Project mas é tanto crack desse anime aí no youtóba (acho que é o anime com mais crack do universo), que então eu ficaria só na enrolação pra gerar criatividade. Portanto, eu acho que vou partir pra Karneval e depois Durarara. Pode até ser Shingeki no Kyojin na verdade (SnK é uma máquina de zuera), mas até baixar todos os episódios, meu Santo Phantomhive. E sim, eu não deveria falar isso quando Durarara também tem a mesma quantidade de episódios que Shingeki, mas pelo menos eu já tenho Durarara baixado até o ep. 12.

   Se quiser eu posso fazer crack de, sei lá, Tsuritama! Huehuehuehue'-


02 abril 2014

Fim de Samurai Flamenco: Quando o Yaoi vira verdade!

   Saudações, companheiros! Eu estava pensando muito em fazer uma pegadinha ontem, estava pensando em algo como "Adeus ao Blog", ou "eu quebrei a perna" ou "eu odeio vocês". Mas fiquei com pena e também nem vale dizer que já é dia 2!

   Por eu ter ficado até aquela hora da noite editando o terceiro vídeo de Free! (crack strikes again), eu fiquei sem tempo pra postar sobre Samurai Flamenco. Desculpem-me. Se é que desculpas resolvem alguma coisa, já falei desculpa tantas vezes que já deve ter perdido a graça...

   Tsc, vamos logo pro assunto? Acho que é melhor.

   Samurai Flamenco abriu as portas para o seu desfecho no seu 22º episódio (
e não no 25, como eu imaginava), e por isso que eu fiquei esperando até antes de ontem pensando que o anime ainda não havia acabado. Quando eu vi a palavra "final" no título, eu quase surtei, eu não estava psicologicamente preparada para isso. Eu diria que passei para o estado-fase de depressão pós-término de anime, o que deveria ter acontecido, mas felizmente não fiquei com aquela sensação de parecer que o mundo não faz mais sentido pois eu reverei o anime qualquer dia desses. Na verdade, nem é motivo pra gente chorar...o anime já está lá todo acabadinho, você pode revê-lo quantas vezes for preciso e direto sem ter que ficar esperando a próxima semana chegar e ainda (na maioria dos casos), tem o mangá pra você continuar acompanhando. Chorar por que um anime acabou? Isso é coisa de boiola, Rubens.

   Em todo caso, tomemos nota de que a grande maioria não ficou satisfeito com esse final, e adivinha por quê? "Y-A-O-I!"

   Eu acho ridículo como algumas pessoas podem deixar de assistir um anime por uma coisa tão banal e insignificante, isso é frescura, ficar de mimimi só por causa de uma simples frase gay que não tem nada a ver com o caso e por causa disso, acaba perdendo a atenção no enredo? E aí quando perde a atenção no resto, depois o cara vem reclamar que o anime é ruim? Desculpe, mas acho que você errou sobre falar quem era o único "homossexualzinho" ali. Seria até aceitável se o anime fosse originalmente yaoi, mas nenhum xingamento de qualquer anime que não seja do gênero pode ser válido somente com base em seu preconceito. Aliás, falar que o anime é um lixo não vai mudar nada, o anime vai continuar ativo ali no site do mesmo jeito.

   Entretanto, não estou dizendo que não os entendo, eu sei que deve ter sido decepcionante pra algum fã que gostava tanto do anime e que não curte yaoi ter visto SF acabar desse jeito. Mas esse é o argumento mínimo que os fãs racistas têm para se defender, porque logo no primeiro episódio, já aparecem resquícios de algum material fanservice. Ou seja: não reclame agora, porque, de uma forma ou outra, yaoi você já sabia que ia ter. Se você continou vendo, é porque quis.

Eu preferi não ficar gastando espaço com posters, então eu decidi cortar a parte mais criticada pelos fãs. (Que, claro, são as cenas de yaoi fanservice.)
WARNING: O VÍDEO CONTÉM SPOILERS!

Pra mim, nenhum uke é tão perfeito quanto o Masayoshi. :V Não fica de cúdoce, é direto, é inteligente, engraçado, tem corpão e carinha fofa. Sim, é ele o uke que eu sempre estive esperando a vida toda.





Coitado, essa corada foi tão forte que eu acho que até a pessoa mais idiota do mundo descobriria que Masayoshi queria muito perder a virgindade junto com o Goto-san. Pobre uke.

   Enfim, voltando o vídeo pra trás, essa tal frase gay nem foi gay mesmo. Bem, fazer o quê se algumas pessoas não tem o dom de interpretar situações, mas saibam que aquilo que o Masayoshi falou foi uma estratégia pra ele não ser morto pela insanidade do Goto-san. Vejam que o Samumenco parecia estar tentando subordiná-lo com algo que pudesse mexer com as emoções do Goto de uma forma positiva, dando a aparecer que o Masayoshi realmente se preocupava com ele. Só assim, o Goto-san perceberia que ele nunca esteve sozinho. Sacaram? (Desculpe por estragar nossos sonhos, fujoshis.) O anime pode parecer ridículo e sem-senso, mas não-pensado, não. Por trás dessa "despretensão" que muitos achavam ser o anime, estava havendo um desenvolvimento de um trama oculto desde o começo, mas que nem percebemos: a namorada do Goto-san. É claro que todo mundo estava morrendo de curiosidade pra ver quem era a namorada à distância do cara, mas o fato de que o enredo principal focou nos atos heróicos do Masayoshi ao invés do Goto fez com que deixássemos esse caso da namorada pra segundo plano, o que esses últimos episódios deixam bem claro. E outro exemplo disso foi aquela cena que ocorreu no episódio 1, o primeiro dos primeiros atos verdadeiramente bravos do Samumenco, onde ele consegue intimidar um bonde de adolescentes zoando na rua sem precisar usar os pulsos. Dentro dessa turma tinha um garoto, o tal de Haiji-kun que reaparece no episódio 20 (se não me engano) como o último vilão de Samurai Flamenco. Houve até um flashback do primeiro episódio, onde é visível identificar a expressão paralisada do Haiji-kun logo depois que o Samurai Flamenco saiu vitorioso, tipo assim, "Me Segura Rosana Esse Cara É Foda". São os pequenos detalhes que a gente não nota que muitas vezes nos impressionam.


  O bom é que Samurai Flamenco te faz raciocinar, um dos privilégios mais grandes que eu tenho pra gostar de um anime.
E a moral da história sempre foi tão simples! Todas aquelas coisas estranhas que aconteceram no anime, se você cogitar um pouco, podem ser até que compreensíveis. Isso me fez pensar se tudo aquilo que começou a ocorrer a partir da aparição do Gorila robô não foram apenas partes de uma ilusão do Masayoshi, porque como vocês percebem, a sua fama como herói e os seus trabalhos de ajudar a cidade foram ficando cada vez mais difíceis. Com isso, o Masayoshi pode ter começado a ficar aflito e fora de controle porque, como todos vocês já perceberam, uma das características que mais marca o nosso protagonista é a insegurança. Ele sempre procurava ajuda, sempre estava indeciso, tentava buscar respostas para perguntas que muitas vezes estava bem na sua frente. A história pode ter sido fumada e cheio de coisas sobrenaturais e inexplicáveis, mas na minha opinião, tudo isso que aconteceu de sobrenatural representa um mundo que está constantemente em transformação na nossa mente, que é essa desordem de sentimentos que nos fazem sentir incertos sobre a vida. Você pode até verificar: como é que aqueles seres do além começaram a aparecer do nada? A produção poderia ter dado flashbacks do King Torture planejando sua invasão do mundo, mas isso aconteceu na hora, sem aviso, sem nada. E pra mim essa invasão desavisada de seres do além era o medo que o Masayoshi começou a desenvolver dentro dele a partir do momento em que ele percebeu que ser herói não era tão fácil quanto ele imaginava. Ele até diz isso uma vez pro Goto-san, e foi exatamente por aí que houve a inclusão do sci-fi no anime.


   Por sua vez, tudo isso que aconteceu do episódio 8 pra frente não se passou de um mundo dentro da mente do Masayoshi, não como se fosse um sonho, mas como se fosse os distúrbios psicológicos dele personificados. King Torture: Infância atormentada e obcecada por heróis, assim como Masayoshi. O King Torture, que pode ser o vício, poderia vir a ser o Masayoshi caso ele não moderasse a sua idolatração excessiva por heróis (e todos sabem que excesso de amor e idolatração faz as pessoas fazerem coisas malucas), e então, ele começa a duvidar se seus atos realmente faziam sentido. From Beyond: Quanto mais Masayoshi lutava, mais as suas dúvidas começavam a aparecer - "é mesmo bom assim ser herói?" - uma prova de que o sucesso e a realização de um sonho que começa a fazer parte da vida cotidiana começa a virar pesadelo, e só tende a piorar, o que é mostrado com a aparição de mais membros da From Beyond. Resumindo, From Beyond poderia ser a incapacidade que o Samumenco tem de acabar com seus problemasFlamwenco Alienígina: a mistura de todos os sentimentos compulsivos de Masayoshi diante das suas ambições, levando ele à insanidade. Ele poderia escolher a vida onde o seu sonho de ser herói que ele sempre teve pudesse continuar, aceitando a oportunidade que o Flamwenco Alienígina deu a ele, ou destruí-lo e ter um mundo onde ele continuasse como ele era, sem ser herói. Mas lembrem-se de que isso que estou falando é apenas uma conclusão minha, verdadeira ou não, é apenas o que eu acho.

   E deve ter sido exatamente isso o que me fez mais gostar do anime e consequentemente, do Masayoshi. SF é bem diferente da maioria dos animes. Ele mostra como o ser humano realmente é. O Masayoshi é um ser humano, ele age como uma pessoa normal que tem suas preocupações, faz coisas erradas, tenta, fracassa, e não como a maioria desses personagens principais de animes de hoje em dia que sempre são fodões e agem como se só ter força e inteligência bastasse. Sentimento é uma coisa natural que ocorre com as pessoas, e é esse elemento que muitos animes não mostram nos seus personagens. Se o personagem é chato, ele vai ser sempre chato. Se o personagem é fofo, ele vai ser sempre fofo. Samurai Flamenco não é assim; todos os personagens, mesmo que tivessem suas personalidades fortes (como a Ishihara-san, que tem mais fogo no rabo que o Satanás), mostra o lado gentil e protetor que ela tem. Todos nós temos todas as personalidades, mesmo aquelas que não nos destaquem: raiva, paciência, amor, tolerância, alegria, tristeza, vontade. Ninguém é "apenas" fofo ou "apenas" sério nesse mundo. Se você está tentando imitar algum personagem de anime copiando sua personalidade constante, desista, isso é loucura.

   Acabei viajando tanto que nem lembro mais onde eu estava...então, vou pular para o que realmente importa: eu fiquei um pouco cismada com essa história de "amor" porque até agora foi tudo chupa-manga, mas parece que no fim a história tinham sim algo mais além da amizade e da ação. O Masayoshi nunca ligou para amor porque estava ocupado demais sonhando com seus ídolos tokusatsus.


   
O anime impressionou muito mais do que pensei. O melhor é quando eu entendi que o anime estava mostrando o lado "oculto" da bagaça que sempre esteve presente no desenrolar da história, mas que nem tínhamos percebido: o amor. Um sentimento tão simples e ao mesmo tempo inexplicável, algo que nunca havia sido parte da vida do Masayoshi e que deve ter sido o único elemento que faltava pra ele tomar atitudes com um herói de verdade.


   A confiança é, geralmente, fruto do amor, e é o amor que gera a força e a vontade de lutarmos por algo. E não é apenas amor no sentido de "desejar a alguém", mas amor de pai, amor de amigo, tudo. Vejam que o Masayoshi teve seus pais mortos e nunca teve nenhum amigo, cujo único amor que recebia era o do seu avô que tinha falecido. E como o próprio Shishou do Hazama-kun diz, o inimigo supremo do herói é a solidão.

    De verdade, acho que Samurai Flamenco é um anime ótimo, não é um dos melhores mas não vou me deixar levar pela negatividade do povo. Aliás, eu sou uma pessoa que sabe ter própria opinião e eu falo, sim, que eu amei acompanhar essa maravilha. Mesmo que o mundo todo ache o anime ruim, Samurai Flamenco é um dos meus animes favoritos agora. Claro que teve lá as suas mancadas e algumas coisas que eu não gostei, mas esses últimos episódios...não tem como. #Mitou







   Muitas pessoas não sabem apreciar obras (e muito menos refletir sobre seus reais significados, coisa que não é costumeira de brasileiro fazer) porque se importam mais com a "ação", "yaoi", "sangue" em si do que com o seu significado. As pessoas deveriam aprender a utilizar melhor as suas capacidades de pensar, e não apenas pensar "o anime acabou" e comentar apenas o que viu. Quantas obras já não foram jogadas no lixo só porque as pessoas não dão nem a chance de tentar compreender os seus valores? Eu queria tanto que as pessoas entendessem, com esse final, que Samurai Flamenco não é um anime que procura mostrar pancadaria...o anime busca dramatizar como é o comportamento humano e o desenvolvimento do protagonista psicologicamente, e não mostrar o seu desenvolvimento de uma forma física (na porrada e no soco). Masayoshi não pode ser foda, mas é isso que o humano é, imperfeito. Ou estou errada?

   Eu não conseguiria parar de qualquer jeito porque o meu sensor fujoshi dizia "Você vai se arrepender depois". E realmente não foi engano! Não é à toa que me apaixonei pelo anime à primeira vista...Bem, eu não sei qual é esse "algo a mais" no anime que me deixou tão apaixonada, mas é que nem comida, você não consegue ficar sem por mais que você não goste de jiló. Aliás, tenho muito a agradecer à Samurai Flamenco; já fazia um tempo que eu estava me perturbando com o fato de que gostar ou não de heróis, o que é meio estranho pra alguém que nunca curtiu o gênero. Depois que assisti SF, eu simplesmente concluí: "É por aqui que começa uma nova paixão por animes heróicos." É, fazer o quê, dificilmente eu encontrarei um otaku que tenha o mesmo gosto exótico que eu nesse mundo para compartilhar as mais altas loucuras mechas, ainda mais quando eu sou uma garota e normalmente garotas tendem a não gostar de robôs, heróis e essas coisas. Tiger & Bunny, você é meu próximo alvo!



   E é assim que termina esse anime...sozinho, com quase nenhum fã, sem parar no ranking e só com as fujoshis, amantes de yuri e heróis com seus fiéis seguidores. Pensei que o anime seria de um jeito, mas ele acabou de outro. Basicamente, Samurai Flamenco virou isso:


   Se você quiser tomar isso como algo bom ou ruim, você quem sabe, eu só acho que por mais que tenha sido WTF, o final foi epicamente ótimo e coerente. "Isso porque você é uma fujoshi e amou aquele yaoi fanservice!" - Não posso dizer que não.

   E para todas as fujoshis que pararam Samurai Flamenco, só posso dizer uma coisa: Voltem a ver. Sério. Ainda não é tarde, e vocês vão se arrepender muito de não assistirem. E não só às fujoshis, recomendo a todos a assistir Samurai Flamenco. Mesmo com os seus baixos, os últimos episódios deram uma boa levantada depois da decepção do ep.9. Não creio que eu seja uma pessoa exótica por eu ter sido um dos únicos seres humanos na face da Terra que achou a obra boa. Além do mais, só porque Samurai Flamenco foi um anime vaiado por 80% e foi parar nos meus animes favoritos enquanto Noragami, que é muito top e todo mundo amou, não chegou nem a fazer parte da minha lista, não é razão pra você dizer que eu tenho mau gosto. Essa é apenas a minha sincera opinião e não gosto de mentir sobre aquilo que eu gosto ou não. Como eu já disse, o que os outros otakus pensam não intereferem e nunca interferiram no meu gosto pessoal, como aconteceu com Kimi to Boku. Então...sim, esse merece meu respeito!